Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 550Ti - Características.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5992409#post5992409. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. De todo modo, teste com uma fonte de qualidade, pois essa Asteck 500 wats, não me inspira confiança.

Usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal do Clube...

Não estou respondendo ao tópico, e sim aproveitando este para um questionamento.

Gostaria de obter mais informações sobre a placa GTX 550ti. Acabei de comprar este modelo de placa... e até agora estou satisfeito! Estive pesquisando na net sobre a função SLI ou SDI (que seria a possibilidade de ligar 2 placas iguais em um mesmo pc), mas tudo que encontrei ainda não me respondeu certos questionamentos???

1. Para que eu possa ligar 2 placas juntas preciso de uma conexão específica?? E onde compro isso? (pois na minha placa não recebi tal conector)

2. Preciso de uma fonte de alimentação em dobro? Tenho hoje uma ZALMAN 650W (reais)... precisaria de uma fonte de 1000w?

3. Este mecanismo SLI ou SDI é o mesmo que o crossfire das placas Hadeon? E mais... faz mesmo diferença quanto ao desempenho, melhorando e possibilitando que os jogos rodem no ULTRA... limpinho... sem Lags?

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1. Para que eu possa ligar 2 placas juntas preciso de uma conexão específica?? E onde compro isso? (pois na minha placa não recebi tal conector)

Sim, precisa da ponte SLI. Maiores detalhes no tópico oficial: http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673 e neste tópico também: http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli/873243.

2. Preciso de uma fonte de alimentação em dobro? Tenho hoje uma ZALMAN 650W (reais)... precisaria de uma fonte de 1000w?

Recomendações de fontes devem ser feitas em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5992409#post5992409.

3. Este mecanismo SLI ou SDI é o mesmo que o crossfire das placas Hadeon? E mais... faz mesmo diferença quanto ao desempenho, melhorando e possibilitando que os jogos rodem no ULTRA... limpinho... sem Lags?

Veja links da resposta a pergunta número 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, beleza?

Recentemente adquiri uma GeForce GTX 550 TI para jogos até FarCry 3, mais ou menos. Creio, segundo pesquisei, que seja uma placa que irá atender minhas expectativas por enquanto (gostaria da opinião de vocês nisso também). Lendo num site hoje sobre o lançamento de um driver novo da nVidia, vi que alguns gostaram, outros reclamaram sobre o driver novo, afirmando que esquentava a placa, já outros reclamavam dos Drivers 300.xx da nVidia e usavam o 296. Com isso, fiquei pensando na importância do driver e na sua escolha, quando for instalar no meu PC. Como vou saber qual o melhor driver?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, Eu comprei a GTX 550 Ti e meu fps está muito abaixo do esperado, Estou rodando Combat Arms entre 70 a 180 fps variando muito, tenho um colega que tem a placa igual a minha e está rodando a 300 fps, o que pode ser galera por favor me ajudem

Confg do meu pc:

Placa-Mãe: ASUS M4N68T-M LE

Processador: AMD Phenom II x6

Memória: 4gb Kingston

Placa de Vídeo: GTX 550 Ti

Fonte: FLUX 500W Real ( Não sei se essa fonte é REAL mesmo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, beleza?

Recentemente adquiri uma GeForce GTX 550 TI para jogos até FarCry 3, mais ou menos. Creio, segundo pesquisei, que seja uma placa que irá atender minhas expectativas por enquanto (gostaria da opinião de vocês nisso também). Lendo num site hoje sobre o lançamento de um driver novo da nVidia, vi que alguns gostaram, outros reclamaram sobre o driver novo, afirmando que esquentava a placa, já outros reclamavam dos Drivers 300.xx da nVidia e usavam o 296. Com isso, fiquei pensando na importância do driver e na sua escolha, quando for instalar no meu PC. Como vou saber qual o melhor driver?

Valeu!

Atender creio que atenda, bastando ajustar a qualidade gráfica jogo a jogo.

Quanto ao driver, sempre utilizei a versão mais atual, enquanto tinha uma GTX 550Ti e nunca tive problemas, porém, parece que o 320.18 está dando problemas mundo afora, sendo indicado então permanecer no 314.22.

Bom pessoal, Eu comprei a GTX 550 Ti e meu fps está muito abaixo do esperado, Estou rodando Combat Arms entre 70 a 180 fps variando muito, tenho um colega que tem a placa igual a minha e está rodando a 300 fps, o que pode ser galera por favor me ajudem

Confg do meu pc:

Placa-Mãe: ASUS M4N68T-M LE

Processador: AMD Phenom II x6

Memória: 4gb Kingston

Placa de Vídeo: GTX 550 Ti

Fonte: FLUX 500W Real ( Não sei se essa fonte é REAL mesmo )

Abra a tampa do gabinete e toque na fonte. Se conseguir, sim, é real, se não, corra que pode ser bicho feio. ;D Enfim, a medida de potência de fontes é única e exclusivamente o Watt. Watt real, potência real e coisas do gênero são tranbiques de vendedor mal intencionado e/ou mal informado.

Recomendo que poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5994076#post5994076. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei 7 meses com o Windows 8, depois de muitos problemas de incompatibilidade resolvi retornar ao Windows 7. Ontem formatei o PC, reinstalei tudo que deveria e ele funcionou normalmente.

Tenho uma Gigabyte 550 TI alimentada por uma Corsair CX430, numa mobo G41mt-s2p com um E5700 3.0 e uma memoria de 2gb Markvision e dois HDs Satas sendo 1 Barracuda de 500bg e 1 Maxtor de 160, fiz os cálculos antes de comprar a fonte para suportar meu sistema e não passou dos 380Watts e ele vinha funcionando tranquilamente durante esses meses.

Até que hoje a placa de vídeo se desligou o monitor ficou escuro e olhei para a placa de vídeo, o cooler simplesmente parou e voltou a funcionar, mas a imagem não voltou. Percebi que o centro do cooler estava extremamente quente, fiz todos os procedimentos que sabia, mas não sai imagem, ela liga funciona, mas não sai imagem, liguei na onboard e sai imagem. Estou usando nesse momento. A algumas semanas atras aparecia que o "driver de vídeo se recuperou de um erro grave".

Se alguém tiver um ideia fico grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atender creio que atenda, bastando ajustar a qualidade gráfica jogo a jogo.

Quanto ao driver, sempre utilizei a versão mais atual, enquanto tinha uma GTX 550Ti e nunca tive problemas, porém, parece que o 320.18 está dando problemas mundo afora, sendo indicado então permanecer no 314.22.

Abra a tampa do gabinete e toque na fonte. Se conseguir, sim, é real, se não, corra que pode ser bicho feio. ;D Enfim, a medida de potência de fontes é única e exclusivamente o Watt. Watt real, potência real e coisas do gênero são tranbiques de vendedor mal intencionado e/ou mal informado.

Recomendo que poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5994076#post5994076. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Retorne com o resultado.

Ok, Dieg@o, obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Passei 7 meses com o Windows 8, depois de muitos problemas de incompatibilidade resolvi retornar ao Windows 7. Ontem formatei o PC, reinstalei tudo que deveria e ele funcionou normalmente.

Tenho uma Gigabyte 550 TI alimentada por uma Corsair CX430, numa mobo G41mt-s2p com um E5700 3.0 e uma memoria de 2gb Markvision e dois HDs Satas sendo 1 Barracuda de 500bg e 1 Maxtor de 160, fiz os cálculos antes de comprar a fonte para suportar meu sistema e não passou dos 380Watts e ele vinha funcionando tranquilamente durante esses meses.

Até que hoje a placa de vídeo se desligou o monitor ficou escuro e olhei para a placa de vídeo, o cooler simplesmente parou e voltou a funcionar, mas a imagem não voltou. Percebi que o centro do cooler estava extremamente quente, fiz todos os procedimentos que sabia, mas não sai imagem, ela liga funciona, mas não sai imagem, liguei na onboard e sai imagem. Estou usando nesse momento. A algumas semanas atras aparecia que o "driver de vídeo se recuperou de um erro grave".

Se alguém tiver um ideia fico grato desde já.

Creio que a fonte, apesar do modelo antigo fornecer 380w apenas e creio que o seu se trate desse, deve aguentar perfeitamente, pois o consumo aí fica com certeza bem abaixo dos 380w. Mas isso já é assunto pro setor de fontes, poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5996557#post5996557. Pergunte se a fonte dá conta da demanda do PC por energia com qualidade.

Já quanto a VGA, teste-a em outro PC. Se funcionar, teste outra VGA no seu PC.

Ok, Dieg@o, obrigado pela resposta.

Disponha, colega. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a fonte, apesar do modelo antigo fornecer 380w apenas e creio que o seu se trate desse, deve aguentar perfeitamente, pois o consumo aí fica com certeza bem abaixo dos 380w. Mas isso já é assunto pro setor de fontes, poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5996557#post5996557. Pergunte se a fonte dá conta da demanda do PC por energia com qualidade.

Já quanto a VGA, teste-a em outro PC. Se funcionar, teste outra VGA no seu PC.

Disponha, colega. ;)

Muito obrigado Dieg@o, farei o que tu disseste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores,

Apesar de novo no fórum, eu costumava utilizá-lo a uns anos atrás (uns 8 anos atrás rs).

Bom, preciso de uma ajuda pois não consigo resolver, comprei a VGA ASUS GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express ENGTX550 TI/DI/1GD5 na loja Kabum!, instalei a placa normalmente porém não consigo instalar o Driver de video, ou seja, a tela fica meio distorcida e não consigo utilizar 100% da placa.

Quando tento instalar o driver aparece a seguinte mensagem:

"The graphics driver could not find compatible graphics hardware"

Vocês sabem como arrumar isso? Já tentei instalar todos os drivers do site da Nvidia....

Antes eu utilizava VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce 8400GS normalmente. :(

Configuração da minha máquina:

Processador: Intel Core 2 Duo CPU E7300 2,66 GHz

Memória Ram: 4 GB

Sistema: Windows 7 Ultimate 64 bits

Placa Mãe: pcware pw-945gcx

Fonte:

C3 Tech

Modelo PUF - 4050S

115/230 V AC

Potencia total de saída = 500 W

Fiz o procedimento de retirar, limpar e fixar novamente. ainda com problema =/ estou pensando em formatar o PC e reinstalar tudo. rs.

Falta alguma coisa mais?

Please, help me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, recentemente fiz grandes mudanças em meu pc, porém não consigo utilizar a saída HDMI da placa mãe conectada a TV (com cabo HDMI, próprio). Já fiz atualizações em tudo que é possível, até mesmo na tv, placa mãe, placa de video, etc... já tentei todas as configurações em "resolução da tela", mais nada. Atualmente nesta configuração esta conforme a imagem :

http://imageshack.us/f/708/f69.png/ e http://imageshack.us/f/694/b3ml.png/

Minha placa mãe é a : GA-B75M-D3H

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4150#ov

Minha placa de vídeo é a : GeForce GTX 550 Ti

http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-550ti-br.html

Minha fonte :

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911/1

Já tentei utilizar em duas Tvs, nestas, encontrei configurações de HDMI e tentei de tudo também...

Sony KDL-32BX425 , full hd, duas entradas HDMI, 32", atualizei firmware, etc...

a outra é uma Samsung 40", led, modelo UN40C5000QM, tem de tudo nela também...

já pesquisei em muitos locais, e nada... alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como informado pelo Pêdro, edite informando a marca e modelo da fonte.

Essa mensagem significa que o driver não encontrou nenhum hardware nvidia conectado ao PC.

O cabo do monitor, está ligado na VGA?

Conectou corretamente o cabo de alimentação de 6 pinos da fonte na VGA?

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Conecte a VGA novamente no PC firme, porém, suavemente.

Teste a VGA em outro PC;

Retorne com o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite, recentemente fiz grandes mudanças em meu pc, porém não consigo utilizar a saída HDMI da placa mãe conectada a TV (com cabo HDMI, próprio). Já fiz atualizações em tudo que é possível, até mesmo na tv, placa mãe, placa de video, etc... já tentei todas as configurações em "resolução da tela", mais nada. Atualmente nesta configuração esta conforme a imagem :

http://imageshack.us/f/708/f69.png/ e http://imageshack.us/f/694/b3ml.png/

Minha placa mãe é a : GA-B75M-D3H

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4150#ov

Minha placa de vídeo é a : GeForce GTX 550 Ti

http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-550ti-br.html

Já tentei utilizar em duas Tvs, nestas, encontrei configurações de HDMI e tentei de tudo também...

Sony KDL-32BX425 , full hd, duas entradas HDMI, 32", atualizei firmware, etc...

a outra é uma Samsung 40", led, modelo UN40C5000QM, tem de tudo nela também...

já pesquisei em muitos locais, e nada... alguém pode me ajudar ?

Não seria devido ao fato de ao conectar uma VGA no PC as saídas de vídeo da placa-mãe sejam desativadas? Ou de alguma forma você consegui ativá-las no bios?

Galera to tendo Queda de GPU da minha VGA e sempre fica entre 30 a 60%, Queria usa ela a 99%

Config :

Core2Duo 3.29GHz

VGA GTX 550ti

4GB Ram

Fonte OCZ 500w real

Versão Driver 314.22

Será q e gargalo ou é problema de algum arquivo corrompido ou driver ?

Provavelmente seja o processador pedindo água. Pesquise e/ou poste no setor de overclock do fórum para saber como fazer um over aí e amenizar a situação. Dúvidas sobre possível gargalo: Favor pesquisar no tópico oficial da placa/ reviews e/ou http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007. Para saber se o jogo vai rodar com determinada configuração, favor consulte / poste em http://forum.clubedohardware.com.br/saiba-se-jogo/260744.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores,

Apesar de novo no fórum, eu costumava utilizá-lo a uns anos atrás (uns 8 anos atrás rs).

Bom, preciso de uma ajuda pois não consigo resolver, comprei a VGA ASUS GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express ENGTX550 TI/DI/1GD5 na loja Kabum!, instalei a placa normalmente porém não consigo instalar o Driver de video, ou seja, a tela fica meio distorcida e não consigo utilizar 100% da placa.

Quando tento instalar o driver aparece a seguinte mensagem:

"The graphics driver could not find compatible graphics hardware"

Vocês sabem como arrumar isso? Já tentei instalar todos os drivers do site da Nvidia....

Antes eu utilizava VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce 8400GS normalmente. :(

Configuração da minha máquina:

Processador: Intel Core 2 Duo CPU E7300 2,66 GHz

Memória Ram: 4 GB

Sistema: Windows 7 Ultimate 64 bits

Placa Mãe: pcware pw-945gcx

Fonte:

C3 Tech

Modelo PUF - 4050S

115/230 V AC

Potencia total de saída = 500 W

Fiz o procedimento de retirar, limpar e fixar novamente. ainda com problema =/ estou pensando em formatar o PC e reinstalar tudo. rs.

Falta alguma coisa mais?

Please, help me.

RESOLVIDO Parcialmente rs.....

Boa noite senhores, após muita dor de cabeça, e tentando entender o que acontecia, li em algum fórum por ae para tentar desabilitar a placa de vídeo onboard....não consegui....

Retirei a primeira memória RAM e assim consegui instalar os drivers corretamente.... acredito que seja algum conflito entre a placa onboard com essa nova....vocês saberiam me informar como desabilitar a placa de vido onboard para que eu possa colocar a memória de volta? rs

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de montar meu pc:

-Processador AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz 16MB cache 8 NÚCLEOS

- MB ASUS P/ AMD M5A78L LE AM3+ BOX, c/ Anti Surge, Core Unlocker, Turbo Key

-HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

-Fonte AeroCool ATX 600W Strike X EN53822

-4G ram e uma EVGA GTX 550 TI

Só para jogar CS : GO, mas está dando muito lag, já não sei o que fazer, Já coloquei as configurações todas no medium mesmo assim o lag continua, alguém pode me ajudar?:seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um problema em minha GTX 550 Ti... Ela está usando o clock de aplicativos 3D para qualquer tipo de atividade (o que não é normal). Já tentei reinstalar o driver e olhei por dentro do gabinete e está tudo certo. Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, conseguirás ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o drive para a versão 320.18 e travou o PC. Voltei a utilizar o drive 314.22 e parou os travamentos. Instalei o drive 320.49 que prometia corrigir os erros do 320.18 e novamente congelando o vídeo. Frustrante esperar por uma solução para os bugs dos novos drives Nvidia. O Clube poderia da uma paulada “matéria” na empresa para que eles se esforcem mais em corrigir esses problemas nos updates de drives.

____________________________________________________________________________________________________:mad:

AMD Phenom II X4 955 (OC 3.7) + Cooler Master Hyper TX-3 / 2x4 GB RAM DDR3 Markvision 1333 / Zotac GTX 550 Ti /Sentey ERP600-SS 600W, Gigabyte GA-M68MT-S2P v2.3 / HD 500 GB Seagate Barracuda 7200RPM SATA III (Sistema) - HD 1 TB SAMSUNG 7200RPM SATA II (Dados) / Optiarc DVD RW AD-7240S SCSI /Samsung SyncMaster S19A300B/S19A350B LED 18.5¨ (1366X768)/ Gabinete MultiLaser Gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, já tive BASTANTE dor de cabeça com meu pc, tenho uma cacetada(mais de 10) de peças(MB,VGA,memorias,HDs),e todas deram defeito, a maioria com pouco tempo

de comprado. :(:(

Resolvi dar a ultima chance, ou desistir e comprar um notebook, comprei uma GTX550ti

Com algumas semanas, notei algumas coisas estranhas com a placa, pareciam artefatos, mas simplesmente parou de acontecer.

Depois de mais de 1 ano, voltando de viagem fui ligar o computador e o HD queimou, coloquei um HD reserva que tinha, e ele também queimou,

acreditei ser a fonte que estava com problema (c3tech 500w)

Fiquei sem computador, e 2 meses depois resolvi comprar uma nova fonte e HD, fiz o teste antes, o computador ligava normal, só o HD que não funcionava..

Então comprei um HD da samsung, e uma fonte Seasonic 430w, ao instalar os novos hardwares a placa de vídeo não deu vídeo de inicio, passei uns 20 minutos tentando,

e quase desistindo, ela resolveu funcionar. Quando fui ligar o computador no dia seguinte, a placa de vídeo novamente não queria funcionar, e percebi que ela só

funcionava depois de esquentar, o que é bem estranho!! Depois de esquentar, eu reiniciava o PC e ela funcionava, então fui fazendo isso. Até quando tive que viajar novamente,

ao voltar de viagem, para a minha surpresa, a placa de vídeo não dava mais sinal de forma alguma, e para completar meu Xbox (SLIM) havia dado red light.

Troquei tudo de tomada, para uma tomada com aterramento,descobri que a antiga não possuía, prevenindo novos prejuízos

Gostaria de saber, se existe alguma forma de ressuscitar essa VGA, já li sobre por no forno, trocar capacitores, ou alguma outra forma, não aguento mais gastar com novas peças

para o computador, e essa placa de vídeo foi um investimento muito acima de meu orçamento.

qualquer ajuda é bem vinda, muito obrigado desde já!

Abraço

Meu pc atual:

C2D e7500

4gb ddr3 800mhz corsair

Seasonic 430w

HD500gb

e a gtx..

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQ1PbGpru4esZAyaHALc7DK6wp6SwR-BYArutxdEPdODsbJWTxgYswAUddCJ0DoaigAm1T1UBiyX6ikeT3ZQ89CvSL5-BXANt1q.jpg

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQc8YIsoFmDzveF0O_C-BebVHp1VQXt1-D8TZsS92hNGtliInTfITtyJisD_fVAcZwAm1T1UCg20yRwvlyUY9nxRlnbplRxSsHH.jpg

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvT7ue7QdHHUVyufDW7Py42raBamqK3FiVGn0zQ2l6ltcUL3QLCcDgPT--WK5R9-ODMAm1T1ULBjTooOUGP23a3TcVkFvXda2Qme.jpg

ps: moro perto da praia, e tem algumas manchinhas de oxidação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usa estabilizador?

Creio que o correto seria verificar com um multimetro (nem sei se o nome é esse) ou algum aparelho que meça a tensão na sua tomada, pois por algum motivo, pode estar ocorrendo algum tipo de problema referente a isso e que esteja danificando suas peças.

Teste sua VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Passe uma borracha branca escolar nos contados PCI-E da VGA, afim de remover impurezas. Volte a VGA ao PC e teste.

A VGA está na garantia? Se sim, use-a. Se não estiver, siga abaixo...

Remova a VGA do PC. Remova o cooler da VGA e faça uma boa inspeção visual na VGA, a procura de algo danificado. Se não encontrar nada, aproveite que está sem cooler e com o auxílio de uma escova de dentes macia e um pouco de álcool isopropílico, dê um bom banho na VGA, esfregando componente por componente. Deixe secar, reaplique pasta térmica, monte o cooler e volte a testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então pessoal, já tive BASTANTE dor de cabeça com meu pc, tenho uma cacetada(mais de 10) de peças(MB,VGA,memorias,HDs),e todas deram defeito, a maioria com pouco tempo

de comprado. :(:(

Resolvi dar a ultima chance, ou desistir e comprar um notebook, comprei uma GTX550ti

Com algumas semanas, notei algumas coisas estranhas com a placa, pareciam artefatos, mas simplesmente parou de acontecer.

Depois de mais de 1 ano, voltando de viagem fui ligar o computador e o HD queimou, coloquei um HD reserva que tinha, e ele também queimou,

acreditei ser a fonte que estava com problema (c3tech 500w)

Fiquei sem computador, e 2 meses depois resolvi comprar uma nova fonte e HD, fiz o teste antes, o computador ligava normal, só o HD que não funcionava..

Então comprei um HD da samsung, e uma fonte Seasonic 430w, ao instalar os novos hardwares a placa de vídeo não deu vídeo de inicio, passei uns 20 minutos tentando,

e quase desistindo, ela resolveu funcionar. Quando fui ligar o computador no dia seguinte, a placa de vídeo novamente não queria funcionar, e percebi que ela só

funcionava depois de esquentar, o que é bem estranho!! Depois de esquentar, eu reiniciava o PC e ela funcionava, então fui fazendo isso. Até quando tive que viajar novamente,

ao voltar de viagem, para a minha surpresa, a placa de vídeo não dava mais sinal de forma alguma, e para completar meu Xbox (SLIM) havia dado red light.

Troquei tudo de tomada, para uma tomada com aterramento,descobri que a antiga não possuía, prevenindo novos prejuízos

Gostaria de saber, se existe alguma forma de ressuscitar essa VGA, já li sobre por no forno, trocar capacitores, ou alguma outra forma, não aguento mais gastar com novas peças

para o computador, e essa placa de vídeo foi um investimento muito acima de meu orçamento.

qualquer ajuda é bem vinda, muito obrigado desde já!

Abraço

Meu pc atual:

C2D e7500

4gb ddr3 800mhz corsair

Seasonic 430w

HD500gb

e a gtx.

ps: moro perto da praia, e tem algumas manchinhas de oxidação

Olá! Pode ser umidade do ambiente como mora deve ta tendo oxidação e de uma olhada na polaridade da tomada trifásico.

pc:

Placa Mãe Asus GA-990FXA-UD3,

GEFORCE GTX 550 TI ZOGIS,

Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX,

COOLER COOLER MASTER HYPER 612 PWM - RR-H612-20PK-R1,

Kit Memória 8 GB Corsair xms3 (4x2) DDR3 1600,

FONTE ATX 1050W REAIS MODULAR COUGAR GX1050 PFC ATIVO 80 PLUS GOLD,

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

uma gravadoras dvd lg,

Samsung HD161HJ,

Samsung HD322HJ,

ST1000DM003-9YN162,

ST1000DM003-9YN162 principal,

Gabinete Cooler Master HAF-932 Advanced - RC-932-KKN5-GP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa estabilizador?

Creio que o correto seria verificar com um multimetro (nem sei se o nome é esse) ou algum aparelho que meça a tensão na sua tomada, pois por algum motivo, pode estar ocorrendo algum tipo de problema referente a isso e que esteja danificando suas peças.

Teste sua VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Passe uma borracha branca escolar nos contados PCI-E da VGA, afim de remover impurezas. Volte a VGA ao PC e teste.

A VGA está na garantia? Se sim, use-a. Se não estiver, siga abaixo...

Remova a VGA do PC. Remova o cooler da VGA e faça uma boa inspeção visual na VGA, a procura de algo danificado. Se não encontrar nada, aproveite que está sem cooler e com o auxílio de uma escova de dentes macia e um pouco de álcool isopropílico, dê um bom banho na VGA, esfregando componente por componente. Deixe secar, reaplique pasta térmica, monte o cooler e volte a testar.

Não está na garantia

Vou testar isso, e posto o resultado

Obrigado

Olá! Pode ser umidade do ambiente como mora deve ta tendo oxidação e de uma olhada na polaridade da tomada trifásico.

pc:

Placa Mãe Asus GA-990FXA-UD3,

GEFORCE GTX 550 TI ZOGIS,

Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX,

COOLER COOLER MASTER HYPER 612 PWM - RR-H612-20PK-R1,

Kit Memória 8 GB Corsair xms3 (4x2) DDR3 1600,

FONTE ATX 1050W REAIS MODULAR COUGAR GX1050 PFC ATIVO 80 PLUS GOLD,

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

uma gravadoras dvd lg,

Samsung HD161HJ,

Samsung HD322HJ,

ST1000DM003-9YN162,

ST1000DM003-9YN162 principal,

Gabinete Cooler Master HAF-932 Advanced - RC-932-KKN5-GP

Pode ser sim, mas ela tem tão pouco tempo de comprada,

ela até tinha alguns focos de oxidação, uma mancha branca azulada, mas era bem pequeno, e isso é comum das outras placas no pc, caso o problema seja oxidação não tem solução, né?

Só tenho uma tomada trifasica em casa, a do ar condicionado.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!