Ir ao conteúdo

Problema Compartilhamento de Impressora.

fraterb

Posts recomendados

Postado

Amigos, tem uma impressora aqui no trabalho que consigo compartilhar perfeitamente pela rede sem-fio, acontece que quanto reinicio o computador a impressora fica off-line, daí tenho que ir novamente no ip da maquina que possui a impressora localmente e fazer a conexão.

O que está acontecendo? Alguem pode me ajudar a resolver isso?

Postado

Quando você reinicia a máquina que está tentando fazer a comunicação com a impressora ou é quando reinicia a máquina que tem a impressora instalada fisicamente??... (só pra ter uma melhor visão do problema...)

Postado

O notebook tem a impressora via compartilhamento e quando eu reinicio ele a impressora fica off-line, tendo que refazer todo o processo. O PC que tem a maquina instalada fisicamente continua ligado assim como a impressora e ambos funcionando perfeitamente.

Postado

rapaz o que eu consegui de informação aqui é que pra você imprimir a partir do notebook é preciso instalar um soft de gerenciamento de impressão e NÃO apenas estar conectado a ela... o soft com certeza deve obedecer a marca da impressora... e por aee vai... beleza!

Postado
rapaz o que eu consegui de informação aqui é que pra você imprimir a partir do notebook é preciso instalar um soft de gerenciamento de impressão e NÃO apenas estar conectado a ela... o soft com certeza deve obedecer a marca da impressora... e por aee vai... beleza!

a bronca é que eu até consigo imprimir, e quando conecto o windows informa que irá instalar o drive da impressora. Imprimo numa boa, mas quando reinicio o note...:confused:

• 2 semanas depois...
Postado

olá amigo faz o seguinte baixa o driver da impressora e instala como se fosse instalar no teu note.. porém la pra frente na instalação ela deve pedir se é uma impressora via wireless ou a cabo, tu escolhe o metodo que tu precisa e abraço nunca mais ela vai te incomodar, estava com este mesmo problema.

agora esta tranquilo.

fica a dica.

porém se alguem puder me ajudar eu gostaria.

tenho na empresa 2 impressoras fora a via wireless compartilhada na rede as que estão compartilhadas por outros computadores eu instalo elas normais fica tudo ok.

porém quando eu desligo o meu pc, essas impressoras ficam offline, alguem poredia me ajudar... ja tentei quase tudo menos chutar esses lixos de impressoras. HEHEHEHE é uma HP 1120 e outra HP k5400 pro

obrigado. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...