Ir ao conteúdo

Bluetooth falhando win 7 x64

Santanao

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema de reconhecimento de dispositivos bluetooth no meu win 7 x64 e já adianto que o problema é cabeludo.

O ocorrido foi este: Conectei um adaptador bluetooth Orange Micro Blue2(paraguay e veio sem cd com driver) e tentei parear um wiimote no pc, primeiramente fiz pelo próprio assistente do Windows, aparentemente havia funcionado, porém o programa wiinmote(wiimote vira o mouse do PC) dizia que o wiimote não estava conectado, baixei o bluesoleil que também pareou o wiimote mas o wiinmote ainda não detectava o aparelho, baixei outra versão do wiinmote e nada, depois disso o serviço "Suporte de serviços bluetooth" não era mais executado, impossibilitando fazer ajustes na recepção bluetooth, apenas o "Bluetooth service" continuava a ser executado, mas era inútil, e deduzi lendo inúmeras páginas de inúmeros fóruns que o driver nativo havia sido desinstalado no processo de instalação do bluesoleil, pois bem, desinstalei o bluesoleil e no entanto nada mudou.

Daí em diante tudo o que se pode dizer de possível para tentar resolver o problema eu realizei sem sucesso, desabilitei dispositivos HID e virtuais no gerenciador de dispositivos e reiniciei, instalei o hotfix KB980396 para sistemas x64, tentei realizar uma reparação do windows mas, desgraça pouca é bobagem, a instalação não procedeu devido a um driver IDE desatualizado, não tenho opção quanto a ponto de restauração pois a instalação é nova, procurei e instalei "n" drivers sem sucesso(baixei o aplicativo da broadcom que verifica o seu dispositivo e baixa o driver correto para você, mas ele não detecta meu dispositivo), coloquei o adaptador em outras portas usb etc. O windows informa que o dispositivo está conectado(aparece no gerenciador de dispositivos, mas na hora de clicar em configurações de bluetooth no painel de controle ele não entra e nenhum programa de terceiros consegue detectar o adaptador).

Estou literalmente de cabelo em pé com esse problema.

Pesquisei na internet e tive a infelicidade de notar que o win7 x64 tem problemas recorrentes com bluetooth, e o pior que já gastei quase R$200,00 com a aparelhagem necessária para se usar o wiimote no pc para usufruir do emulador do wii(dolphin). E ainda por cima vou trocar de máquina e a mesma tem 8GB de ram o que praticamente me "força" a usar um sistema 64 bits.

Eu peço encarecidamente a ajuda de alguém, pois estou esgotado tentando resolver o problema pessoalmente e pesquisando em fóruns mundo afora. Agradeço antecipadamente. ;)

Postado

Eu descobri que o driver IDE que estava dando problemas era do programa daemon tools, desinstalei o mesmo e daí consegui fazer uma restauração da instalação, desinstalei drivers antigos e agora consegui fazer o Windows voltar a detectar o wiimote sem problemas, só que por incrível que pareça um outro tipo de problema ocorreu: Apesar de o wiimote estar emparelhado, o mesmo quando executado pelo GlovePie, WiinRemote ou RMX(os três programas o detectam, no entanto no caso do wiinremote por exemplo, o gráfico do sensor de movimento não mostra sinais de atividade), não responde, apesar das luzes na base do wiimote funcionarem e mudarem de padrão quando o wiimote está emparelhado, enfim, o wiimote está está sendo detectado pelo windows e pelos programas, no entanto as funções de movimento(testei o infravermelho com duas velas sem sucesso) e os botões ficam inertes e sem respostas(lembrando que o controle é novinho em folha). Alguém tem alguma sugestão a respeito do que pode estar ocorrendo?

Postado

A situação está muito mais além de minha capacidade do que eu pensava... descobri que de fato o problema se dá devido ao win7 x64, mas agora ao tentar instalar o driver bluetooth Widcomm 4.0 que é um driver que resolveu o problema de pessoas com problemas semelhantes, o verificador de assinaturas do windows impossibilita a instalação, eu clico em "continuar mesmo assim" e no entanto o aviso reaparece e bloqueia a instalação.

Fui a busca de uma solução, entrei em gpedit.msc e ativei e editei os arquivos de baixo risco e coloquei todos os tipos de extensões contidas no pacote de driver, instalei e ativei o Setupreadydriverplus que desabilita no boot a imposição de assinatura de driver, apliquei assinaturas digitais forçadas nos arquivos do driver com o Driver Signature Enforcement Overrider, entrei no prompt de comando e ativei o testsign, enfim, nada disso resolveu.

Eu acho que nem se eu quisesse existiria outra solução. Existe por acaso?

Eu me pergunto se vale a pena eu continuar no Win7 x64 e resolver este problema ou é melhor migrar pro Win XP x64 e esquecer deste tipo de inferno.

Alguém sabe de alguma solução para este problema ou sem sombra de dúvidas é melhor retornar pro Win XP x64? Agradeço antecipadamente.

Postado

Consegui mais informações a respeito do problema, o meu adaptador bluetooth não é o modelo que eu havia citado(orange micro blue2), e sim uma versão pirateada do Billionton Class 1(com antena falsa e tudo), eu não sei se há driver deste adaptador para win 7 x64, pois até o momento não consegui encontrar, alguém tem um adaptador do mesmo modelo rodando em win 7 x64?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...