Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menu De Inicialização

marcelodcarmo

Posts recomendados

No meu cp tenho um hd onde esta instalado o xp home edition, instalei um outro hd que continha do windows98 o computador reconheceu corretamente e consigo ler o 2.hd normalmente

minha pergunta é a seguinte:

como faço para criar um menu de inicialização onde eu possa ter como escolher qual sistema operacional vou usar, gostaria de manter o xp no hd original e no segundo ter o windows98 e o linux

agradeço desde já a atenção dispensada!!

Marcelo :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Existem programas que já fazem isso, como o Partition Magic.

Agora no caso do WindowsXP você pode editar o arquivo BOOT.INI(este arquivo é protegido pelo SO então a opção de "proteger arquivos do sistema" e "não mostrar arquivos ocultos" devem estar desabilitadas nas opções de pasta) incluindo uma linha apontando para o local onde esta o seu Win98.

Outra solução seria deixar por conta do GRUB ou LILO visto que você tem ideia de instalar o GNU\Linux... Isso ele faz sozinho...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!