Ir ao conteúdo

Problema com Alcohol 120%

Hyral

Posts recomendados

Postado

Senhores

Eu gostaria de um auxilio com este software Alcohol 120% versão 2.1.0 build 2600. Eu tenho tido problemas para gravar DVD's com este programa, quando eu coloco para gravar uma ISO ele me da valores absurdos de 120X, 72X e 32X.

Depois ele começa a ler a mídia e não reconhece como uma mídia Virgem e fica pedindo para ser colocado outra mídia e abre um contador. Quando isso aconteceu eu pensei que se tratava de um problema com meu Hardware e executei alguns procedimentos: como limpar o leitor óptico do gravador, troca de fonte por uma mais nova e de 450WR para ver se era problema de energia.

Feito isso tentei executar a gravação de ISO no Alcohol 120% mas mesmo assim não funcionou ele não reconhece nenhuma mídia DVD, ele apenas grava CD-R com traquilidade...

O problema não pode ser hardware porque fiz os procedimentos possíveis: troca de fonte, cabeamento, limpeza da lente do dispositivo com nada além de um cotonete seco e atualização do driver do gravador. Usando outro programa chamado DVD Decrypter meu gravador funciona, ele reconhece a mídia DVD e consegue gravar o que significa que o problema é Software.

Apesar de ser um problema bobo e de ter conseguido gravar a mídia no fim, eu queria saber o que aconteceu com Alcohol 120% e se alguém já passou pelo mesmo problema e encontrou uma solução.

Config: Sistema operacional WinXP, processador P4 3.00Ghz, 1 GB de RAM, unidade de gravador DVDRAM LG GSA-4167b.

Obrigado!

Postado

Caro amigo, em 2006 eu comprei a minha primeira gravadora de DVD-RAM igual a sua, comprei mídias KOLPEX DVD-R (menos R) para fazer backup dos meus MP3's pois tinha um HD de 30GB e só sobrava uns 200Mb de espaço de disco hehehe então era a solução perfeita. Mas logo tive problemas com essas mídias pois eram MENOS R e não detectava as mídias como você também. Logo pensei que a única solução seria atualizar o FIRMWARE para atualizar o BOOK(soma dos livros sobre mídias compatíveis e aceitáveis pelo gravador e reconhecidos pelo laser da gravadora) e isso fez com que as mídias começassem a ser reconhecidas normalmente, então consegui gravar o que eu queria. Mas aviso, minha gravadora só durou 3 meses porque era MADE IN CHINA, depois desse tempo começou a não ler mais nada e a ratiar, então comprei uma H55N da LG MADE IN KOREA dessa vez, está até hj funcionando, mas está começando a ratiar também, mas está merecendo aposentadoria.

A GSA-4167B funciona melhor com mídias DVD+R (MAIS R) que MENOS R, compre as mais R que não vai enfrentar tanto problema quanto com as menos R.

Sobre o Alcohol 120% versão 2.1.0 build 2600, pelo que sei ele instala um driver SCSI que é o emulador dele para a unidade pois ele serve também como emulador de unidade e acho que aqui está o problema, tente uma versão mais recente desse software pois esse driver pode não ser tão compatível com o seu sistema quanto um mais recente.

E porque não usas o NERO que é muito mais recomendável, muito mais prático e livre de bugs:::

Postado

Valeu pela explicação AngelOrsato eu vou tentar com mídias que você falou, para efetuar teste porque com as DVD-R não esta lendo. Sim também posso passar a usar o NERO, mas é que quero descobrir o que aconteceu com este programa porque ele funcionava!

Mas valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...