Ir ao conteúdo

Dúvidas com conexão de duas fontes..

Nerbock

Posts recomendados

Postado

Ola todos...pessoas que entendem de fonte XD.

Estou com uma rapida duvida sobre fonte.

Queria poder saber se posso deixar uma fonte usando conector ATX na placa-mãe e outra usando ATX_12V.

Faz alguma diferença no consumo de energia(Watts)/funcionamento?

Thanks for All:D

Postado

Rapaz, que gambiarra heim.. olha eu acredito que se você fizer isso, a fonte que você plugar no 12v não vai ligar.

Porque você não compra somente uma boa fonte com PFC ativo, bem melhor.

Postado

XD até quero...Mas comprei as peças e a fonte de 560w (leaderchip¬¬porque!) nem aguenta vai até 315w...e precizo mexer mas preciso de 360w para funcionar o PC pelo menos até 1 mês que ai pego até uma 1200w silence

Postado

Exatamente... se você considera que seu micro necessita de 360W para rodar, o que por sinal eu já não entendí vendo sua assinatura pois não consta nenhuma placa de vídeo, seu dimensionamento para uma nova fonte esta TOTALMENTE equivocado ao querer comprar uma de 1200W.

Meu comentário anterior foi irônico justamente por não ser nada necessário, nem mesmo interessante ter uma fonte tão além das suas necessidades.

Se sua dúvida inicial era rodar com uma fonte vagabunda qualquer com medo de não ter potência para seu micro da assinatura, fique tranquilo, ele não demandará nem 200W sem uma placa de vídeo dedicada. Mesmo sendo uma péssima fonte, potência não faltará, apenas é o caso de que pode ocorrer alguma instabilidade, travamento, e por aí vai...

Se tiver interesse em realmente comprar uma boa fonte depois, defina certinho sua configuração, se pretende adicionar uma placa de vídeo ou algum outro componente e pergunte aqui mesmo ou no tópico fixo "Fonte x Configuração" que ajudaremos a definir um possível consumo aproximado e a dimensionar uma fonte bacana para você, além de sugerir alguma que temos disponível no mercado.

Postado

ele tem on-board uma hd 4290 ^^

por isso o calculo dá 360w

Quis dizer que depois pego e compro uma fonte logo melhor que o necessário por depois colocar video hirbrid crossfire e etc...

Não vai virar 1200w mas uma 700w devo pegar...porque ela vai até 32gb video e etc e com o tempo vou acrescentando...(conforme o tempo pedir).XD

já tentei ligar ela com essa fonte e não ligou por isso pensei nisso para poder voltar a trabalhar e ter como comprar uma nova fonte rápido tendes?

Postado

você so vai ter que pegar o fida da fonte que não vai ser plugada na placa mãe e ligar o fio verdee o preto no verde e no preto da fonte que vai ser emcaixada na placa mãe. ai as duas vai ligar ao mesmo tempo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!