Ir ao conteúdo

Velox lenta após troca de Modem?

C. Galicia

Posts recomendados

Postado

Estava usando um D-link 500b a seis meses e estava tudo normal, até que teve uma chuva forte e o modem queimou, como as luzes ainda acendiam e o PC reconhecia o modem pensei que poderia ser problema na internet e nao no modem, peguei um TPLINK emprestado e testei, tudo normal, velocidade de navegação, ping em jogos, downloads e etc... porém quando o meu novo modem chegou, o D-link 500B II estou tendo problemas de velocidade e ping muito alto em jogos online (120 à 200ms) e antes o ping não chegava a 100, tenho uma net de 600kbps - Oi Velox - MG-Interior

e quando vou testar a velocidade da net no speedtest.net

o download speed fica 0.20Mbps e a de upload de 0.23, já fazendo download a taxa sempre fica de 60Kbps a 75Kbps o que é normal pra net de 600Kbps (_(

Statistics ADSL:

i6238_statistics.jpg

Postado
Atenuação esta muito alta, 58dB...

Atenuação = Distância da Central até sua Residência

Central seria do modem ao cabo do telefone (filtro de linha) ou a central deles?

Como eu disse, antes não aparecia estes problemas (2 semanas atrás) e tamanho do cabo de linha que vem do filtro de linha ao modem não é mais de 15metros, então provavelmente o problema não é aqui dentro de casa e sim fora. Ahhh e essa atenuação não interfere na velocidade de downloads não? Porque como eu disse... está normal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...