Ir ao conteúdo

PC Não liga e quando liga trava.

Posts recomendados

Postado

Ultimamente tenho tido problemas com meu PC, todo dia quando vou liga-lo ( Normalmente ) na primeira vez, ocorre um erro.

Erro 1 - Ao liga-lo, a CPU não liga, escuto os coolers começarem a rodar porém param e o PC não liga, parece bastante com um carro tentando dar a partida, porém não consegue.

Erro 2 - Quando liga, Ele as vezes trava no " Iniciando Windows 7 !

Erro 3 - Quando passar pela Inicialização, Ao botar minha senha de Usario, o " Welcome " fica carregando sem parar.

Erro 4 - QUANDO chego na Desktop, alguns programas abrem e depois de um tempo se trava a Barra de Ferramentes logo depois a Area de Trabalho e depois o mouse.

Ultimamente jogos tem travado bastante também.

Antigamente ainda dava o erro de não conseguir ler o HD, mas faz um tempo que isso não ocorre.

Especificações:

Windows 7 Ultimate 64 bits

Processador: Intel Core 2 Duo E7500 2.93 Ghz

Placa Mãe: GigaByte EP43-DS3L

Memoria RAM: DDR2 2GB + 2GB ( Kingston )

Placa de Video: Nvidia Geforce 9600 GT 1MB 256 bits

Fonte: Thermalmaker de 430W

Postado
Ultimamente tenho tido problemas com meu PC, todo dia quando vou liga-lo ( Normalmente ) na primeira vez, ocorre um erro.

Erro 1 - Ao liga-lo, a CPU não liga, escuto os coolers começarem a rodar porém param e o PC não liga, parece bastante com um carro tentando dar a partida, porém não consegue.

Erro 3 - Quando passar pela Inicialização, Ao botar minha senha de Usario, o " Welcome " fica carregando sem parar.

Erro 4 - QUANDO chego na Desktop, alguns programas abrem e depois de um tempo se trava a Barra de Ferramentes logo depois a Area de Trabalho e depois o mouse.

Ultimamente jogos tem travado bastante também.

Antigamente ainda dava o erro de não conseguir ler o HD, mas faz um tempo que isso não ocorre.

Especificações:

Windows 7 Ultimate 64 bits

Processador: Intel Core 2 Duo E7500 2.93 Ghz

Placa Mãe: GigaByte EP43-DS3L

Memoria RAM: DDR2 2GB + 2GB ( Kingston )

Placa de Video: Nvidia Geforce 9600 GT 1MB 256 bits

Fonte: Thermalmaker de 430W

Teste com outra fonte de maior capacidade..]

Postado

po EU cheguei a achar que era a fonte, mas ela sempre funcionou pro PC inteiro, só se tiver ferrada... A única coisa que botei nele depois foi um Cooler pra Placa de Video depois que o próprio dela havia queimado ...

Postado

É concordo com o Dimas, a principio seria ineressante se pudesse testar com outra fonte mais pontente, ela pode nao ta aguentando a carga e ai hd pode travar mesmo, micro nao liga etc. Não afirmo que seja o problema mas é uma hipotese.

• 2 semanas depois...
Postado

É concordo com o Dimas, a principio seria ineressante se pudesse testar com outra fonte mais pontente, ela pode nao ta aguentando a carga e ai hd pode travar mesmo, micro nao liga etc. Não afirmo que seja o problema mas é uma hipotese.

Eu vou chamar um Tecnico, porque ta difícil... Não quero comprar outra fonte e acabar que esse não era o problema;

Eu abri o computador outro dia quando a CPU não estava iniciando ( Como o Carro ) e eu movi os fios da fonte, só dei uma mexida, e ele voltou, porém os jogos continuam com o FPS muito baixo, mas reparei que se Diminuir os Requirimentos eles travam ainda, porém muito menos ! :confused:

Será a fonte fazendo menos esforço, portando não travando ? o.o

What to do ? Chamar então o técnico, ou arriscar e comprar uma nova fonte ?

Postado

Ta bom..... A uns minutos atrás meu PC apagou e desligou e senti um cheiro de queimado, abri ele vi que tava tudo rodando lá, porém monitor ligava mas nao aparecia imagem, ficava laranjinha o Power do monitor ( Standby )

Ou seja, minha placa de video foi pro espaço Correto ? :o

Update

LEGAL ! O computador ligou de novo UH QUE TA ACONTENCENDO ?

Postado

Bom, eu tirei a pasta do Processador e a da Placa de video e coloquei uma nova.

Aparentemente tava esquendo demais. Os jogos pararam de travar, não sei ainda se o PC não vai iniciar... mas até agora nada.

Comprarei um Cooler de Gabinete acho que ajudará bastante.

Postado

como você disse q seu cooler tava ate travando pode ser sua fonte e não caso de troca pasta termica,, sua fonte pode não tar dando conta de sustenta os componetes do seu pc.. cuindado porque você pode prjudica sua placa-mãe se fica forçando ela!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...