Ir ao conteúdo

Placa de vídeo Multilaser?

R.M.C SPK

Posts recomendados

Postado

Boa Noite(virou Jornal Nacional)

Bom pessoal Minha dúvida pode parecer Simples(e é) mas não consegui resolver pesquisando no Google, Tava procurando placas de vídeo para comprar e vi umas placas um tanto estranhas, o que me intrigou foi a fabricante ou distribuidora, sei lá, as placas tinham o adesivo da Multilaser no Cooler e se chamavam Mutilaser GeForce mas eu pensei que as GeForce fossem exclusivas da Nvidia e pra Terminar de fundir a Cuca as placas tinham um adesivo da Nvidia pequeno em uma parte da placa.

Andei pesquisando e vi um site vendendo também, segue o link:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:03:101

• Membro VIP
Postado

Amigo,

Placas de vídeo normalmente são fabricadas por duas empresas. Uma faz o chip gráfico (A Nvidia, no seu caso) e outra faz pcb onde o chip vai encaixado, isto é, monta a placa (que são os chamados partners, no seu caso, a Multilaser, mas ainda existem EVGA, Inno 3D, Galaxy, Gigabyte, Zotac e muitos outros).

Existem também placas de referência, que são feitas pela própria nvidia e distribuídas para os partners apenas colarem o seu adesivo da marca e venderem.

Uma analogia é com processadores e placas mãe: existem processadores Intel, placas mãe de diversas marcas (inclusive Intel entre elas), mas quando se pergunta "Que PC é este?", em geral a resposta é "É um Intel.". É o mesmo caso com VGAs.

Postado

Como o Diego Paladin disse, a Empresa faz um contrato com a Empresa que faz o Chip Gráfico, e então, no caso, a nVidia manda o chip para a empresa fazer o PCB, Existem umas marcas melhores e outras nem tanto, mas não é algo que de lá mt diferença =), a Inno 3D, EVGA, XFX, MSI, Ecs são as mais famosas e existem muitas outras.

Pelo que vi no site da Multi Laser, eles só tem esse modelo, devem ter cancelado o contrato com a nVidia ou sei lá KKK

Postado

ah tá, valeu pelas explicações, então tipo se eu comprasse essa do site seria o mesmo que comprar a própria da Nvidia já que é o mesmo chip gráfico?

Postado
ah tá, valeu pelas explicações, então tipo se eu comprasse essa do site seria o mesmo que comprar a própria da Nvidia já que é o mesmo chip gráfico?

Cara, se pode comprar sim, sem medo, não tem muita diferença, só marca mesmo hsuahsa, se tu quer, manda brasa sem medo de ser feliz XD

Postado

Placa de video da nvidia mesmo nao existe! A nvidia é a fabricante do chip grafico e a multilaser (no caso) é a fabricante da placa onde o chip é instalado! Quanto a marca, nao faz muita diferença mesmo mais se voce qr marcas boas procure por: ZOGIS, Inno3D, XFX. Nunca tinha visto uma pcb da multilaser mais pela marca acredito ser boa tambem! pode comprar sem medo, apenas fique atento aos chips falsificados!

• Membro VIP
Postado
Placa de video da nvidia mesmo nao existe! A nvidia é a fabricante do chip grafico e a multilaser (no caso) é a fabricante da placa onde o chip é instalado! Quanto a marca, nao faz muita diferença mesmo mais se voce qr marcas boas procure por: ZOGIS, Inno3D, XFX. Nunca tinha visto uma pcb da multilaser mais pela marca acredito ser boa também! pode comprar sem medo, apenas fique atento aos chips falsificados!
XFX não fabrica mais placa para a NVidia.

Ao autor do tópico, dúvida resolvida?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...