Ir ao conteúdo

Problema Com Jogos 3d

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no fórum, este é o primeiro post e já vou trazendo problemas -_-

É o seguinte, depois de 5 anos com um athlon 500 velho, resolvi trocar de micro, não um super micro, mas um que desse pra aguentar o tranco uns anos. O que comprei foi:

Processador: Athlon 2400+

MB: Asus A7V8X-X

Memória: 256 MB genérica

HD Fujitsu 10 GB

HD Maxtor 100 GB

Placa de vídeo: Radeon 9200 SE 128 MB AGP 8X

Fonte 400 W

O problema é o seguinte, quando eu tento rodar jogos q tem umas texturas 3D, como half-life (counter strike) ou mesmo warcraft 3, as texturas ficam piscando, como se tivessem mudando de tamanho

(estou vendo como tirar uma screenshot pra colocar aqui - não sei o termo técnico para isso, é flicker?)

O que pode ser? tentei N coisas, dei update na bios, peguei o último driver, despluguei o segundo HD e o gravador de CD, tentei baixar pra 4 x a velocidade do AGP, mudei o refresh rate...

E não é a placa, eu tinha uma MSI Geforce 4 5200 (que troquei por essa radeon 9200 justamente pra ver se eu resolvia esse problema), e o problema era o mesmo...

Alguém pode me ajudar? Pesquisei aí pela net, mas não achei nenhuma solução... disseram até que pode ser o processador, pode ser isso??

A quem puder me ajudar, eu agradeço... gastei a maior grana nisso, e no final não esta funcionando como devia, é frustrante :help:

Até mais!

Edson Makoto Kimura

Postado

garnetcrow, você está com todos os drivers atualizados em sua máquina!!??

Algumas placas são um pouco incopativeis com outras (placa-mãe X VIDEO), atualize todos os seus drivers para ver se resolve

Teh + falou

:-BEER:bandeira:

Postado

OceanSoul, estou com os drivers atualizados sim, peguei a ultima versao do VIA 4in1 (4.51) e o ultimo catalyst q tinha na pagina da ATI (wxp-w2k-catalyst-7-991-040224m-013831c.exe)

alguém sabe se faz alguma diferença esses drivers VIA? até agora não sei pra q servem, mas instalei

GarnetCrow

Postado

Calma!

Tá com o Directx 9.0b? Tá configurada direito a sua vga? (flitragem anisotrópica, Anti aliasing, etc.. )

Seria interessante você postar uma "screenshot" (foto) do jogo aqui.. :)

Aperta "printscreen" no teclado quando tiver dando esses paus.. entra no Miscrosoft PhotoEdit e no menu EDITAR, clique em "COLAR COMO NOVA IMAGEM".. depois salve em "*.jpeg" ou "*.jpg" e dê um jeito de postar aqui.. ;)

Postado

Ola DelRiobr

então, esqueci de comentar, mas sim, tá instalado o Direct X 9b... to com o Windows Xp + SP 1 + todas as atualizações necessárias, e eu tentei todas as combinações de configuração de filtros possíveis e o problema persiste...

ah, eu tentei tirar umas fotos do problema, mas nas fotos não aparece direito.. acho q é porque o gráfico fica piscando, ai ele não pega isso, mas eu tirei umas fotos dos erros mais gritates

http://www.jmix.net/shot1.jpg

http://www.jmix.net/shot2.jpg

dá pra ver ai como a textura do chao tá torta

será q é a placa-mãe? ou o processador?

Edson Makoto Kimura

Postado

Nossa cara.. essa textura da escada tá muito estranha!

Com a FX5200 era a mesma coisa né.. então acho que é pau do jogo mesmo cara.. (afinal, que jogo é esse aí da foto?)

Igual o Silent Hill2.. a imagem fica meio esquisita.. como se fosse uma tv "chiando"..

Dentro das configurações do jogo você já tentou combinações diferentes também?

Creio que não tenha nada a ver com processador e placa mãe.. :)

Postado

Ah, acho q não é o jogo não, porque tentei com outros pra confirmar... warcraft 3 e typing of the dead ficam com esses mesmos problemas

será que é superaquecimento? o asusprobe indica que o proc fica a 40 graus em "repouso"e a 55~60 quando faz algo mais pesado.

Edson MK

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal

Depois de tentar N coisas, peguei a grana de volta da a7v8x-x e comprei uma MSI K7N2 delta -L por 320 reais.. achava q meus problemas estariam resolvidos, pensava q era a placa mãe mas ainda está a mesma coisa!

Depois de bater a cabeça na parede algumas vezes, resolvi ser racional e comecei a ver logicamente o que RAIO poderia ser e depois de uma pesquisada, acho q sei qual é o problema

recapitulando, a minha máquina é:

Athlon XP 2400+ sem overclock, @ 2000mhz

256mb de memória genérica

MB MSI K7N2 delta -L

Radeon 9200 SE 128 MB

HD Fujitsu 10 gb (master)

HD Maxtor 100 gb (slave)

cdrw lg 52x32x52

cooler silent boost

e a fonte é uma AGPS-400PQ <----- a grande suspeita

estava vendo uma análise dessa fonte aqui: http://aespbh.net/h014.html

e lá o cara diz q ela tem no máximo 250 W "reais"!!

e vi no fórum sobre fontes tem uma página aonde dá pra saber quanto o meu computador precisa... deu uns 290W!

mas o meu computador não trava nem nada, só da esses problemas com os gráficos nos jogos (e nas barras de rolagem, q ficam dando flicker do mesmo jeito), pode ser mesmo a fonte?

de qualquer jeito, será q essa fonte é q não tá dando conta do recado? Com essa minha configuração, precisaria comprar uma fonte mais potente?....

agradeço por antecipação a ajuda

Postado

beleza...

cara de repente esses jogos prescisam de patch de atualização... e jogos mais novos com call of duty ou NFS under... acontece isso?

* não me leve a mal mas... Radeon 9200 SE 128 MB... :blink: voce gastou em tudo menos na placa de video.... :D .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!