Ir ao conteúdo

Formatei o PC, Mas ta travando Direto. ja mexi nas memorias e nada.

Guymelef

Posts recomendados

Postado

Gente, andei pesquisando pelo forum e nao encontrei nada parecido.

meu caso é um tanto estranho.

Tudo começou com minha placa de video (GeForce 1gb DDR2 9500GT) que as vezes nao mandava imagem ao ligar o PC (monitor ficava tipo stand-by).

Depois de um tempo ela parou DEFINITIVAMENTE de funcionar e fiquei com o pc encostado por UNS 2 MESES (esperando que meu irmão tivesse tempo pra dar algum diagnostico).

Ele tirou a placa de video e o pc ligou normal (usando a OnBoard).

Meu HD é particionado, usando Win XP SP3 em uma partiçao e WIN 7 Ultimate na ourta.

Usei o pc por alguns dias sem problema algum e resolvi formatar a segunda partiçao pra tirar o WIN 7 e colocar o WIN 7 Ultimate 64.

no dia seguinte começou a dor de cabeça.

estava eu Vendo videos no Youtube (nenhum outro programa estava aberto) e o pc TRAVOU. simplesmente congelou a tela e nao respondia nada. nem as luzes do teclado respondiam quando eu apertava caps lock e num lock.

Meti o dedao e desliguei ele.

ele ligou normal e depois de uns 5 ou 10 minutos de uso leve ele travou do mesmo jeito.

Reinstalei o Win 7 64 mais 2 vezes pois o problema persistia.

Depois disso instalei de novo o WIN 7 Ultimate x86 (o mesmo que eu usava antigamente e nunca tinha tido problema) e.... sim, continua dando problema.

so que agora o pc nao tava mais dando o BOOT.

as luzes acendiam mas nao iniciava o boot, nem acendia a luz do processador.

Comprei Limpa contatos, borracha e pincel.

limpei as memorias, os slots das memorias e tentei ligar e.... EUREKA. o pc funcionou o dia todo.

no outro dia liguei e nao tava mais funcionando.

limpei novamente as memorias e os slots e funcionou novamente o dia todo.

hoje fui usar o pc e travou novamente.

o que vocês acham que pode ser?

desculpem pelo topico estão longo. é que achei que quanto mais detalhes tivessem, mais fácil seria pra achar o problema..

---

Asus P5KPL-AM

Core 2 Quad Q8200 2.3GHz

4gb (2x2gb) Kingston 800Mh

GeForce 1GB DDR2 9500GT (falecida. nao to mais usando)

Fonte 450w (nao sei a marca)

HD samsung 500GB 7200 rpm.

Postado

tente iniciar o seu PC utilizando apenas um dos seus pentes de memoria,um por vez e observe se o problema se resolve,pode esta havendo algum conflito entre eles ou problemas em algum dos pentes de memoria ou até mesmo problema com os slots da sua placa-mãe,depois retorna ai pra nos contar os resultados,boa sorte:cool:

Postado

então hugabuga3.

eu ja fiz isso.(esqueci de falar)

antes de limpar os slots eu limpei so as memorias e testei.

coloquei as duas memorias e nao ligou...

daí eu tirei a memoria do slot 2 e nao ligou.

coloquei de volta e tirei a memoria do slot 1 e então ligou, mas CONTINUOU TRAVANDO.

dai esqueci de colocar no slot 2 a que tava no slot 1.

mas aí eu pincelei e depois taquei 'Limpa Contato' nos 2 slots e funcionou com os 2 pentes.

e notei que sempre que eu coloco o limpa contato nos slots, o pc funciona de boa.

to sempre monitorando a temperatura do sistema e os processadores variam entre 46 e 50 graus celcius.

pra facilitar, vou tentar 'ilustrar' o esquema que tentei nas memorias.

esquema 1

slot 1 -- memoria 1

slot 2 -- memoria 2

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

esquema 2

slot 1 -- memoria 1

slot 2 -- vazio

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

esquema 3

slot 1 -- vazio

slot 2 -- memoria 2

dentre os 3 esquemas acima, so o terceiro funcionou sem limpar os slots.

Postado

ok então. assim que chegar em casa eu tento.

meu medo é comprar uma placa de video nova, e no final das contas o problema estar na minha placa-mãe.

mas vou testar e dou um retorno.

Brigadão pela ajuda, cara.

Postado

então, Mr Shadows. é o que eu to achando mesmo viu.

eu deixei o slot 2 com uma das memorias entre as 12:30 e 14h e ele nao travou.

larguei o pc ligado la baixando filme e vim trabalhar. espero que ele ainda esteja ligado quando eu chegar. daí eu vou remover a memoria e vou testar a outra no mesmo slot.

amanha eu testo uma memoria por vez mas só no slot 1 (o que fica mais prox ao processador)

Postado

Cheguei em casa agora e o pc ta funfando de boa.

isso quer dizer que ele ta ligado desde 12:30 até agora (18:23) sem travar.

concluo que (aparentemente memoria 1 e slot 2 estão funcionando direitinho)

vou baixar agora algum programinha pra testar a memoria so como desencargo de consciencia mesmo. mais tarde posto resultados.

Postado

Cara, quando o PC ligar, logo que ligar passa o memtestx86, me parece algum erro na memória. Ou a sua fonte que não está tendo energia suficiente para o Q6600 que consome bastante energia.

Postado

mas nao é q6600. é Q8200

eu to achando que o problema tá no slot 1

eu passei o memtest com a memoria 1 e 2 no slot 2 e nao acusou nenhum erro (testei uma memoria por vez, claro)

coloquei a memoria 1 no slot 1 e o pc nao deu boot.

coloquei a memoria 2 no slot 1 e pressionei com um pouco mais de força e deu boot, mas nao foi normal. ele deu uma demora de uns 5 segundos a mais do que o normal pra dar o primeiro BIP. mas por enquanto ta funcionando normal.

to fazendo testes com memtest com o windows ligado mesmo. eu nao sei mexer em BIOS, dai vou deixar pra fazer um teste mais aprofundado quando meu irmão estiver aqui.

mas to achando mesmo que é mal contato (por oxidação ou sujeira ou sei la o que) no slot 1 mesmo. espero nao ter que trocar a placa-mãe.

amanha eu posto mais resultados.

valeu gente. boa noite

e obrigado aos que estão ajudando.

--------------------------------------------

==== Edit====

Acabei de tirar a memoria 2 do slot 1 e coloquei a memoria 1 (novamente) no slot 1.

mais uma vez nao deu boot. desliguei o pc removi a memoria e recoloquei. nem sinal de boot pela terceira vez..

insisti mais uma vez e dessa vez deu certo. estou usando o pc com a Memoria 1 no Slot 1, o que aparentemente tava apresentando uma certa incompatibilidade.

to rodando o teste.

amanha, quando eu tiver mais tempo eu testo as memorias antes de iniciar o S.O.

===== Edit =====

Depois de testar as 4 combinaçoes possiveis :(considerando que estava testando as memorias individualmente)

slot 1 - mem 1

slot 1 - mem 2

slot 2 - mem 1

slot 2 - mem 2

em todos os casos o memtest nao encontrou nenhum erro, mas com a memoria 1 no slot 1, la pelas 2h da madrugada, o pc reiniciou sozinho, aprensentando assim um comportamento diferente do que vinha mostrando (q se tratava apenas de travamentos).

e antes mesmo de terminar de carregar o windows, ele reiniciou mais uma vez.

removi a memoria do slot 1 e coloquei no 2 E NAO REINICIOU MAIS..

ps.: apenas no teste Slot1 - Mem1 eu executei programas. Em todos os outros o pc estava ocioso.

Postado

Moderadores, podem fechar ou excluir o tópico.

cansei de testes e de stress.

desmontei a máquina e vou levar a um técnico.

Obrigado pela ajuda.

abraços

Postado

A placa voltou do tecnico e ta funcionando.

no primeiro dia deu uma travada e pronto.

liguei de novo na segunda feira e desde então o PC ta ligado sem travar. hoje é quarta feira.

aparentemente o problema foi sanado.

nao sei se tem alguma ligaçao com o fato de eu ter instalado a placa de video.

o tecnico falou que o problema era um CI queimado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...