Ir ao conteúdo

O famoso missing ;

N0vato

Posts recomendados

Postado

Foi mal gente, mal acabei de postar um tópico e já estou postando outro que eu acredito que não tem muito a ver com as técnicas de programação mas, já estou parado no mesmo problema a mais de uma hora num erro de missing ; e até agora nada. Eu estava fazendo um programa para calcular salários, o programa estava rodando normalmente, mas percebi que havia prolemas de cálculo no salário do empregado 2 e quando consertei, começou a aparecer esse problema.Já vi e revi o código umas 100 vezes e até agora nada, seria algum tipo de bug do Visual Studio ?

#include<iostream>
#include<iomanip>
using namespace std;

int main()
{
int code,qtde_pecas;
double salario1,salario_parc,salario2,vendas_brutas,salario4,horas_trab;

code = qtde_pecas = 0;
salario1 = salario_parc = salario2 = vendas_brutas = salario4 = horas_trab = 0.0;

for( ; code != 9 ; )
{
cout << "Digite o codigo do trabalhador (1-gerente/2-horista/3-comissionado/4-trabalhador por produção/digite 9 para sair): ";
cin >> code;

switch(code)
{
case 1: cout << "Digite o salario do gerente: ";
cin >> salario1;
cout << "O salario do gerente e: " << setprecision(2) << fixed << salario1 << "\n" << endl;
break;

case 2:cout << "Digite o salario do trabalhador horista: ";
cin >> salario_parc;
cout << "Digite o numero de horas trabalhadas: ";
cin >> horas_trab;
if(horas_trab <= 40)
{
salario2 = salario_parc * horas_trab;
}
else(horas_trab > 40)
{
salario2 = salario_parc * 40;
salario2 += salario_parc * 1.5 * (horas_trab - 40);
}
cout << "O salario deste trabalhador horista e: " << setprecision (2) << fixed << salario2 << "\n" << endl;
break;

case 3:cout << "Digite o valor das vendas: ";
cin >> vendas_brutas;
cout << "O salario deste trabalhador comissionado e: " << setprecision(2) << fixed << 250 + vendas_brutas * 0.057
<< "\n" << endl;
break;

case 4:cout << "Digite o salario por peca deste trabalhador pro produção: ";
cin >> salario4;
cout << "Digite a quantidade de pecas produzidas por este trabalhador: ";
cin >> qtde_pecas;
cout << "O salario deste trabalhador comissionado por peca e: " << setprecision(2) << fixed << salario4 * qtde_pecas
<< "\n" << endl;

default:cout << "Codigo para trabalhador inexistente, se deseja sair do programa digite 9." << "\n" << endl;
}
}

system("PAUSE");
return 0;
}

O erro que aparece é esse:

error C2143: syntax error : missing ';' before '{' (linha 34)

Postado

Huuuuum, pode crer Leonardo, viajei feião:eek: uehueheuhee...fiquei procurando o ; o tempo todo e nem me liguei nisso, brigadããão

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...