Ir ao conteúdo

Recife - 450vx / 550vx - ST650PWL boa?

Pgmeu

Posts recomendados

Postado

Galera, to querendo comprar uma fonte pra um amigo, escolhi a 450vx ou 550vx, mas não encontro aqui no recife em canto nenhum :(...

e ele so quer comprar em loja fisica, sem ser por internet, alguem sabe onde encontra-las ?

e outra se eu não encontrar, essa ST650PWL é uma boa escolha??

abraços

Postado

Consumidor leigo, como deve ser seu amigo, tem alguns problemas na escolha de fontes:

1 - Compra a fonte por potência igual faz com desentupidor de pia, como se quanto mais potente melhor fosse.

2 - Tem fixação por fontes de 500W, o que abre vasto mercado para fontes picaretas ou simplesmente ruins de 500W.

Como boas fontes de 400W atendem mais de 90% das configurações que se vê menciondas por aí nos fóruns, é quase certo que também atende, com folga, o seu amigo. Isso abriria um tantão o link de opções. Mas informe a configuração dele.

Na falta de produtos interessantes nas lojas do Recife, tente aconselhar seu amigo a comprar pela internet. É capaz de ainda assim sair mais barato, já que os precinhos no norte e nordeste do país não costumam ser nada apetitosos.

Mesmo que não tenha no Recife os modelos VX da Corsair, é pouco provável que não existam os modelos CX, muito populares em qualquer loja decente. Também é pouco provável que não se encontre por aí a OCZ 600SXS2. Os modelos atuais da C3Tech de 500W para cima são bons e facilmente encontrados nas lojas físicas menos famosas.

Postado

Opa galera, a questão dele num é nem de maior potencia e sim pelos testes e renomes destas fontes citadas...

a config dele é

9600gt 512mb

a mesma placa-mãe que a minha

2x1gb ddr2-800

2x hd de 500, acredito ser em raid, mas nao sei...

e ta sem fonte, pelo menos por enquanto :D

valeu

Postado
Opa galera, a questão dele num é nem de maior potencia e sim pelos testes e renomes destas fontes citadas...

a config dele é

9600gt 512mb

a mesma placa-mãe que a minha

2x1gb ddr2-800

2x hd de 500, acredito ser em raid, mas nao sei...

e ta sem fonte, pelo menos por enquanto :D

valeu

Fala camarada, posta aí a configuração completa, processador e placa mãe.

Como opção às fontes citadas existe a Seasonic 430W S12II 430B, no guerra digital tá saindo com preço bem tentador e caso você não saiba a Seasonic fabrica a fontes para XFX e Corsair.

Muita gente aqui do forum compra no site que citei.

Sim, a Seasonic faz algumas fontes da Corsair, a 450VX é uma delas.

Fazendo as contas na calculadora eXtreme acrescentando duas Fans de 120mm e uma de 80mm o recomendado foi uma fonte de 269W, ainda assim a fonte Seasonic de 430w que recomendei irá sobrar, mas pensando em upgrade futuro recomendo pegar ela, até porque o preço está muito bom.

Pelo que já li em foruns fontes OCZ só se for as da série SxS2, a série que você citou é problemática e até mesmo porque potência não é tudo.

Tem muita gente do forum que compra componentes na JustShop e na Guerra Digital, são lojas com bom histórico por aqui, comprei minha Seasonic 620W hoje na Just.

Postado

Ahh sim, esqueci do processador... A placa-mãe é g41m-es2l e o processador é e7500... comprei junto com ele as peças, so a placa de video e memo que é diferencial do meu...

é a seasonic que faz a cosair 450vx, e eu achei uma OCZ SxS 500w, por 249 reais, sera que é legal pra comprar? ela é em loja fisica

Postado
Ahh sim, esqueci do processador... A placa-mãe é g41m-es2l e o processador é e7500... comprei junto com ele as peças, so a placa de video e memo que é diferencial do meu...

é a seasonic que faz a cosair 450vx, e eu achei uma OCZ SxS 500w, por 249 reais, sera que é legal pra comprar? ela é em loja fisica

A SxS 500W possui um sério defeito em seu projeto que encurta sua vida útil.

Sugiro que a evite.

Postado

User Kayke, espero que não se importe, peguei emprestado um post seu com preços e sugestões de fontes dentro do que o criador do tópico está pedindo, qualquer coisa me avisa.

Aproveite que as opções boas nunca foram tantas e os preços nunca foram tão bons. Tudo abaixo de 200 reais, seguindo a ordem de minhas preferências:

- Seasonic 430W (180,00)

- Antec 450 Neo Eco (180,00)

- Antec 400 Neo Eco (150,00)

- Corsair 430CX (175,00)

- Cougar A400 (160,00)

- C3Tech 500R Ve (150,00)

- OCZ 400SXS2 (160,00)

- Cougar 350W (105,00)

- Aerocool 430W (110,00)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...