Ir ao conteúdo

Auxílio Montagem Rede Wireless

Maydana

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Quero montar uma rede wireless na minha casa, e gostaria que me passassem sugestões da melhor opção para montagem da mesma.

Minha situação atual é a seguinte: Minha internet é a cabo no plano de 1Mbps, tenho um cablemodem o qual conecta meu desktop a internet. A questão é que tenho 2 notebooks em casa e minha casa é de dois pisos. Minha intenção é usar meu desktop ligado em rede com fio no andar térreo da casa e poder usar os notebooks em rede sem fio, seja no térreo ou no andar de cima da casa levando-se em conta que obviamente há uma laje separando os andares e algumas poucas paredes entre as dependências em cada andar. Os andares tem em torno de uns 10x30m cada um.

Minha ideia era puxar a internet do meu cablemodem até um roteador wireless em uma parte central do térreo, visando suprir a internet sem fio para o térreo.Do roteador eu retornaria com o sinal de internet com fio para o meu desktop. E do mesmo roteador, puxaria uma extensão furando a laje para levar uma antena omnidirecional a uma parte central do andar de cima para suprir a internet sem fio para o notebook no andar de cima da casa.

Então, esta seria minha ideia. Por favor me digam se estou no caminho certo. Se sim, me indiquem os equipamentos corretos para executar essa rede. Se não, por favor me sugiram idéias de como fazer essa rede da forma correta.

Desde já agradeço a atenção! Abraço!

Postado

voce pode comprar o tplink wr941nd,que tem 3 antenas e deve pegar a intenet nos 2 andares,se não pegar, voce compra + 1 roteador e leve um cabo de rede de uma porta lan do 1º roteador até uma lan do segundo e configure ele com ip dinamico para distribuir o sinal no andar de cima,essa é uma das ideias,certamente aparecerá outras.

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-tp/764797

Postado

Já vi esse TP LINK wr941nd distribuir internet em dois pisos, numa casa de 7m X 12m, e o sinal era de uns 80% nos pontos "mais fracos". Compre ele que não vai se arrepender.

Postado
voce pode comprar o tplink wr941nd,que tem 3 antenas e deve pegar a intenet nos 2 andares,se não pegar, voce compra + 1 roteador e leve um cabo de rede de uma porta lan do 1º roteador até uma lan do segundo e configure ele com ip dinamico para distribuir o sinal no andar de cima,essa é uma das ideias,certamente aparecerá outras.

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-tp/764797

Olá amigo. Bem interessante essa ideia. Mas esse roteador também tem saida de rede com fio para eu poder ligar meu desktop, ou é só sem fio? Outra coisa, caso só esse roteador não dê conta dos dois andares, o lance de eu puxar desse roteador em questão uma extensão com uma antena omnidirecional para o andar de cima, não rola? E se for o caso de comprar outro roteador como você sugeriu, poderia comprar outro igual a esse mesmo? Eles tem a tal porta lan? Desculpem se as perguntas forém meio banais é que estou meio leigo no assunto ainda...

Valeu o apoio! :cool:

Postado
Esse roteador tem sim as portas lan, na verdade ele tem quatro saídas com fio, e três antenas.

Se não der sinal de chega é melhor colocar mesmo outro roteador interligado nesse, e sim, pode seresse mesmo modelo.

O roteador é esse aqui http://www.tp-link.com/en/products/prodetail.aspx?mid=010303010101&id=112

Entendido meu caro! Acho que será essa jogada então, vou comprar esse Tp-Link e ver como se sai. Olha só, estava pensando em já mandar vir uma antena da Tp-Link de 8dbi pra colocar no lugar de uma das três antenas pra melhorar o sinal... o que acha? Dá de fazer isso? Vale a pena?

Valeu!! Abraço!

Postado

Eu acredito com as antenas normais dele,já deve pegar sinal onde tu quer.

voce viu,o que o rapaz disse no segundo post do topico official do roteador?

eu tenho esse roteador , e pega o sinal ate no terreo ( eu moro no 3 andar), mas e meio difícil de instalar
Postado
Eu acredito com as antenas normais dele,já deve pegar sinal onde tu quer.

voce viu,o que o rapaz disse no segundo post do topico official do roteador?

HEHE, é verdade...

Vou mandar vim logo então somente o roteador e ver no que dá...

Valeu aê moçada! Abraço! Alguma sugestão, por favor não hesitem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!