Ir ao conteúdo

Funcionamento programa Audio e De video...

Nerbock

Posts recomendados

Postado

Ja estou a um Graaande tempo procurando e sobre imagem cheguei a encontrar algo que foi um Script que faz desenhos na tela dando coordenadas...

Mas eu não tenho o minimo de ideia de como farei para Criar um programa de Audio/Imagem/Video em C ou C++.

Pois não consigo ver como a frequencia do som pode ser analisada por um programa através de comandos ou um video/imagem mudada(alem de que imagem...se existe um ponto que pode ser marcado em um plano e esse plano e o mesmo de uma imagem aquele pixel pode de azul virar verde...um...).

Mas ferramentas como blur e sombra deixam minha mente louca!

Sobre imagems/Video é mais por interresse pessoal mas audio.

Precizo fazer a construção de um programa que identifique a voz de uma pessoa e responda com uma voz de acordo com que foi falado.

Ex: -Abrir bloco de notas = - sim senhor! (executar função).

é fácil entender sobre que ao identificar ele ira executar a função e a WAV/MP3 com o audio de afirmação da tarefa mas como ele vai identificar o comando de voz para mim paresce totalmente impossivel então se alguem tiver pelo menos alguma teoria ajudaria +++++Mesmo...

Obrigado...Espero não pedir demais..

Postado

Cara, eu não sei na prática como fazer isso e imagino que não seja nada trivial, mas acredito que você terá que manipular os sinais recebidos pelo microfone, deixá-los em um buffer e comparar (talvez por teoria de sinais discretos) os pontos do som recebido (que está no buffer) com os que estão na memória.

Postado

...O problema está...Como identificar os sinais do microfone...

Como Transformar o som em Um código assim como ocorre com telefones?

E compara-lo...O resto é mais saber programar(bem radical né XD).

Postado

Eu não sei se será de ajuda, mas pode haver agumas opções interessantes.

Já tentou o Microsoft Speech SDK: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/aa920210.aspx

Na página eles citam:

Incluído na Speech API arquitetura é uma coleção de componentes de fala para gerenciar diretamente o áudio, assistente de treinamento, eventos, compilador de gramática, recursos, Gerenciador de reconhecimento de fala e Gerenciador TTS para controle de nível inferior e mais flexibilidade. O Speech API também permite que suporte e gerencia eventos reconhecimento compartilhado para execução múltiplo fala-habilitado aplicativos.

Outra biblioteca é a BASS, que é free for non-commercial use, na pasta c\bin da instalação da biblioteca tem um arquivo chamado spectrum.exe, que apresenta um gráfico como os apresentados em player de música. Há o código na API do windows.

ttp://www.un4seen.com/

Há outras bibliotecas interessantes mas cito a libsndfile, que tem o comando:

int  sf_command  (SNDFILE *sndfile, int cmd, void *data, int datasize) ;

Que na descrição deste diz: (tradução google, que não está muito legal!)

Esta função permite que o chamador para recuperar informações de ou alterar aspectos do comportamento biblioteca em uma base por arquivo. Exemplos incluem a leitura ou a escrita descrições de texto a um arquivo ou mudar a escala aplicada aos dados da amostra durante a ler e escrever.

O parâmetro cmd é um valor nulo a curto encerrado string que especifica o comando a ser executado.

Boa sorte! :lol:

Postado

Obrigado por colaborar tambem...

Eu cheguei a pensarem bibliotecas de audio mas achei que seria apenas audios pre-prontos que seriam usados em sistemas de jogos como som de tiro e etc.

No caso terei que procurar como funciona uma biblioteca de audio e os comandos de uma.

Minha busca seria por uma gratuita...se alguem tiver mais alguma ideia...

Isso já melhorou bastante minha visão ^^

Obrigado senhor C++

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!