Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dyundi

preciso de um editor de imagem

Recommended Posts

ola a todos

queria saber se alguem pod me indicar um editor de imagem fácil de usar

e tipo assim

tenho um dvd aqui eu queria tipo tirar um printscreen das partes do filme transformando em foto

tipo eu fiz isso usei o printscreen e colei no paint mais ai ficou todo preto nao aparece a imagem

queria saber se alguem poderia me indicar algum programa ond eu possa tirar o print do video e colocar num editor de imagem pra salvar mesmo em arquivo jpg

se alguem me indicar se tiver como postar tuto de como usar o programa ja fica facill

obrigado a todos

aguardando resposta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tem um tópico com esse tema.

Quando tiver uma dúvida utilize a busca antes. (y)

http://forum.clubedohardware.com.br/screen-shots-filmes/333825

Como Tirar Print Screen De Videos

Muitas pessoas tem dificuldade na hora de tirar print screen (screen-shoots) de videos, sejam eles clipes ou filmes e por esse motivo vim trazer duas formas bem fáceis de como fazer isso. Lembrando que existem programas que fazem isso!

1- Usando o Windows Media Player:

Para tirar uma print de uma imagem em movimento ou pausada no windows media player é preciso alterar uma pequena configuração interna do player. faça o seguinte:

No media player 10 vá na opção ferramentas >> opções, no Media player 11 encontre a aba “em execução” e clique em “mais opções…” a partir daqui o perocedimento é igual no media player 10 ou 11;

Clique na aba “desempenho” e depois clique na opção “avançado” em seguida desmarque a opção “usar sobreposições” e clique em OK para confirmar.

OBS: A tela do WMP11, no WMP10 a tela é um pouco diferente mas a opção é a mesma!

Em seguida reinicie o video e tente tirar a print normalmente que vai funcionar. mas atenção, depois de tirar as prints, marque novamente a opção “usar sobreposições” porque se você deixar sempre desmarcada, vai diminuir a qualidade de reprodução em alguns videos. faça isso sempre que precisar.

2- Usando o Media Player Classic:

O media player classic é um player de audio e video com um visual feio mas reproduz todo o tipo de midia e é super leve no sistema. a forma mais comum de instalar ele é através de pacotes de codecs que instalam ele no sistema. um ótimo pacote de codecs é o K-lite e existem duas versões bem conhecidas dela:

K-lite mega (tem 30 MB e é o mais completo e é um pouco pesado. na hora da instalação aconselho a desmarcar a opção de instalar o BS-player)

K-lite full (tem 16 MB e não tem tanta opção como o pacote mega mas é mais leve, possui o essencial e também instala o media player classic)

Depois de instalar o media player classic é só abrir ele e ir no menu “view“, em seguida em “options” nas opções a esquerda clique na opção “out put” e nas opções a direita selecione “system default” e clique em OK para confirmar.

Para tirar uma seleção de screenshoots começe a reproduzir o video, entre no menu “file” e clique na opção “save thumbnails…”.

Explicação de cada uma das opções:

Salvar como tipo >>> escolha sempre .jpg ou .png porque a opção .bmp deixa a imagem muito pesada.

Thumbnails: rows: columns >>> é a quantidade de linhas e colunas que o screenshot irá ter. por padrão vem como 4 linhas e 4 colunas. escolha a quantidade que achar melhor

Image width >>> é a largura da print, por padrão vem 1024, aconselho a usar 800 se quiser hospedar na web ou 600 caso queira hospedar e postar diretamente nos tópicos aqui do fórum.

Depois de escolher esse valores é só clicar em OK e esperar o programa terminar de salvar as prints.

OBS: alguns formatos de video não podem ser tirados prints e isso pode causar o travamento do programa, nesse caso é só finalizar o programa e abrir de novo.

Vejam alguns exemplos usando um clipe do Within Temptation:

usando 1024 de largura e 4 linhas por 4 colunas = 16 quadros

usando 800 de largura e 4 linhas por 4 colunas = 16 quadros

usando 1024 de largura e 6 linhas por 3 colunas = 18 quadros

usando 600 de largura e 6 linhas por 3 colunas = 18 quadros

usando 600 de largura e 6 linhas por 2 colunas = 12 quadros

usando 600 de largura e 6 linhas por 1 coluna = 6 quadros

Observem que para saber quantidade de quadros que a print terá é só multiplicar a quantidade de linhas e colunas que você especificar.

São infitas combinações e quem quiser pode usar o photoshop depois para recortar quadros ou recombiná-los.

Fonte:

Fatherofpain – M. Ground

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais