Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dyundi

preciso de um editor de imagem

Recommended Posts

ola a todos

queria saber se alguem pod me indicar um editor de imagem fácil de usar

e tipo assim

tenho um dvd aqui eu queria tipo tirar um printscreen das partes do filme transformando em foto

tipo eu fiz isso usei o printscreen e colei no paint mais ai ficou todo preto nao aparece a imagem

queria saber se alguem poderia me indicar algum programa ond eu possa tirar o print do video e colocar num editor de imagem pra salvar mesmo em arquivo jpg

se alguem me indicar se tiver como postar tuto de como usar o programa ja fica facill

obrigado a todos

aguardando resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tem um tópico com esse tema.

Quando tiver uma dúvida utilize a busca antes. (y)

http://forum.clubedohardware.com.br/screen-shots-filmes/333825

Como Tirar Print Screen De Videos

Muitas pessoas tem dificuldade na hora de tirar print screen (screen-shoots) de videos, sejam eles clipes ou filmes e por esse motivo vim trazer duas formas bem fáceis de como fazer isso. Lembrando que existem programas que fazem isso!

1- Usando o Windows Media Player:

Para tirar uma print de uma imagem em movimento ou pausada no windows media player é preciso alterar uma pequena configuração interna do player. faça o seguinte:

No media player 10 vá na opção ferramentas >> opções, no Media player 11 encontre a aba “em execução” e clique em “mais opções…” a partir daqui o perocedimento é igual no media player 10 ou 11;

Clique na aba “desempenho” e depois clique na opção “avançado” em seguida desmarque a opção “usar sobreposições” e clique em OK para confirmar.

OBS: A tela do WMP11, no WMP10 a tela é um pouco diferente mas a opção é a mesma!

Em seguida reinicie o video e tente tirar a print normalmente que vai funcionar. mas atenção, depois de tirar as prints, marque novamente a opção “usar sobreposições” porque se você deixar sempre desmarcada, vai diminuir a qualidade de reprodução em alguns videos. faça isso sempre que precisar.

2- Usando o Media Player Classic:

O media player classic é um player de audio e video com um visual feio mas reproduz todo o tipo de midia e é super leve no sistema. a forma mais comum de instalar ele é através de pacotes de codecs que instalam ele no sistema. um ótimo pacote de codecs é o K-lite e existem duas versões bem conhecidas dela:

K-lite mega (tem 30 MB e é o mais completo e é um pouco pesado. na hora da instalação aconselho a desmarcar a opção de instalar o BS-player)

K-lite full (tem 16 MB e não tem tanta opção como o pacote mega mas é mais leve, possui o essencial e também instala o media player classic)

Depois de instalar o media player classic é só abrir ele e ir no menu “view“, em seguida em “options” nas opções a esquerda clique na opção “out put” e nas opções a direita selecione “system default” e clique em OK para confirmar.

Para tirar uma seleção de screenshoots começe a reproduzir o video, entre no menu “file” e clique na opção “save thumbnails…”.

Explicação de cada uma das opções:

Salvar como tipo >>> escolha sempre .jpg ou .png porque a opção .bmp deixa a imagem muito pesada.

Thumbnails: rows: columns >>> é a quantidade de linhas e colunas que o screenshot irá ter. por padrão vem como 4 linhas e 4 colunas. escolha a quantidade que achar melhor

Image width >>> é a largura da print, por padrão vem 1024, aconselho a usar 800 se quiser hospedar na web ou 600 caso queira hospedar e postar diretamente nos tópicos aqui do fórum.

Depois de escolher esse valores é só clicar em OK e esperar o programa terminar de salvar as prints.

OBS: alguns formatos de video não podem ser tirados prints e isso pode causar o travamento do programa, nesse caso é só finalizar o programa e abrir de novo.

Vejam alguns exemplos usando um clipe do Within Temptation:

usando 1024 de largura e 4 linhas por 4 colunas = 16 quadros

usando 800 de largura e 4 linhas por 4 colunas = 16 quadros

usando 1024 de largura e 6 linhas por 3 colunas = 18 quadros

usando 600 de largura e 6 linhas por 3 colunas = 18 quadros

usando 600 de largura e 6 linhas por 2 colunas = 12 quadros

usando 600 de largura e 6 linhas por 1 coluna = 6 quadros

Observem que para saber quantidade de quadros que a print terá é só multiplicar a quantidade de linhas e colunas que você especificar.

São infitas combinações e quem quiser pode usar o photoshop depois para recortar quadros ou recombiná-los.

Fonte:

Fatherofpain – M. Ground

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

um bom programa pra tirar foto de video é o pinnacle, mas ele não é tão simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×