Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração até R$ 4000

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um desktop novo exclusivo pra jogos até 4000 e queria que vocês fizessem uma avaliação se a configuração está boa. Obs: Também vou jogar em 3d.

----Peças----

Processador Intel Core i5 2500 R$ 512 - Balão da informatica

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H67MA-UD2H MATX CI3/CI5/CI7 FSB 1333 DDR3 LGA 1155 R$ 395 - Balão da Informatica

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 460 SE NVIDIA PCIe 2.0 1024MB 256b GDDR5 - EVGA R$ 580 - Balão da Informatica

Memória Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance 2x R$ 180 - Mercado Livre

Fonte Seventeam 750w Reais Pci-E 6+2 Pinos V-Force Sp Retira R$ 380 - Mercado Livre

Gabinete Cooler Master HAF 912 - RC-912-KKN1 R$ 235 - Londritech

Monitor LG W2363D LED LCD 3D HDMI 23in Wide 1920x1080 R$ 950 - Balão da Informatica

Óculos 3D Nvidia G-Force 3d Vision c/ Recepetor de dados - 942-10701-0003-000 R$ 480 - Londritech

Se acharem melhor podem trocar o monitor 3d full hd por o 3d da samsung

Postado

Muito desproporcional. Faz o seguinte, compra as peças abaixo:

Placa de Vídeo: GTX570 - R$ 1200

Processador: I5 2500K - R$ 637

Placa mãe: Asus P8P67 PRO - R$ 603

Memória: Corsair XMS3 4GB (2X2GB) 1600MHz - R$ 160

HD: Seagate 1TB 7200.12 - R$ 160

Fonte: XFX 650 - R$ 340

Gabinete: Cooler Master CM690 Advanced II - R$ 299

Eu tirei esses preços da Londritech, Guerra Digital e Balão. Eu só não inclui o monitor, mas pegue o 2233RZ, muito mais barato que esse LG.

Postado

Placa de vídeo: GTX560 TI - R$ 855

Processador: I5 2500K - R$ 637

Memória: Corsair XMS3 4GB (2x2GB) - R$ 160

Fonte: SeaSonic S12II 620W - R$ 231

Gabinete: CM690 Advanced II - R$ 299

Monitor: Samsung 2233RZ - R$ 600

Óculos: 3D NVIDIA com Receptor - R$ 400

Total: R$ 3945

Computador preparado para overclock,

E você tem a opção de colocar mais uma GTX560 para SLI no futuro.

Retirei preços de várias lojas da lista de recomendados do Clube do Hardware.

Se você pesquisar mais a fundo pode até encontrar melhores preços.

Postado

se for usar o oculos 3d vai precisar de um monitor 120Hz, pelo que entedo...

progamer, essa placa mãe aguenta raid? se sim, eras mais pegar 2 hd de 500gb em raid0 [aquele pra dar mais velocidade, nao lembro se é 0 ou 1 (to meio loco com numeros, to aprendendo binario na escola)]

tem que ver se o paulo1997 vai fazer OC ou SLI, se não, nao precisa i5k e nem fonte de 650w...

Postado
se for usar o oculos 3d vai precisar de um monitor 120Hz, pelo que entedo...

Ambos os monitores listados (LG W2363D e Samsung 2233RZ) possuem 120Hz e são preparados para o 3D da NVIDIA.

Postado

Cara montei minha máquina no fim do ano passado, e gastei mais ou menos 5.000,00 R$. Segue as configurações:

--> Processador Core i7 930 2.8Ghz Socket 1366 :wub:

--> Cooler para CPU Thermaltake Frío :cool:

--> Placa mãe Gigabyte X58A-UD7 :eek:

--> 6Gb de memória DDR3 Kingston HiperX Series (3x2Gb) :lol:

--> Placa de vídeo ATI Sapphire HD6850 1Gb GDDR5 DX11 256Bits :wub:

--> HD 640Gb SATA 3 ^_^

--> Gabinete NZXT Lexa S :rolleyes:

--> Fonte XFX 750W PFC Active Modular :D

Todas as peças, menos o gabinete, eu comprei na Terabyte Informática com exceção do gabinete que comprei na minha cidade. Te garanto que tô muito satisfeito com ele, criei no meu pc um ambiente que praticamente não esquenta. Boa sorte aê.

Postado
Não vou fazer OC mas pretendo fazer SLI no futuro

Então troque o processador listado por mim pelo processador que você listou e economize um pouco. Ficando assim:

Placa de vídeo: GTX560 TI - R$ 855

Processador: I5 2500 - R$ 512

Memória: Corsair XMS3 4GB (2x2GB) - R$ 160

Fonte: SeaSonic S12II 620W - R$ 231

Gabinete: CM690 Advanced II - R$ 299

Monitor: Samsung 2233RZ - R$ 600

Óculos: 3D NVIDIA com Receptor - R$ 400

Total: R$ 3820

Postado

Asterio essa GTX 560 TI consegue rodar todos os jogos em 3d no maximo sem filtro AA ja que o 3d não precisa disso (pelo menos foi o que me falaram)?

Postado

Eu rodo todos os jogos que eu tenho aqui em 3D com gráficos no máximo, incluindo AA em uma GTX460.

A GTX560 TI é ainda mais forte. Aqui alguns jogos que eu rodo no máximo usando os óculos 3D pra você tirar uma base:

Mafia II, Batman Arkham Asylum, Dead Rising II, FEAR II, NFS Hot Pursuit 2010, Fallout New Vegas.

Postado

Amigo, vá atrás de peças de ponta, com esse valor você compra o meu micro GAMER facilmente em lojas físicas, assim, mobo 850 reais na Hardstore, duas 5850 750 reais cada no ML, memos 300 reais na Hardstore, 4x 500Gb Sata 3 562 reais na FGTECH, gabinete Leadership Gamer Transformer 180 reais no ML, fonte 750 watts Corsair 350 reais, processador Phenom II X6 1090T 3,2ghz 532 reais tudo isso sem monitor.

TOTAL= R$ 4277 reais.

E digo, jogo tudo que é jogo em FULL HD (Monitor W2353V 23' polegadas) com tudo no máximo devido ao CrossfireX.

Faltaria um monitor, recomendo um Full HD, mas se não passar dos 4000 compre uma mobo de uns 350 reais e memos 1333Mhz ou 1600Mhz e um HD só de 1 tera.

Comprei tudo em lojas físicas em Porto Alegre, mas acho que você encontra preços iguais ou até melhores

Postado
Amigo, vá atrás de peças de ponta, com esse valor você compra o meu micro GAMER facilmente em lojas físicas, assim, mobo 850 reais na Hardstore, duas 5850 750 reais cada no ML, memos 300 reais na Hardstore, 4x 500Gb Sata 3 562 reais na FGTECH, gabinete Leadership Gamer Transformer 180 reais no ML, fonte 750 watts Corsair 350 reais, processador Phenom II X6 1090T 3,2ghz 532 reais tudo isso sem monitor.

Duas 5850 é uma péssima escolha para CrossFire atualmente.

As placas da ATI melhoraram muito nesse aspecto com as placas da série 6000.

Fazer CrossFire com placas da série 5000 não vale mais tanto a pena.

Phenom II X6 não é tão bom assim para jogos.

Ainda não existe nenhum jogo que utilize seis núcleos de um processador.

Até mesmo um Phenom II X4 965 tem um desempenho melhor em jogos do que o X6 que você listou.

O i5 2500 então, que é um processador bem superior aos Phenom II X4, deixa os Phenom II X6 comendo poeira.

Essa mobo eu não sei qual é, mas por esse preço provavelmente é uma direcionada a overclocks extremos.

E como o criador do tópico não pretende fazer overclock, não valeria a pena.

Nunca ouvi falar desse gabinete. E gastar R$500 em HD é muito, mas MUITO desnecessário.

Postado
Duas 5850 é uma péssima escolha para CrossFire atualmente.

As placas da ATI melhoraram muito nesse aspecto com as placas da série 6000.

Phenom II X6 não é tão bom assim para jogos.

Ainda não existe nenhum jogo que utilize seis núcleos de um processador.

Até mesmo um Phenom II X4 965 tem um desempenho melhor em jogos do que o X6 que você listou.

O i5 2500 então, que é um processador bem superior aos Phenom II X4, deixa os Phenom II X6 comendo poeira.

Essa mobo eu não sei qual é, mas por esse preço provavelmente é uma direcionada a overclocks extremos.

E como o criador do tópico não pretende fazer overclock, não valeria a pena.

Nunca ouvi falar desse gabinete. E gastar R$500 em HD é muito, mas MUITO desnecessário.

É, parece que você não entendeu o que eu disse, eu jogo todos os jogos que existem em FULL HD com tudo no máximo e você diz que os Phenom II X6 não dão diferença se ganhei 2000 pontos à mais no 3DMark Vantage sem over, e estou comprando um coolerzão para colocar o meu phenon X6 a 4,3Ghz, então me espere.

Baseado em que você diz isso??? Se as novas Radeon da série 6000 tem menos streans processors que a série 5800 e a única diferença pró 6000 são os clocks maiores, se eu fizer um over acima das 6000 vou ter mais desempenho que essas dai.

E gastar R$500 em HD é muito, mas MUITO desnecessário

Desnecessário??? Mesmo...risos??? você pelo menos sabe o que é RAID0??? Pois vou fazer o favor de lhe informar que dois trabalhando juntos duplicam a performance de gravação e leitura e quatro quadriplicam a performance de gravação e leitura, só para lhe informar, no HD TASH eu obtive 315Mb/s de average de leitura/gravação, e isso é acima de muitas SSDs mais simples e igual ou melhor que muitas SSDs de ponta. Só para lhe informar, no "ÍNDICE DE EXPERIÊNCIA DO WINDOWS" do WINDOWS SEVEN um HD BOM fica em torno de 5,4 e em raid fica 5,9 e indo adiante digo que o meu ficou em 6,5 hehehehehee

É, realmente, a MOBO Crosshair IV Fórmula é uma placa de ponta mesmo, a melhor para socket AM3 da ASUS para AMD, a da INTEL é a RAMPAGE IV, sempre compro produtos de ponta porque muitas vezes o problema não é o dinheiro, quero muito overclock e vou fazê-lo, não sou usuário avançado, sou Técnico em Eletrônica desde 1998 e trabalho com PC's desde 1993, ou seja, comecei com um 386DLC40mhz. Não estou aqui me aventurando, sei o que digo e tenho base técnica.

Postado

Crossfire de HD 6850 custa R$ 1130 e é superior a de HD 5850 que custa R$ 1400 :http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6850-6870-crossfirex-review/1

Raid 0 compensa,compre 2 HD de 500GB que fica R$ 247 com um grande aumento de performance.

Agora pra que 4 HD?Para Raid 10 ou Raid 0+1 ,que vai custar o dobro e com a unica vantagem de ter tolerância à falhas

2 HD para Raid 0 compensa,4 ja é exagero.

Postado

A ATI melhorou bastante o desempenho em CrossFire na série 6000. As placas dessa série estão escalando praticamente 100%, resultado que as placas da série 5000 pra trás não conseguem alcansar. Por exemplo, a HD5850 que você listou é superior a HD6850 se você for usar apenas uma placa, mas agora pegue duas de cada e veja qual opção vai ter um desempenho melhor em CrossFire. Isso sem falar que a HD6850 é mais barata e possui tecnologias mais atuais que a HD5850.

Vários testes já comprovaram que para JOGOS os Phenom II X6 não valem a pena, pois os Phenom II X4 vão apresentar um desempenho igual ou superior. Mas se você não quer acreditar em mim, pesquise um pouco na internet, tenho certeza que você vai encontrar vários testes comprovando o que eu disse. E com um "coolerzão" você poderia botar um I5 2500K trabalhando a 5,0GHz pra cima. A AMD ainda está para criar um processador que bata os processadores Sandy Bridge da INTEL.

O "Índice de Experiência do Windows" está dando 5,9 pro meu HD single, sem RAID nenhum, e eu gastei apenas R$160 nele. Agora se você acha que vale a pena gastar R$400 a mais em HD para não ganhar benefício NENHUM em jogos, sendo que você está fazendo uma configuração gamer, aí já é problema do seu bolço e não do meu.

Postado
A ATI melhorou bastante o desempenho em CrossFire na série 6000. As placas dessa série estão escalando praticamente 100%, resultado que as placas da série 5000 pra trás não conseguem alcansar. Por exemplo, a HD5850 que você listou é superior a HD6850 se você for usar apenas uma placa, mas agora pegue duas de cada e veja qual opção vai ter um desempenho melhor em CrossFire. Isso sem falar que a HD6850 é mais barata e possui tecnologias mais atuais que a HD5850.

Vários testes já comprovaram que para JOGOS os Phenom II X6 não valem a pena, pois os Phenom II X4 vão apresentar um desempenho igual ou superior. Mas se você não quer acreditar em mim, pesquise um pouco na internet, tenho certeza que você vai encontrar vários testes comprovando o que eu disse. E com um "coolerzão" você poderia botar um I5 2500K trabalhando a 5,0GHz pra cima. A AMD ainda está para criar um processador que bata os processadores Sandy Bridge da INTEL.

O "Índice de Experiência do Windows" está dando 5,9 pro meu HD single, sem RAID nenhum, e eu gastei apenas R$160 nele. Agora se você acha que vale a pena gastar R$400 a mais em HD para não ganhar benefício NENHUM em jogos, sendo que você está fazendo uma configuração gamer, aí já é problema do seu bolço e não do meu.

OO" Headshot total!! :lol:

O cara se precipitou um pouco mesmo... agora quem tem dinheiro e quer gastar desnecessariamente, nada contra... mas realmente não é necessário muita coisa para se obter um desempenho semelhante...

Com R$: 3000 voce monta um PC de ponta e ainda sobra uma graninha^^

@TOPIC

A config do Asterio ficou show de bola, nem vou me dar ao trabalho de postar outra^^

Se quiser ainda pode botar uma SSD pra turbinar a maquina^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...