Ir ao conteúdo

Oque fazer com duas caixas de som sem um Micro System ?

Posts recomendados

Postado

Ei, tudo bem ?

Tenho um computador sem placa de som, ligado a um AMPLIFICADOR antigo, esse amplificador antigo está ligado a duas caixas de som de um outro Micro System antigo ( ele parou de funcionar, dai mandei ligarem as duas caixas nesse amplificador, pois o som dele era meio ruim )

Agora vamos ao meu problema, acontece que o Amplificador é mono, então as duas caixas só liberam um canal, eu misturo os canais no computador, dai as duas caixas atuam como MONO (_(.. queria saber o que eu posso fazer fisicamente ou mesmo pelo pc ( se possível ), pras duas caixas atuarem como estereo, uma opção barata.. porque em ultimo recurso pretendo comprar duas caixas de som normais pra pc mesmo.

Então, como posso aproveitar essas duas caixas de som, sem um micro system ? :(

Lembrando COMPUTADOR > EXTENSÃO > AMPLIFICADOR ( mono ) > CAIXAS DE SOM ( estereo, som saindo mono )

Meu problema não é grande.. nem urgente, mas é um pequeno problema que queria muito resolver.

Ficarei muito grato por idéias. Agradeço desde já ^_^

Postado

se as caixas forem de boa potência vale a pena comprar um amplificador, tem uns baratos por ai q valem a pena até...

Postado

Um amplificador stereo por dentro é o mesmo que dois monos, um para cada lado. Portanto ou você consegue outro mono (o que não é muito bom pois as qualidades serão diferentes) ou compra um stereo mesmo.

PS: Seu pc não tem placa de som??

Postado

Acho que me expressei mal RL_Korosi, não tem placa de som offboard..

Muito obrigado pelas respostas galera, as duas caixas são bem altas, marca AIWA. Não sei especificar mais do que isso, porque o micro system está em uma loja, esperando concerto ( há mais de um ano ). Mas resumidamente, eu gosto bastante delas, som limpo e alto, pra mim tá ok..

Agora, podem me sugerir um amplificador ? Simples e barato ? (:

Nunca fui tão bem respondido com tal velocidade aqui no fórum, agradeço muito aos três.:P

Postado
não tem placa de som offboard..

Ah sim é verdade..claro, entendi, mas não deve haver diferenças consideráveis em questão de potência.

Creio que qualidade esteja diretamente ligado com o preço. Geralmente aparelhos de maior potência acabam tendo melhor qualidade, obviamente não deve-se desconsiderar a marca. Não conheço venda de amplificadores sem a caixa, exceto para carros, mas para ligá-lo à energia elétrica é trabalhoso.

Pode considerar adquirir, ou mesmo ver com seus pais ou parentes se não tem um som antigo encostado e ver se o som lhe agrada. Eu, por exemplo, uso no meu PC um som PHILIPS modelo AH621 que tem bem mais de 20 anos!! É o melhor que já ouvi!!! :wub:Também já usei um AIWA NSX-V700 que também é muito bom e tem mais de 10 anos.

Mas também vale lembrar que usando os mesmos aparelhos não tenho um desempenho muito bom comparando o notebook com o PC. O som do notebook (o meu pelo menos, que é um CCE :unsure:) é bem pior, portanto às vezes não adianta procurar um amplificador tão bom assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!