Ir ao conteúdo

Notebook CCE Chromo-746P

ninjamvj

Posts recomendados

Postado

O preço está um tanto alto pelo hardware oferecido, acredito que esteja nesse valor apenas por ser vendido como Sony Vaio. O RF411 é melhor e você encontra outros notes com essa VGA embutida (4250) por um preço menor.

Postado

O mau da Fast, que não vende para BA , pelo menos no meu CEP e nem mesmo para Capital Salvador!

Poxa porque o melhores notebooks, só se encontra em uma unica loja, tipo:

SF410 - Na Americas ( fui ver, tinha escota..)

FX420 - Na Colombo ( nao tinha mais para meu cep)

agora o RF411 - na Fast a mesma situaç da colombo, restrito pelo CEP

Onde estar a concorrência ?? parece que as marcas agora mandam X notebooks para uma loja e num manda para nenhuma outra, ou sei lá o que !

:o(_(:mad:

Postado
O mau da Fast, que não vende para BA , pelo menos no meu CEP e nem mesmo para Capital Salvador!

não tem parente em outros estados?

Edit: FX420 na colombo você pode tentar ligar pra lá. Tem gente que conseguiu comprar ligando.

Postado

achei o modelo Onix no ricardo eletro por 1671,

tenho algumas duvidas:

- é esse modelo que tem bateria 6celulas?

- nesse onix foi constatado o mesmo problema do clock do processador de algus do forum?

- o onix é melhor que o cromo???

aguardo ajuda

Postado
achei o modelo Onix no ricardo eletro por 1671,

tenho algumas duvidas:

- é esse modelo que tem bateria 6celulas?

- nesse onix foi constatado o mesmo problema do clock do processador de algus do forum?

- o onix é melhor que o cromo???

aguardo ajuda

Onix é pior que Chromo.

Onix é barebone da fabricante Topstar.

E a linha T também era barebone da fabricante Topstar. Ou seja muito problematica. Não vale a pena, é mesma coisa você estar comprando note da china, já que CCE monta o barebone do Topstar.

Já chromo é barebone da fabricante Shuttle que não é grande coisa também.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4979530&postcount=68

recomendo você fugir dessa bomba

att

Postado
Onix é pior que Chromo.

Onix é barebone da fabricante Topstar.

E a linha T também era barebone da fabricante Topstar. Ou seja muito problematica. Não vale a pena, é mesma coisa você estar comprando note da china, já que CCE monta o barebone do Topstar.

Já chromo é barebone da fabricante Shuttle que não é grande coisa também.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4979530&postcount=68

recomendo você fugir dessa bomba

att

obrigado pela ajuda...

achei estranho algo, achei esse pequeno rewiew do Onix http://www.techtudo.com.br/ficha/cce-onix-746p.html

e em outros forum achei varias pessoas dizendo melhor do Onix doque do Chromo, porque ele vem com bateria de 6 celulas, bluetoth e com acabamento em aço escovado. por isso fiquei curioso sobre esse tal Onix.

outra questão seria ao problema do clock constatado nos chromo que parece não ter ocorrido no Onix.

Postado
obrigado pela ajuda...

achei estranho algo, achei esse pequeno rewiew do Onix http://www.techtudo.com.br/ficha/cce-onix-746p.html

e em outros forum achei varias pessoas dizendo melhor do Onix doque do Chromo, porque ele vem com bateria de 6 celulas, bluetoth e com acabamento em aço escovado. por isso fiquei curioso sobre esse tal Onix.

outra questão seria ao problema do clock constatado nos chromo que parece não ter ocorrido no Onix.

no inicio assim mesmo.

foi assim com Linha "T" no inicio todo mundo elogiando, agora só tem reclamações. Olha esse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-cce/821791 leia primeiras 10 páginas e depois últimas 10 páginas.

A linhha "T" era da mesma fornecedora Topstar

pelo teste do Zedoalho http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4980159&postcount=97

acho que Chromo não tem problema com clock, se bem que ele não fez teste de stress com AIDA64.

Chromo é menos pior porque é barebone do Shuttle que forneceu também o barebone da linha "D", no qual tem menos reclamações.

Uma coisa eu digo, Chromo e Onix são notebooks totalmente diferentes. Alías são notes de fabricantes diferentes uma é Topstar e outra é Shuttle, ou seja, a diferença não fica apenas na bateria.

independete de Chromo ou Onix.. Fuja disso.

Postado

Terminou minha saga com esse note, acabei de ligar no extra e solitar a retirada dele para devolução. O que achei engraço é que pra comprar eles dão 3 dias no processo todo e para devolver leva quase um mês entre retirada da transportadora e estorno.

Minhas impressões:

Achei o acabamento do note muito bom, teclado e touchpad excelentes. Porém pra mim não vira um note que a bateria não dura nada e a rede Wireless fica sumindo ao reiniciar.

Aos que não tiveram nenhum tipo de problema com o notebook, acho ele um ótimo custo/benefício eu até ficaria se meus adaptadores de rede não sumissem toda hora :lol:

Quem tiver alguma dúvida pode perguntar, tentarei esclarecer da melhor forma possível.

Postado
Terminou minha saga com esse note, acabei de ligar no extra e solitar a retirada dele para devolução. O que achei engraço é que pra comprar eles dão 3 dias no processo todo e para devolver leva quase um mês entre retirada da transportadora e estorno.

Minhas impressões:

Achei o acabamento do note muito bom, teclado e touchpad excelentes. Porém pra mim não vira um note que a bateria não dura nada e a rede Wireless fica sumindo ao reiniciar.

Aos que não tiveram nenhum tipo de problema com o notebook, acho ele um ótimo custo/benefício eu até ficaria se meus adaptadores de rede não sumissem toda hora :lol:

Quem tiver alguma dúvida pode perguntar, tentarei esclarecer da melhor forma possível.

Cara... desculpa por desvirtuar o tópico, mas o meu T25L tem isso também. Perde a rede e dá tela azul.

E temos também um Philco, da minha enteada, que ocorre defeito igual ao que você citou.

Será isto uma nova síndrome nos notes de baixa qualidade?

Redes que somem, que necessitam serem ativadas e configuradas a cada reset?

Postado
Cara... desculpa por desvirtuar o tópico, mas o meu T25L tem isso também. Perde a rede e dá tela azul.

E temos também um Philco, da minha enteada, que ocorre defeito igual ao que você citou.

Será isto uma nova síndrome nos notes de baixa qualidade?

Redes que somem, que necessitam serem ativadas e configuradas a cada reset?

Cara acho que são problemas isolados, por mau contato do adaptador de rede no slot ou problema com drivers, porque já tive diversas marcas de note( de CCE até Apple) e essa foi a primeira vez que isso me aconteceu.

Postado

Pessoal, acredito que não seja culpa da CCE.

Olhem neste link o que o cara fala sobre o 2630qm.

http://www.tomshardware.com/forum/303157-28-2630qm-benchmark-tom%C2-hardware

O mesmo problema que todos têm, acredito que possa ser uma caracteristica própria do processador, para não forçar demais ou coisa do tipo.

Isso seria um problema para que trabalha com renderização que usa muito processamento constante, fazendo com que haja esta queda após a temperatura subir.

Postado

Sobre o multitouch, funcionou bem com o driver FSP_8608_STL_WHQL, com o Synaptics nao funciona!

Entrei em contato com a cce e me pediram para enviar os teste feito com a cpu com relação a queda de clock.

vou aguardar....

Postado

- A bateria é deprimente, ele parece um Opala 6 canecos. Anda bem é até estiloso, mas bebe uma bateria do jeito que nunca vi. Deixei ele hibernar com 60% da bateria, voltei depois de 2H30Min e o barato tava pedindo fonte.

Certeza que colocou ele pra hibernar mesmo, ao invés do estado de espera?

Hibernação faz a cópia de todos os arquivos em memória para o HD e desliga o hardware.

Ou seja, se a bateria desligada está acabando assim, não é defeito dele, apenas da bateria.

Postado

Acabei de mandar um email para o atendente da CCE Marcelo Ramires, relatando exatamente tudo que esta ocorrendo com o nosso cce chromo i7, vou agaurdar o contato dele para que possamos avaliar melhor.

Para que acompanhe segue alguns detalhes dos testes contido no email enviado:

1º IDENTIFICAÇÃO DO PROCESSADOR - BASICO

CONSTATADO NO NOTEBOOK - CPU SPEED:1,79GHz SYSTEM BUS: 79MHz

ESPERADO PARA A CPU: CPU SPEED 2.0GHz - SYSTEM BUS: 100 MHz

2º VELOCIDADE DO CLOCK DO PROCESSADOR

NORMAL: 2.0GHz

ATUAL NO NOTEBOOK: 798,2Mhz

3º TESTE DE PERFEORMACE DE TRABALHO

INICIO DO STRESS DA CPU MAXIMO DE PROCESSAMENTO A 1795,9 MHz, LEMBRANDO QUE O BASICO DO PROCESSADOR É 2.0GHZ E TURBO A 2,9GHZ.

APOS 1 MINUTO E 3 SEGUNDOS O PROCESSAMENTO CAIU PARA 798,2 MHz.

4º TESTE , VELOCIDADE DE PROCESSAMENTO NO DIAGNOSTICO DA INTEL

MAXIMO PROCESSAMENTO A 1795,8 MHz, NOVAMENTE LEMBRANDO QUE O BASICO DO PROCESSADOR É 2.0GHZ E TURBO A 2,9GHZ.

O meu antigo notebook que tambem era um CCE T25L ta com o mesmo desempenho desse, I3 É IGUAL A I7????

QUE DIA QUE ESSA PERFORMACE É DE UM I7 SEGUNDA GERAÇÃO???

Segue imagens:

NOTEBOOK EM REPOUSO SEM USO

301nh9v.png

INICIO DO TESTE COM O PRIME95 - DETALHE DO CRONOMETRO AO LADO "CHRONO" A 6.132 SEGUNDOS

6xqhq1.png

APOS 57 SEGUNDOS O PROCESSAMENTO CAIU

33z4rab.png

ESSE É UM PROGRAMA DA PROPRIA INTEL PARA IDENTIFICAR O PROCESSADOR

246lv7q.png

AQUI É O TESTE DA PROPRIA INTEL DE STRESS DA CPU, NAO PASSOU DE 2.0GHZ QUE SERIA padrão.

33p5y8i.png

Diante a isso, enviei todos esses dados detalhados para o suporte cce e estou a aguarda um retorno, visando que falhas acontecem o que nao pode acontecer e contatada as falha e o fabricante nao fazer nada, então como bom consumidor resolvi dar a chance de reparo da cce antes de tomar outras providencia, como a solicitação de reembolso por exemplo!

abraço a todos!

Postado
Acabei de mandar um email para o atendente da CCE Marcelo Ramires, relatando exatamente tudo que esta ocorrendo com o nosso cce chromo i7, vou agaurdar o contato dele para que possamos avaliar melhor.

Para que acompanhe segue alguns detalhes dos testes contido no email enviado:

1º IDENTIFICAÇÃO DO PROCESSADOR - BASICO

CONSTATADO NO NOTEBOOK - CPU SPEED:1,79GHz SYSTEM BUS: 79MHz

ESPERADO PARA A CPU: CPU SPEED 2.0GHz - SYSTEM BUS: 100 MHz

2º VELOCIDADE DO CLOCK DO PROCESSADOR

NORMAL: 2.0GHz

ATUAL NO NOTEBOOK: 798,2Mhz

3º TESTE DE PERFEORMACE DE TRABALHO

INICIO DO STRESS DA CPU MAXIMO DE PROCESSAMENTO A 1795,9 MHz, LEMBRANDO QUE O BASICO DO PROCESSADOR É 2.0GHZ E TURBO A 2,9GHZ.

APOS 1 MINUTO E 3 SEGUNDOS O PROCESSAMENTO CAIU PARA 798,2 MHz.

4º TESTE , VELOCIDADE DE PROCESSAMENTO NO DIAGNOSTICO DA INTEL

MAXIMO PROCESSAMENTO A 1795,8 MHz, NOVAMENTE LEMBRANDO QUE O BASICO DO PROCESSADOR É 2.0GHZ E TURBO A 2,9GHZ.

O meu antigo notebook que tambem era um CCE T25L ta com o mesmo desempenho desse, I3 É IGUAL A I7????

QUE DIA QUE ESSA PERFORMACE É DE UM I7 SEGUNDA GERAÇÃO???

Segue imagens:

NOTEBOOK EM REPOUSO SEM USO

301nh9v.png

INICIO DO TESTE COM O PRIME95 - DETALHE DO CRONOMETRO AO LADO "CHRONO" A 6.132 SEGUNDOS

6xqhq1.png

APOS 57 SEGUNDOS O PROCESSAMENTO CAIU

33z4rab.png

ESSE É UM PROGRAMA DA PROPRIA INTEL PARA IDENTIFICAR O PROCESSADOR

246lv7q.png

AQUI É O TESTE DA PROPRIA INTEL DE STRESS DA CPU, NAO PASSOU DE 2.0GHZ QUE SERIA padrão.

33p5y8i.png

Diante a isso, enviei todos esses dados detalhados para o suporte cce e estou a aguarda um retorno, visando que falhas acontecem o que nao pode acontecer e contatada as falha e o fabricante nao fazer nada, então como bom consumidor resolvi dar a chance de reparo da cce antes de tomar outras providencia, como a solicitação de reembolso por exemplo!

abraço a todos!

peço novamente para você favor faça teste com AIDA64

aos @zedoalho e @camellouco para tirar essa questão de queda de clock a limpo, peço à vocês se teria como estressar o processador usando AIDA64 (http://www.baixaki.com.br/download/aida64.htm) e ir até ferramentas e depois teste de estabilidade do sistema? Só deixe marcado o stress CPU. E também deixe rodando o programa que verifica o clock do processador. Eu dúvido que vá ter queda de clock durante o teste.

O turbo só vai ser ativo com programa que use poucos núcleos, então para saber se turbo está funcionando tem que fazer teste com programa como SuperPI. Esse turbo na verdade é uma palhaçada, engana troxa. O clock só é aumentado nos programas que usa poucos núcleos, mas isso daqui a alguns anos vai ser coisa mais inútil do mundo. Já que muitos progrmas estão sendo reescrito para usar vários núcleos, no fim essa função nem terá muita utilidade.

Edit: Favor colocar log do programa Intel Processor Diagnostic Tool

Postado
peço novamente para você favor faça teste com AIDA64

aos @zedoalho e @camellouco para tirar essa questão de queda de clock a limpo, peço à vocês se teria como estressar o processador usando AIDA64 (http://www.baixaki.com.br/download/aida64.htm) e ir até ferramentas e depois teste de estabilidade do sistema? Só deixe marcado o stress CPU. E também deixe rodando o programa que verifica o clock do processador. Eu dúvido que vá ter queda de clock durante o teste.

O turbo só vai ser ativo com programa que use poucos núcleos, então para saber se turbo está funcionando tem que fazer teste com programa como SuperPI. Esse turbo na verdade é uma palhaçada, engana troxa. O clock só é aumentado nos programas que usa poucos núcleos, mas isso daqui a alguns anos vai ser coisa mais inútil do mundo. Já que muitos progrmas estão sendo reescrito para usar vários núcleos, no fim essa função nem terá muita utilidade.

Edit: Favor colocar log do programa Intel Processor Diagnostic Tool

Irei colocar o AIDA64, mas sobre o maximo de clock de 1795,9Mhz ?

Nao era pra ser 2,0 GHZ o padrão e 2,9 GHZ em turbo?

:confused:

Meu i5 chega a 2,8ghz fácil fácil, agora o i7 nao chega a 2,0ghz??

Postado
Irei colocar o AIDA64, mas sobre o maximo de clock de 1795,9Mhz ?

Nao era pra ser 2,0 GHZ o padrão e 2,9 GHZ em turbo?

Meu i5 chega a 2,8ghz fácil fácil, agora o i7 nao chega a 2,0ghz??

Coloque aqui o log do programa Intel Processor Diagnostic Tool, para verificar essa questão de 1795,9mHz

Turbo não é tão fácil de ativar, apenas ativa com progrmas que usa poucos núcleos como SuperPI. Então se você quiser ver chegando em 2.9hjz teste com SuperPi. Mas não deixe de fazer teste com Aida64 deixe rodando uns por 20 min e acompanhe se não vai ter queda de clock durante o teste e também a temperatura (o AIDA64 mostra a temperatura). No aida só deixe marcado stress CPU, não tem necessidade de fazer outros testes do AIDA64.

Postado
Certeza que colocou ele pra hibernar mesmo, ao invés do estado de espera?

Hibernação faz a cópia de todos os arquivos em memória para o HD e desliga o hardware.

Ou seja, se a bateria desligada está acabando assim, não é defeito dele, apenas da bateria.

Coloquei ele para hibernar e não em estado de espera. Quando me referi ao problema de duração de bateria, com certeza joguei a responsabilidade para o conjunto visto que não vou comprar outra bateria para o note ter maior durabilidade. Mas agora já foi o produto está embalado aguardando retirada do Extra.

Postado

Sim, com certeza esse é o menor dos problemas, mas é que é muito estranho ele perder carga em menos de 2 horas. Deve ter um problema meio grave por trás disso.

Postado
sobre wireless ele some durante o uso ou somente depois que reinicia? porque se é preciso apertar FN + a tecla de função cada vez que reinicia é normal dependendo do note.

Então martec eu até sei que em determinados notes é necessário apertar FN e a tecla correspondente para ele voltar, o problema é que as duas placas sumiam dos adaptadores de rede e demorava algum tempo para a rede sem fio reaparecer e funcionar (pressionando FN + tecla).

Postado
Sim, com certeza esse é o menor dos problemas, mas é que é muito estranho ele perder carga em menos de 2 horas. Deve ter um problema meio grave por trás disso.

Concordo plenamente com você, nunca tive um note que usando ele nas configurações mais otimistas para economia de energia esgotasse tão rápido a bateria

Postado
Concordo plenamente com você, nunca tive um note que usando ele nas configurações mais otimistas para economia de energia esgotasse tão rápido a bateria

Ainda pra piorar é que ele estava desligado! A bateria está "integra"? Não tem nenhuma avaria e/ou quando está carregando não esquenta a ponto de quase queimar a mão?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...