Ir ao conteúdo

Dell XPS 15 L502x [Review]

psychogmv

Posts recomendados

Postado
Não minha opinião não vale a pena. É perder tempo.

Não tive o trabalho nem de desinstalar, apenas desabilitei os programas para que não inicializassem juntamente com o Windows e ficou show.

O computador é excelente, porém vejo muitos reclamando de detalhes que nada mais são que ajustes , um exemplo é o barulho do alto falante quando se coloca o volume no máximo.....**...basta apenas regular o equalizador do Waves que dá para colocar o volume no máximo sem distorção.

Esta é minha opinião...

Abração e curta bem a máquina, ela é show e não me deu nenhum problema até agora.

É, mas você fez uma gambiarra. Pode até ter melhorado o desempenho, mas tenho certeza que fica a milhas do que é possível com uma instalação limpa.

Recomendo totalmente formatar. E não demora tanto assim os drives, baixa tudo antes, deixa num pen-drive e a partir daí é bem mais fácil.

Postado
Vai uma dica.

pra quem nao conhece, ou tiver curiosidade.

Comece a trabalhar com maquina virtualizada, eu uso o VIRTUAL BOX

e nestas maquinas virtuais, voce instala seus aplicativos que você precisa.

utilizo, DELPHI 7, 9 e 2010, MYSQL, PINNACLE, SONY VEGAS, PHOTOSHOP CS5, entre outros... cada um em uma maquina virtual, neste caso, no XP, tenho também SQLSERVER 2008, em windows2003 SERVER.

e na maquina física, Windows 7 64 bits, e só tenho o básico instalado

Navegadores, programas de downloads, jogos.

assim: se precisar formatar, você so formata a maquina fisica, mantendo a maquina virtual íntegra.

apos a formatacao, você instala novamente o VIRTUAL BOX, e configura sua maquina virtual, e pronto, está lá, a maquina virtual do jeitinho que estava antes de formatar.

o processo é muito simples, e evita horas e horas de trabalho.

para que isso funcione corretamente, você deve ter 2 hds ou uma particao em seu hd, onde as maquinas virtualizadas, devem ficar na particao diferente de onde você vai formatar, que neste caso, é a particao do sistema, geramente, o c:\ Por exemplo, se eu precisar formatar hoje minha maquina, em 1 hora ja tenho ela pronta, pra producao normalmente.

Até

Cleber

Cleber, mas essa virtualizacao gera alguma perda de potencia?

To pensando em formatar o meu XPS agora no final do ano, quando terei 1 semaninha de folga pra brincar com ele de vdd, e pensei em fazer esse esquema de maquina virtual.

Deixaria uma partição com o Win 7 Ultimate para ligar normal, com navegadores e jogos apenas. Dai os programas que eu uso, pensei em rodar numa maquina virtual XP ou 7 mesmo... tem perda de performance?

valeu!

Postado

galera, quem tem o xps 15 com a tela 720p sabe q a tela fica um poouco ppequena em comparaçao a de 1080´p q deixa tudo menor

sera q nao tem nenhum jeito de fazer isso no 720p nao? programa, configuração, qualquer coisa?!?!

Postado

Bom dia Galera, meu XPS chegou ontem .

Estou baxando o drive mais atual da placa de Video GT525 no site da Nvidia.

quanto aos outros Drivers do site da Dell, é recomendado Baixar todos para fazer a instalação de 1 por 1?

ou

usar o CD que vem com ele de Drivers and Utilities?

(OBS: No site da Dell em produtos, drivers and Downloads, XPS é o (L501X) e o meu é o (L502X)

o que vocês me recomendam fazer?

grande abraço.

Postado

Fala galera!!!

Após muuuuuito analisar e contar com a ajuda aqui do fórum e outros reviews, fechei a tão sonhada configuração do XPS:

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i7- 2670QM (2.2GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.1Ghz, 6Mb Cache, 8 Threads)

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz (2x4Gb)

Disco Rígido 750GB, SATA (7200 RPM)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT540M 2GB

Gravador de CD/DVD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray Dual Layer (8X BD, DVD+/-RW)

Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

Bateria de Lithium de 6 células

Placa Wireless Intel Centrino N1030(L502X) e Bluetooth 3.0

Teclado Iluminado em Inglês

3 anos de Garantia a Domicílio

3 ano de proteção contra acidentes - CompleteCare

Agora é só esperar chegar (em torno de 10 a 14 dias:mad:) e postar um minhas impressões aqui.

Penso em tirar logo uma imagem do HD (com o Acronis) e depois formatar e fazer uma instalação mais limpa possível!

Abs!!

Postado
Fala galera!!!

Após muuuuuito analisar e contar com a ajuda aqui do fórum e outros reviews, fechei a tão sonhada configuração do XPS:

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i7- 2670QM (2.2GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.1Ghz, 6Mb Cache, 8 Threads)

Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

Agora é só esperar chegar (em torno de 10 a 14 dias:mad:) e postar um minhas impressões aqui.

Penso em tirar logo uma imagem do HD (com o Acronis) e depois formatar e fazer uma instalação mais limpa possível!

Abs!!

puts, dos sonhos mesmo, custei a fechar a config basica e ainda to pagando!

Postado
É, mas você fez uma gambiarra. Pode até ter melhorado o desempenho, mas tenho certeza que fica a milhas do que é possível com uma instalação limpa.

Recomendo totalmente formatar. E não demora tanto assim os drives, baixa tudo antes, deixa num pen-drive e a partir daí é bem mais fácil.

Gambiarra?kkkkkk ......esse forum já deu o que tinha que dar.......Esta foi minha ultima postagem.

Postado
Fala galera!!!

Abs!!

Com exceção dos 8gb de ram (você pagou pelos menos r$ 400,00 por um módulo de 4gb que custa r$ 70,00 e é muito fácil instalar), é muito boa a sua config.

Postado

e aee povo..

sou futuro proprietário de um XPS 15 L502x..

config: i7 2670QM..6 gb de mem..HD 500 7200 rpm..leitor blu-ray..GeForce GT 525M 1 gb...win 7 professional...bateria 9 células...teclado luminoso...

paguei R$2680,00 á vista..!

queria saber...se nessa config..dá para dar um over na placa de vídeo..não muito elevado...mas q tenha algum ganho...sem correr risco de aquecer muito?...

valeu!!

Postado

Boa noite, pessoal eu fui no painel de controle da Nvidia e coloquei a placa de video GT525 pro ativar quando eu abrir os programsa e jogos que eu Adicione.

A minha intenção é deixar a ONBOARD ativa quando eu não precisar da Dedicada.

Como eu faço pra saber que esta funcionando do jeito que eu quero?

(espero não estar fazendo uma pergunta *****)

grande abraço a todos.

Postado
Com exceção dos 8gb de ram (você pagou pelos menos r$ 400,00 por um módulo de 4gb que custa r$ 70,00 e é muito fácil instalar), é muito boa a sua config.

eu queria um i7 com GT540M de 2GB

basicamente existem 3 configuraçoes do site da dell:

1) i5, 6GB, GT525, HD500 - 2499,00

2) i7, 6GB, GT525, HD500 - 2799,00

3) i7, 8GB, GT540, HD750 - 3199,00

se optasse pelo numero 2, pagaria 2799,00... só o adicional da placa de video seria +330,00, aí ja daria 3129,00... o hd seria de 500GB e nao de 750GB....

pelas minhas contas.... paguei 400,00 Reais pela GT540M de 2GB, +2GB de RAM e +250GB no HD

agora o que mata é a pressa de passar logo o tempo....rrsrs

espero que nao atrase!

abs!

Postado

Galera, comprei um xps e ele irá chegar essa semana, pois ontem recebi a nota fiscal dele no meu email. Só que na nota q veio pelo email aparece q ele tem o teclado em portugues, sendo q eu fiz a compra do teclado iluminado em inglês. Alguém comprou com teclado em inglês e tb recebeu na nota fiscal q o teclado era portugues, mas mesmo assim ele veio iluminado em inglês? ou ele realmente virá em portugues e terei q trocá-lo? =/

Postado
Boa noite, pessoal eu fui no painel de controle da Nvidia e coloquei a placa de video GT525 pro ativar quando eu abrir os programsa e jogos que eu Adicione.

A minha intenção é deixar a ONBOARD ativa quando eu não precisar da Dedicada.

Como eu faço pra saber que esta funcionando do jeito que eu quero?

(espero não estar fazendo uma pergunta *****)

grande abraço a todos.

É tudo automatico, sempre usara a intel, quando voce precisar de mais desempenho a nvidia entra. mas voce pode configurar pra usar só a nvidia ou apenas a intel, algo sem justificativa... se der problema em algum jogo que nao tiver abrindo, poe ele pra abrir com a nvidia pra ver se resolve, mas antes disso pode nao ser a placa de video... antes tenta executar o jogo como administrador(clica com o botao direito do mouse)

Loeve, eu pedi o meu com teclado inglês e ja chegou tudo ok, na nota fiscal consta teclado portugues.

Postado
Loeve, eu pedi o meu com teclado inglês e ja chegou tudo ok, na nota fiscal consta teclado portugues.

Valeu veio! Acho q vai vir certo sim, pois apenas nessa nota q veio no meu email está constando o teclado pt, de resto está certo. O note está para chegar, quando ele chegar eu posto aqui dizendo se veio certo! Abraços

Postado
Galera, comprei um xps e ele irá chegar essa semana, pois ontem recebi a nota fiscal dele no meu email. Só que na nota q veio pelo email aparece q ele tem o teclado em portugues, sendo q eu fiz a compra do teclado iluminado em inglês. Alguém comprou com teclado em inglês e tb recebeu na nota fiscal q o teclado era portugues, mas mesmo assim ele veio iluminado em inglês? ou ele realmente virá em portugues e terei q trocá-lo? =/

recebi a nf também como portugues, mas veio em inglês iluminado.

se voce notar também, vera que a placa de rede na nf ou no seu pedido, é 10/100, mas o que vem é 10/100/1000.

Espero ter ajudado na sua dúvida

Abcs

Cleber

Postado
recebi a nf também como portugues, mas veio em inglês iluminado.

se voce notar também, vera que a placa de rede na nf ou no seu pedido, é 10/100, mas o que vem é 10/100/1000.

Espero ter ajudado na sua dúvida

Abcs

Cleber

Essa placa que se refere é a wireless?

Postado
Essa placa que se refere é a wireless?

Nao, placa de rede RJ (cabeada).

é gritante a diferenca de velocidade numa placa de rede 10/100 e 10/100/1000. Mas para que você veja a diferenca, o switch da sua rede deve ser gigabit (geralmente usa-se em empresas). Agora, se o seu uso for domestico, nao vera diferenca, pois geralmente em nossas casas, nao se tem switch gigabit para ficar copiando arquivo de uma maquina para outra.

Mas se algum dia for utilizar numa rede gigabit, ele irá assumir esta velocidade.

Cleber

Postado
Nao, placa de rede RJ (cabeada).

é gritante a diferenca de velocidade numa placa de rede 10/100 e 10/100/1000. Mas para que você veja a diferenca, o switch da sua rede deve ser gigabit (geralmente usa-se em empresas). Agora, se o seu uso for domestico, nao vera diferenca, pois geralmente em nossas casas, nao se tem switch gigabit para ficar copiando arquivo de uma maquina para outra.

Mas se algum dia for utilizar numa rede gigabit, ele irá assumir esta velocidade.

Cleber

esse XPS é top mesmo....

to ansioso pra chegada do meu,,,rssr

tenho uma duvida... ele tem qtas USBs?? 2.0 e 3.0...??

pois vi que tem um lance de USB/eSata...

abs

Postado
esse XPS é top mesmo....

to ansioso pra chegada do meu,,,rssr

tenho uma duvida... ele tem qtas USBs?? 2.0 e 3.0...??

pois vi que tem um lance de USB/eSata...

abs

1 USB 2.0

2 USB 3.0, destas uma é eSata.

Cleber

Postado

Estranho, tem horas que a luz da webcam do meu note liga rapidamente e se apaga, mesmo sem está navegando e utilizando o FastAccess. O de vocês acontece isso tb?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...