Ir ao conteúdo

Dúvida quanto a nova VGA: Fonte aguenta?

andretiton

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou pensando em comprar a VGA:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_103997_1623_Placa-de-Video-PCI-E-ATI-HD5830-1GB-Sapphire-Xtreme-GDDR5-HDMI-11169-06-20R

Mas como a minha fonte é um pouquinho antiga, é uma cooler master 450W RS-450-ACLY, queria saber se ela aguenta o tranco. O resto da minha config é essa:

Processador:Phenom II 720 BE

MOBO: Biostar 790GX A3+

Memos: 2X2GB OCZ GOLD 1333MHZ

A fonte vem com um marcadorzinho de uso de potência, e noto que o máximo registrado é quando coloco o prime95 em teste máximo de stress, ou seja, marca 300W de uso, então teoricamente estão sobrando 150W. Por favor gente, estou precisando de resposta rápida pois minha VGA antiga queimou e estou com a onboard que não dá de jogar nada... :D. O tópico da troca da VGA é esse (http://forum.clubedohardware.com.br/placa-video-ate/924963), chegou a discussão sobre a fonte no fim da página 2.

Desde já agradeço a atenção.

Postado
Seasonic 520, Antec 520.

Aposente sua Cooler Master.

Valeu pela resposta Kayke, mas você poderia ser mais específico? Aguenta ou não? É que já estou contando os centavos para adquirir a VGA, se não fosse necessário não trocaria a fonte não.

Abraço!

Postado

Bom, pode ser que sua fonte guente até a 5830, mas pode ser que nem da 5770 ela dê conta, não há nenhum review dela pela net, mas pela etiqueta, eu chuto que ela não guenta, pois pelos meus calculos(não sei se estão certos) ela fornece 216W, e eu vi no xbit que uma config com 5770 pega 200 e tantos Watts(não sei se era porque a config era com i7) seria legal uma fonte nova, mas ai depende do seu bolso né:mellow:

Eu acho que as duas aguentam o crossfire sim.(não tenho certeza)

Abraços:lol:

Postado
Bom, pode ser que sua fonte guente até a 5830, mas pode ser que nem da 5770 ela dê conta, não há nenhum review dela pela net, mas pela etiqueta, eu chuto que ela não guenta, pois pelos meus calculos(não sei se estão certos) ela fornece 216W, e eu vi no xbit que uma config com 5770 pega 200 e tantos Watts(não sei se era porque a config era com i7) seria legal uma fonte nova, mas ai depende do seu bolso né:mellow:

Abraços:lol:

Pessoal, essa aguenta a config?

Antec Neo Eco 400

Abraços!

Postado
Valeu pela resposta Kayke, mas você poderia ser mais específico? Aguenta ou não? É que já estou contando os centavos para adquirir a VGA, se não fosse necessário não trocaria a fonte não.

Abraço!

Aguentaria no limite extremo por fornecer apenas 264W nos +12V, podendo deixar a máquina instável ou queimar em pouco tempo. Mínimo 450W numa fonte moderna, ideal 500W.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...