Ir ao conteúdo

Problema com fonte

FireDragon

Posts recomendados

Postado

Lendo sobre o estabilizador, que prejudica a fonte, resolvi liga-la na tomada direto, e esqueci de selecionar 220v na fonte.

Deu um estalo e o PC não liga mais, nem no estab.

Queimou a placa-mãe ou a Fonte?

Postado

Faça istoPartidafonteATX.jpg no cabo que vai na placa-mãe jumper do pino3 e o 4 do lado da trava desligue todas as tomadas da fonte antes!

se a fonte não ligar pode ser que tenha queimado apenas o fuzivel ai c troca, dependendo da marca da fonte tem umas que vem com o fuzivel soldado na placa!

Postado

Isso já aconteceu comigo 6 vezes, esqueci de selecionar a tensão correta.

De todas as vezes só queimou a fonte mesmo, substitui e tudo funcionou normalmente.

Postado

acho que vou comprar uma fonte nova.

Igual eu ja iria trocar,ja que essa e' generica e vou fazer um upgrade mes que vem.

Mas e' certeza que e' a fonte e não a placamãe, né

Postado

Queimou a fonte. O problema aí, inclusive, não é com fonte como diz seu título, mas com ligar equipamento na tensão incorreta. Aproveite e compre uma boa fonte com PFC ativo. Trabalham com tensão de 90 a 264V sem precisar selecionar tensão nenhuma. Além de outras vantagens.

Postado

é o PFC Ativo que tem essas vantagens ou simplesmente uma fonte boa?

Pensei em uma 3R System iCEAGE 450 WATTS aprovada pelo CdH, pelo preço de 164 na waz(Sem PFC ATIVO).

Vale?

Postado

Existem fontes bem melhores por esse preço

Seasonic 430

Antec 450W/400W Neo Eco

Ocz SxS2 400w

Corsair cx430

procure por uma dessas e seja feliz!

abraços :lol:

Postado
é o PFC Ativo que tem essas vantagens ou simplesmente uma fonte boa?

Pensei em uma 3R System iCEAGE 450 WATTS aprovada pelo CdH, pelo preço de 164 na waz(Sem PFC ATIVO).

Vale?

Poxa vida, te dei 5 sugestões de fontes, de 4 marcas diferentes, todas excelentes fontes, com preços inferiores a essa que está pretendendo, e você aparece com dúvida, em outro tópico, falando de uma fonte incomparavelmente pior?

Se não lembra, veja aí: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4976086&postcount=17128

Só lamento...

Aliás, antes de lamentar, sugiro que pesquise melhor, aqui mesmo no forum, sobre o quão aprovada é essa fonte!

Postado
Kayke, por favor me diga se nesses casos é só trocar o fusível ou queima outras peças? e se vale a pena o conserto?

Acho que milagrosamente poderia queimar varistor e fusível, se fosse uma fonte melhor. Porém quase sempre se o fusível queima é porque já queimou antes termistor, diodos ou até mesmo capacitor de entrada. Papel do fusível é queimar depois que coisa pior já aconteceu. Para prevenir fogo. Fosse uma fonte de verdade e valeria a pena analisar o estrago e ver se o conserto valeria a pena. Em se tratando de uma fonte qualquer, não vale. Essa aí nem varistor deve ter, de modo que o estrago há de ter sido grande.

Postado
Acho que milagrosamente poderia queimar varistor e fusível, se fosse uma fonte melhor. Porém quase sempre se o fusível queima é porque já queimou antes termistor, diodos ou até mesmo capacitor de entrada. Papel do fusível é queimar depois que coisa pior já aconteceu. Para prevenir fogo. Fosse uma fonte de verdade e valeria a pena analisar o estrago e ver se o conserto valeria a pena. Em se tratando de uma fonte qualquer, não vale. Essa aí nem varistor deve ter, de modo que o estrago há de ter sido grande.

Primeiramente Kayke obrigado por responder, pergunto isto, porque ao substituir o estabilizador que alimentava o PC do meu filho, pelo Filtro (clone F8), esqueci de trocar o seletor de tensão de 110 para 220v. A fonte que com certeza é generica, ao abri-la, constatei que não possuia nenhum componente de filtragem, apenas visualizei o fusível queimado, como não entendo nada substitui a fonte e tudo bem o PC funcionou perfeito, sendo assim Kayke insisto em perguntar se é possível ter queimado tão somente o fusível, pois se for o caso mandarei substituir o mesmo para deixá-la apenas como backup?

Postado

É possível, mas acredito que isso é exceção e não regra. Só se as fontes genéricas de 35 reais estiverem com fusíveis mais sensíveis à queima do que fontes melhores. Seventeam BKV por exemplo costumava ter um estrago danado nesses casos. Talvez a pouca potência das genéricas contribua para que o estrago seja menor. Além disso há casos em que se troca fusível (trocando também varistor queimado ou retirando o varistor queimado) e a fonte volta a funcionar, mas acaba depois morrendo em poucos dias. O que significa que não deixou de ficar baleada de alguma forma. Mas cada caso é um caso e cada fonte é uma fonte.

Postado

Obrigado a todos que me ajudaram.

Revisei as opções e então levo uma antec ou uma corsair, vejo qual se acha pelo menor preço em minha cidade, sendo que as duas são de ótimas marcas.

E ''phe'', nem assim a fonte funciona, vou trocar mesmo :/

Só peço que não tranque o tópico pois tem um usuario que tem uma duvida.

|

|

\/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...