Ir ao conteúdo

Qual placa de captura usar em Windows XP 64 Bits??

pomerening

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal...

Estou com uma dúvida que está me matando!!

Procuro faz tempo e sem sussesso uma boa placa de captura com, pelo menos, entrada para 4 camaras e que seu software e drivers funcionem bem no Windows XP Pro 64 Bits...

Trabalho com informática e nenhum fornecedor meu conseguiu me ajudar, não trabalho com sistemas de segurança mas estou instalando um kit no meu servidor de arquivos para vigilancia na minha empresa, e, as empresas especializadas em segurança na minha cidade não conseguem nada pra mim em 64 bits... A questão é:

-> Não posso trocar meu sistema por um sistema 32 bits!

Assim como no meu caso, novos computadores (vejo pelo o que eu vendo) não saem mais com sistemas 32 bits, pelo principal fato, entre outros, de gerenciar memórias RAM somente até 3,25GB

Voltando... então comprei uma placa da GeoVision GV800, parece ser boa (16 camaras) mas pra mim, por enquanto, é somente lixo pois não tenho certeza de que ela funcione no meu Windows XP 64 Bits... Se realmente não tiver jeito estou disposto a comprar uma placa de captura que funcione em 64 bits... pelo menos o driver, já que vai ser bem difícil o software de monitoramento em 64 Bits Nativo! Também penso em trocar meu sistema para W7 64 bits (com muita dor no coração)!

Alguém tem alguma dica...????

Obrigado.

Postado
Qualquer uma?

Cara, não importa a placa de captura, e sim o software que vem com ela.

Obrigado pela resposta...

Ok amigo... problema nenhum com hardware se a placa em questão oferecer software/driver para o sistema que preciso (xp 64 bits)

Preciso de uma placa de captura que forneça o driver/software para meu sistema... se você conhecer algum modelo ou marca de placa de captura que que possua drivers para xp 64 bits me de uma luz ai amigão....

O problema é que os fabricantes colocam um produto a venda e querem tirar meu direito de escolha de sistema...

Postado

Bom, existir elas existem.

Só que são poucas e as que existem são bem carinhas, no valor em médio de 200$ (reais) no exterior.

Isso se dá ao fato de que o XP 64bits é um sistema que é pouco usado mundialmente.

Se você tem menos de 4gb de RAM, é desnecessário ter o XP 64bits.

Postado

Placa de captura de verdade, Happauge, o resto só muda o Software.

Pinnacle PCI-Pro 110i funciona em XP 64, porém o deverá usar outro software para captura, ex WinDVR 3.0

Postado
Bom, existir elas existem.

Só que são poucas e as que existem são bem carinhas, no valor em médio de 200$ (reais) no exterior.

Isso se dá ao fato de que o XP 64bits é um sistema que é pouco usado mundialmente.

Se você tem menos de 4gb de RAM, é desnecessário ter o XP 64bits.

Opa.... Obrigado pela sua resposta.

No exterior......?.. seria no py?? Conhece alguma marca ou modelo pra me passar amigão? Meu servidor tem 8GB de RAM... não tem como eu usar sistema 32 Bits e gosto muito do meu xp 64... nunca me encomodou, faz tempo que usa na minha e em outras máquinas... Porém estou pensando em ter que instalar o W7 ou Server 2008 por conta desse problema com as placas de captura... Só que isso gera mais custos pra mim...

-------------------------------------------------------------------

Placa de captura de verdade, Happauge, o resto só muda o Software.

Pinnacle PCI-Pro 110i funciona em XP 64, porém o deverá usar outro software para captura, ex WinDVR 3.0

Jonny... obrigado pela sua resposta.

Amigo..., achei interessante a placa Pinnacle PCI-Pro 110i por oferecer driver para xp 64 mas não faço ideia de como ligo 4 camaras nela, pois ela parece ter só duas entradas..., tipo sintonizadora de TV...

Essa outra que você falou..., Happauge..., boa então? Muito cara? Será que tem um modelo que se encaixa no que eu preciso? Valeu pela dica!

Postado
Jonny... obrigado pela sua resposta.

Amigo..., achei interessante a placa Pinnacle PCI-Pro 110i por oferecer driver para xp 64 mas não faço ideia de como ligo 4 camaras nela, pois ela parece ter só duas entradas..., tipo sintonizadora de TV...

Esta plaquinha é par uso doméstico, veja as versões Studio.

Essa outra que você falou..., Happauge..., boa então? Muito cara? Será que tem um modelo que se encaixa no que eu preciso? Valeu pela dica!

Sim, são um pouco mais caras, não depende de programas, são totalmente hardwares o que não precisa de um mega computador para instalar.

Consulte o site ou o mercado livre, há muitas delas, uma deve te satisfazer.

Postado

Cara, uma placa só não daria conta de 4 entradas.

Placas de captura geralmente só permitem a captura de 1 entrada.

Por exemplo, você não pode ficar gravando TV e seu velho VHS ao mesmo tempo.

você precisaria de 4 computadores.

Ou então eu te recomendaria placas que são adaptadas para câmeras de vigilância como a EasyCap de 4 entradas RCA.

Postado
Cara, uma placa só não daria conta de 4 entradas.

Placas de captura geralmente só permitem a captura de 1 entrada.

Por exemplo, você não pode ficar gravando TV e seu velho VHS ao mesmo tempo.

você precisaria de 4 computadores.

Ou então eu te recomendaria placas que são adaptadas para câmeras de vigilância como a EasyCap de 4 entradas RCA.

Alinho..., te entendo..., estive dando uma olhada na sua dica mas não consegui encontrar a EasyCap que você falou... Encontrei somente uma que é USB, tipo um pendrive mesmo, e ela tem sim 4 cabos mas são 3 de vídeo composto e 1 de S-Video.... você sabe o modelo da qual você se refere?

Obrigado novamente pela resposta!

Amigo... desculpe... achei aquela que você se referiu... boa dica... estou avaliando... Muito obrigado mesmo!

Postado

Sim, são um pouco mais caras, não depende de programas, são totalmente hardwares o que não precisa de um mega computador para instalar.

Consulte o site ou o mercado livre, há muitas delas, uma deve te satisfazer.

Jonny.... gostei demais do que você falou sobre a placa ser mais hardware..., parece mesmo ser muito boa, porém no ML não tem nada interessante dela e no site do fabricante quando você poe a região Brasil fica bem limitado os produtos disponíveis...

Tem algum modelo que você indica pra mim (considere 4 camaras, windows XP 64 bits ou na pior das hipóteses W7 64 bits / Windows Sever 2008 64 bits)... talvez seja mais fácil de buscar

Postado
Jonny.... gostei demais do que você falou sobre a placa ser mais hardware..., parece mesmo ser muito boa, porém no ML não tem nada interessante dela e no site do fabricante quando você poe a região Brasil fica bem limitado os produtos disponíveis...

Tem algum modelo que você indica pra mim (considere 4 camaras, windows XP 64 bits ou na pior das hipóteses W7 64 bits / Windows Sever 2008 64 bits)... talvez seja mais fácil de buscar

Dei uma passada no ML e vi esta Dvr bem barata até, para 4 Câmeras, mas não consegui o home para mais informações.

Postado
Dei uma passada no ML e vi esta Dvr bem barata até, para 4 Câmeras, mas não consegui o home para mais informações.

Jonny... obrigado pela dica!

Entrei em contato com o vendedor do ML que você me indicou e ele me respondeu que a plaquinha só funciona em sistemas 32 bits :(

Mas tá difícil de resolver essa....

sds

Postado

Alinho... obrigado pela dica!

Entrei em contato com um vendedor do ML sobre a placa de captura USB que você me indicou mas ele disse que ela só funciona em sistema 32 bits... ele também teria outro modelo USB que consegue gravar as 4 camaras simultaneamente (a EasyCap visualiza 4 mas só grava uma no disco), e esta segunda também funciona apenas em sistema 32 Bits... desta maneira até com o W7 64 eu estaria na mão com essas placas de captura....

Abraço

Postado
Jonny... obrigado pela dica!

Entrei em contato com o vendedor do ML que você me indicou e ele me respondeu que a plaquinha só funciona em sistemas 32 bits :(

Mas tá difícil de resolver essa....

sds

às vezes ser resolve entrando no site do fabricante do chip da placa, no caso aquela é um chip da Philco. será que ele te fornece o modelo?

Postado
às vezes ser resolve entrando no site do fabricante do chip da placa, no caso aquela é um chip da Philco. será que ele te fornece o modelo?

Jonny amigão... estou desanimando e sinto que terei q mudar meu sistema para W7 64 pra funcionar com a Geovision GV800 que eu tenho aqui... veja o q o cara no ML respondeu..:

Olá... esta placa possui chip Philips certo? você sabe me dizer se o fabricante disponibiliza driver para windows xp 64 Bits ou você pode me passar o modelo do chip para pesquisar?? Obrigado.Resposta:

09/04/2011 09:02Ola. Sim a placa chip phillips. A placa é compativel com XP porém não 64bits. Agradecemos o interesse pelos nossos produtos. Aguardamos seu lance. Grata -Talita

Se souber de mais algo que possa me ajudar ainda estarei procurando mais uns dias...

Abraço

Postado
Jonny amigão... estou desanimando e sinto que terei q mudar meu sistema para W7 64 pra funcionar com a Geovision GV800 que eu tenho aqui... veja o q o cara no ML respondeu..:

Olá... esta placa possui chip Philips certo? você sabe me dizer se o fabricante disponibiliza driver para windows xp 64 Bits ou você pode me passar o modelo do chip para pesquisar?? Obrigado.Resposta:

09/04/2011 09:02Ola. Sim a placa chip phillips. A placa é compativel com XP porém não 64bits. Agradecemos o interesse pelos nossos produtos. Aguardamos seu lance. Grata -Talita

Se souber de mais algo que possa me ajudar ainda estarei procurando mais uns dias...

Abraço

Um a pena, basta visualizar o encapsulamento do Chip, nele deve esta gravado o modelo.

Mas se sua Geovision GV800 te driver par swven x64, você está resistindo com XP x64 à toa, uma licença de Seven x64 home Permium não está tão cara e você pode instalar os dois em Dual boot e ir migrando as poucos.

Postado
Um a pena, basta visualizar o encapsulamento do Chip, nele deve esta gravado o modelo.

Mas se sua Geovision GV800 te driver par swven x64, você está resistindo com XP x64 à toa, uma licença de Seven x64 home Permium não está tão cara e você pode instalar os dois em Dual boot e ir migrando as poucos.

Pois é amigão... é o que realmente estou pensando em fazer... tem a questão de adaptação de alguns programas que sei que não funcionarão no W7 também...., fora adaptação pessoal, pois não gosto muito do W7..., apesar de usar e instalar muito pc e note (todo dia) o W7, prefiro a performance e aparencia do XP 64...

vamos ver como me saio com essa...

Por enquanto, como sou brasileiro e não desisto.. ainda procuro uma boa placa para meu bom e velho xp 64 bits que nunca me decepcinou...

Abraço

Postado
Pois é amigão... é o que realmente estou pensando em fazer... tem a questão de adaptação de alguns programas que sei que não funcionarão no W7 também...., fora adaptação pessoal, pois não gosto muito do W7..., apesar de usar e instalar muito pc e note (todo dia) o W7, prefiro a performance e aparencia do XP 64...

vamos ver como me saio com essa...

Por enquanto, como sou brasileiro e não desisto.. ainda procuro uma boa placa para meu bom e velho xp 64 bits que nunca me decepcinou...

Abraço

Todos os programas que rodam no XP 64 também rodam no Seven 64, usei XP 64 desde o Beta até o RTM do Vista.

O Sevem 64 tem uma compatibilidade ainda melhor que XP 64 e quanto a interface, você a costumisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...