Ir ao conteúdo

Mala direta com banco de dados no Excel

Fabinha

Posts recomendados

Postado

Gostaria de que alguém me ajudasse na seguinte situaçao:

Criei um banco de dados no excel e neste banco de dados preciso inserir varias datas para alimentar uma carta modelo no word, só que todas as vezes que insiro os dados e que eu visualizo ou mesclo, a data que era para esta no formato dd/mm/aaaa sai na carta mm/dd/aaaa. então, pergunto.. porque acontece isso e como poderei resolver sem ter que alterar carta por carta?

Grata pela atençao

Postado

Prezada Fabinha, Boa Noite.

Esta questão da inversão da data na mala direta do Word com excel é muito chata mesmo.

MAS, é muito simples de resolver também.

Na carta do Word aperte ALT + F9

Este atalho exibe os códigos dos campos inseridos na mala direta.

Supondo que o campo que contém a data se chame DATA, aparecerá:

{MERGEFIELD "data" }

Basta incluir uma opção de formato desejado digitando a máscara.

Ficará assim:

{MERGEFIELD "data" \@ "dd/MM/yyyy"}

Aperte novamente agora ALT + F9

Veja que as datas aparecerão no formato brasileiro desejado.

Observe que esta inversão somente ocorre se você estiver usando o banco de dados do Excel.

Se for do Word mesmo ele não inverte a data, por tratar o campo como texto e não data.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado

• 4 meses depois...
Postado

Olá Fabinha, vi seu tópico e desculpe meentrometer, porém acho que você pode me ajudar, pois eu tenho um pouco mais de conhecimento do excel, mas no word nao muito.

Assim, como eu faço para mesclar os campos do exel para o word, pois eu também preciso criar um bando de dados no excel e alimentar um documento do word.

será que você pode me dar essa ajudinha.

Como eu faço para o word buscar os dados na planilha do excel?

obrigado.

Lamcarter

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!