Ir ao conteúdo

Notebook CCE Chromo-746P

ninjamvj

Posts recomendados

Postado

Chegou o meu cce WM545B com core i5 2410m.

Veio com revisão D2 e não B2 nem B3.

Acredito que dei sorte pois pelo visto parece ser a ultima revisão, e a bios que veio com ele é de março desse ano.

Fiz teste de stress e nao passou de 67 graus.

Placa mãe tá dizendo que é emerald lake e Intel Corp.

Tá voando baixo aqui bem faceiro.

Postado

pessoal compre meu Chromo 746P, vai chegar essa semana.

Como eu tinha ouvido muito mal dele, sobre os bugs no sandy e cooler full, fui pessoalmente conversar com um representante da cce amigo do meu pai.

Ele me falou que esse problema nao tem mais, que todas as placas-mae foram trocadas e que o cooler, poucos estavam apresentando esse problema, mas os que tavam, com uma semana a assistencia manda ele novo de volta. Ele mesmo tem um onix e joga até crysys nele todo dia. a unica coisa ruim dele que achei foi a bateria de 4 celulas... nao vai durar mais que uma hora e meia comigo...

Postado
pessoal compre meu Chromo 746P, vai chegar essa semana.

Como eu tinha ouvido muito mal dele, sobre os bugs no sandy e cooler full, fui pessoalmente conversar com um representante da cce amigo do meu pai.

Ele me falou que esse problema nao tem mais, que todas as placas-mae foram trocadas e que o cooler, poucos estavam apresentando esse problema, mas os que tavam, com uma semana a assistencia manda ele novo de volta. Ele mesmo tem um onix e joga até crysys nele todo dia. a unica coisa ruim dele que achei foi a bateria de 4 celulas... nao vai durar mais que uma hora e meia comigo...

Cara será que esse cara não quer só vender não... porque não é possivel que todas as placas mãe já estejam sido trocadas e que estão trocando o cooler tbem... acho estranho heim

Más tomara que voce tenha sorte com os eu... poste algo quando chegar ele e faça os testes...

Abraço

Postado

O Orion 745B está por R$1529,10. (Link de 10% de desconto)

Ele possui a mesma placa mãe do Onix, porém com bateria de 4 células.

Por ser um note "mais novo" será que foram corrigidos alguns dos problemas do Chromo e do Onix??

Postado
O Orion 745B está por R$1529,10. (Link de 10% de desconto)

Ele possui a mesma placa mãe do Onix, porém com bateria de 4 células.

Por ser um note "mais novo" será que foram corrigidos alguns dos problemas do Chromo e do Onix??

É vamos esperar pra ver o que vai dar...

Postado

"...se voce nao é um produtor de conteudo multimidia, ou uma jogador hardcore de games novissimos, voce NÃO vera diferenças significativas entre o Dell e o CCE... A inicialização vai gastar o mesmo tempo , e tarefas comuns vão ter desempenho semelhante entre ambos os notebooks..."

rs

Comprei esse Onix 545LE+ também. R$ 1190,00 no ricardão. só quero ver se não vai demorar muito a entrega. li que tinham um prazo de 11 dias.

Eu já paguei o boleto hoje pela manhã e até agora nada do ricardão acusar lá que recebeu o pagamento. ponto negativo pro ricardão. kk

Postado

Galera... afinal qual é o mais confiável? O Onyx ou o Chrome?

Já nem entendo mais nada.

Meu T25L vai pra fábrica e estou ansioso para que eles atestem que a MB é bichada e me ofereçam outra máquina em troca (como aconteceu com alguns colegas).

Mas de nada adianta uma máquina nova e também bichada.

Postado
Chegou o meu cce WM545B com core i5 2410m.

Veio com revisão D2 e não B2 nem B3.

Acredito que dei sorte pois pelo visto parece ser a ultima revisão, e a bios que veio com ele é de março desse ano.

Fiz teste de stress e nao passou de 67 graus.

Placa mãe tá dizendo que é emerald lake e Intel Corp.

Tá voando baixo aqui bem faceiro.

Para os interessados no assunto, li em outro forum (msg 332) e nele o Lucian-sm informa

que usando o software AIDA64 constatou que o chipset é o B3.......

Parece que este D2 q ele viu foi a revisao do processador.....

Postado
Para os interessados no assunto, li em outro forum (msg 332) e nele o Lucian-sm informa

que usando o software AIDA64 constatou que o chipset é o B3.......

Parece que este D2 q ele viu foi a revisao do processador.....

Sim como o amigo aí de cima falou, o meu core i5 sandy veio com revisão B3.

Comprei ele na walmart WM545B por 1420 ganhei de brinde um celular ainda :P

Tô com a maquina faz duas semanas e tô adorando.

Nenhum problema

Postado
Galera... afinal qual é o mais confiável? O Onyx ou o Chrome?

Já nem entendo mais nada.

Meu T25L vai pra fábrica e estou ansioso para que eles atestem que a MB é bichada e me ofereçam outra máquina em troca (como aconteceu com alguns colegas).

Mas de nada adianta uma máquina nova e também bichada.

UP!

Alguém?

Postado

Não resistí à tentação e resolvi arriscar num desses chromo 746p. Extra, link de aniversariante, R$ 1620 em 10x, mais 299 de garantia extendida 24 meses... vai que... total 1919 por um lap i7 sandy... negócio da china...

O que descobri até agora:

Em programas de benchmark (ThrotleStop - TSBench), quando utilizamos:

1 thread (ou o equivalente a 12% do total da capacidade de processamento), ele turbina normalmente variando dos 2,0 a 2,8 GHz.

2 threads (ou o equivalente a 25% do total), ele turbina normalmente (2,0 a 2,6).

4 threads (ou o equivalente a 50% do total), ele turbina normal (2,0 a 2,2).

5 ou mais threads, ou 66% a 80% do total do processamento, fica entre 1,8 a 1,9 GHz

8 threads - fica estático em 1,8GHz.

O que me leva a crer, que isso foi uma solução da "engenharia" da CCE (ou melhor, da Shuttle) para driblar o problema da temperatura, quando mais exigido ele é um i7 1,8GHz e não 2GHz...

Se por acaso a temperatura chegar a mais ou menos 75 oC, ele baixa abruptamente para 0,8GHz e fica aí até a temperatura chegar aos 59 oC, daí sobe novamente para 1,8GHz e assim por diante.

Para quem for comprar, você estará comprando um i7 capado em 20% quando muito exigido (8 threads) ou seja ao invés de 2GHz ele rodará a 1,8GHz e se essa exigência for contínua (mais de 10 minutos no caso do que eu comprei) pode ficar oscilando entre 0,8 e 1,8 GHz conforme a temperatura do processador... e do ambiente!

Se conseguir uma solução razoável para esfriar o note, ele se comportará melhor, ficando mais tempo no 1,8GHz...

Experimentei um cooler desses que ficam embaixo do note, aparentemente ele consegue baixar cerca de 6 oC a temperatura do processador, PORÉM ele não pode ficar muito próximo à mesa! Tive que levantar o cooler uns 3 cm da mesa! para o ar fluir livre! Mais um projeto falho... cooler newlink cooler winter C0201.

De resto, por enquanto tudo bem, testei HDMI, DVD, usbs, virtualização com VirtualBox...

Próxima etapa talvez hackintosh...

Abraços

Postado

Galera tenho uma duvida visto que os notebook CCE Serie CoreI5 e I7 parece ser identicos a carcaça.

o Notebook CCE Chromo-746P c/ Intel Core i7-2630QM, 4GB, 640GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, LED 14" e Windows 7

vem com bateria de 4 celulas

ja o Notebook CCE T546L+ c/ Intel Core i5, 4GB, HD 640GB, LED 14", Webcam, Leitor de Cartões, Wireless, HDMI

vem com bateria de 6 celulas

vistos que eles são igual seria possivel eu comprar uma bateria de T546L e colocar no Chromo-746P?

Seria uma boa ne visto q a placa de video dele nao é tão ruim assim como citada

olha so o que os teste dela neste site

http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html

e neste

http://www.notebookcheck.net/Review-Intel-HD-Graphics-3000-graphics-solution.43710.0.html

Postado

O ricardão confirmou o boleto pago do Onix 545LE+ .. prazo de entrega 10 dias... --' Chega só dia 30.

Escolhi esse modelo por ter ouvido muitas reclamações do chromo (bateria de 4 celulas) e reclamações do onix que desligava quando sobre aquecido.

Eu quase compro o onix i7. eu tinha conseguido um preço legal e juro que nem sei como. apareceu por 1420 reais no ricardão, mas fugi dele pelo problema dele desligar como outros usuarios citaram.

Optei pelo Onix 545LE+ por ser um i5 e por ter conseguido um preço bom e pelo pessoal relatar que ele nao aquece tanto. e, lógico, a mochila foi um grande incentivo.

dia 30/05 ele chega *__*

Postado

Pessoal, vamos entender a tecnologia do processador, pra depois poder falar se ele é capado ou não.

ele pode sim, ter problemas quanto a dissipação termica, mais até agora pelo que vi, o processador trabalha conforme ele foi projetado.

- Turbo Boost Technology 2.0

A versão 2.0 do Turbo Boost Technology está agora mais dinâmico e inteligente, aprimorando ainda mais a tecnologia da Intel de overclock automático. De forma simples, o Turbo Boost 2.0 oferece maior desempenho quando há espaço disponível para o processador. Essa tecnologia aumenta dinamicamente a frequência dos núcleos ativos se a CPU estiver operando abaixo da potência nominal corrente e dos limites da especificação da temperatura.

A frequência máxima do Turbo Boost Technology é dependente do número de núcleos ativos. A duração em que o processador utiliza a tecnologia depende do volume de trabalho e ambiente operacional, proporcionando o tempo, local e potência exata que o usuário necessita.

Como novidade, a tecnologia pode alterar várias etapas e níveis “por núcleo” nas freqüências de operação. Dependendo da carga de trabalho da CPU, um ou mais núcleos do processador será executado acima da sua especificação padrão. O Turbo Boost 2.0 permitirá que a CPU exceda o valor do TDP, quando o resto da plataforma está relativamente tranqüila. O ganho na freqüência deverá ser de até 37% por um curto período de tempo, enquanto que na maior parte do cenário deverá ficar na casa dos 20%. Para os overclockers será interessante saber que cada núcleo do processador pode ser turbinado de forma independente.

tb2.jpg

Outro destaque é que agora GPU passa se beneficiar da tecnologia. Assim, quando o sistema percebe que o usuário necessita de mais “poder de fogo” da unidade gráfica, o Turbo Boost aumenta o clock da GPU, e se for o caso, reduz a freqüência de operação do processador até chegar em sua velocidade padrão.

Alguns dos programas que se beneficiam desta tecnologia são o iTunes da Apple, Microsoft Windows Live Photo Gallery, Adobe Premiere Elements e Adobe Photoshop Lightroom.

tirado do http://www.hmbt.org

Postado

acabei de abrir o pacote. cce onix i5. estou usando.

quais testes vocês querem que eu faça nele?

mandem aí também o link de onde que eu baixo esse tal teste se for aqueles benchmark da vida e do que eu devo tirar print screem.

Postado

o Iron 745b ta saindo por 1439 no extra com o cupom aniversariante. Pra quem for devolver o windows e pegar o reembolso, compensa muito. Vou usar linux nele.

Postado
acabei de abrir o pacote. cce onix i5. estou usando.

quais testes vocês querem que eu faça nele?

PRA MIM basta que você verifique qual a revisão do chipset

da placa mãe.... Basta abrir o AIDA64 e ir no menu PLACA

MAE / CHIPSET....... Vá em South Bridge e veja qual

é a revisão e informa aqui no forum......

AIDA64 no 4shared (archived as Self Extractor Installer)

Postado

Fiz o teste com o AIDA. - Onix 545LE+

South Bridge : Intel Cougar Point HM65

Revisão/Stepping: 05/B3

Instalei o W7 home premium. Não encontrei nenhum sinal de dead pixel e a bateria está muito boa. tô aqui marcando o tempo que ela dura no relógio pra ser mais exato.

Ele é um pouco diferente do t546+

O acabamento é muito bom. tesão mesmo. não é black piano, nao fica marca de dedos.. rs

Postado

Instalei o W7 home premium. Não encontrei nenhum sinal de dead pixel e a bateria está muito boa. tô aqui marcando o tempo que ela dura no relógio pra ser mais exato.

Ele é um pouco diferente do t546+

O acabamento é muito bom. tesão mesmo. não é black piano, nao fica marca de dedos.. rs

Interessante....

Resta saber agora até quando ele vai durar sem dar pau.

=)

Postado

Parabens..... o seu tb veio B3!!!! Depois posta quanto tempo

dura a bateria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...