Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Pipocando...


hutred

Posts recomendados

:blink:

meu monitor de 15" marca tce digital..

Quando eu ligo ele da uns segundinhos e começa a dar uns estalos e não dá imagem...

Eu gostaria d saber o q q pode ser e o q q eu preciso trocar e se é muito difícil fazer a manutenção (eu entendo o básico da eletrônica..)

Levei pra fazer o orçamento e me cobraram 90 reais pra fazer o conserto...

Me ajudem...

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja bem, fácil é relativo.

Se fosse sujeira somente, seria simples(mas nem tanto). Agora, se for o flyback, Só mesmo a substituição é indicada e não é tão complicado. Problema no circuito horizontal também é simples mas só depois de localizado.

Qualquer opção exigirá a abertura do monitor e a partir dai, será tomado um roteiro a ser seguido.

Abra o monitor e ligue pra ver de onde está vindo os estalos. Posta após tomar este procedimento que continuaremos.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o processo de montagem não mudou, deve ser soldado. Lembro a você que a soldagem é bem simples e para retirar o flyback é recomendado o uso de "sugador de solda". Não esqueça de pegar um flyback exatamente igual( mesma referência).

Confirme se o transistor de saida horizontal não queimou pois pode ter ido junto com o flyback.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...