Ir ao conteúdo

Dell XPS 15 L502x [Review]

psychogmv

Posts recomendados

Postado

Realmente tem pros e contras, agradeço sua dica, vou dar mais uma olhada em fóruns pra ver se acho algo mais concreto, em relação a memória acho tranquilo aumentar pra 8 pois o valor de memórias é bem acessível hoje em dia. Obrigado

Postado

Resolvi meu problema, gravei o ultimate usando outro programa, porém ainda acho estranho a primeira midia funcionar aqui e nao no xps...

Postado
Galera, comprei um xps e ele irá chegar essa semana, pois ontem recebi a nota fiscal dele no meu email. Só que na nota q veio pelo email aparece q ele tem o teclado em portugues, sendo q eu fiz a compra do teclado iluminado em inglês. Alguém comprou com teclado em inglês e tb recebeu na nota fiscal q o teclado era portugues, mas mesmo assim ele veio iluminado em inglês? ou ele realmente virá em portugues e terei q trocá-lo? =/

Fala cara! Recebi o meu segunda (12/12/11). Eu pedi com teclado em inglês, na nota tava Portugues, mas veio certinho, iluminado em inglês! Pode ficar tranquilo! Pelo menos pra mim veio conforme o pedido! Só digo uma coisa: QUE MAQUINA!

Bom dia, XPS`s!

O meu chegou dia 12 agora. Peguei um XPS 15 L502X com Core i7 2670, 6gb, HD 500 7200 RPM, NVIDIA GT525M. Achei ele animal em todos os sentidos. Tenho visto a galera reclamar do cooler, mas nao tive qualquer problema ate agora, bem silencioso mesmo. Ja rodei alguns aplicativos pesados e td tranquilo. O som é fora do comum! Tem muita qualidade e potencia. A tela, bem, a tela é espetacular (full HD). você realmente percebe a direrença em relaçao aos outros, mas tem um porém: fica tudo MUITO pequeno. Da pra mudar isso nas configuraçoes, aumentando o valor DPI pra 150% (já vem em 125%), mas vai perder qualidade nas imagens. Eu sou diretor de arte e ligo MUITO pra isso, então deixei como veio mesmo. ^_^

Uma informação importante: o chipset que veio no meu foi o HM67. No site da DELL diz que é o HM57 que vem. Portanto, veio um mais atual. :D

Agora as dúvidas:

Vi um pessoal falando q formatou o pc, pra ter uma instalação limpa (realmente a DELL enche de coisas que, pra mim, são desnecessárias). É tranquilo? Eu recebi um CD com os drivers. Alguém usou esse cd? Ou vocês baixaram pelo site mesmo?

Agora a maluquice:

Tenho um desktop em casa que tem quase a mesma config do meu XPS, i7, video e afins. Instalei o MAC Snow Leopard nele e roda com perfeiçao! Tenho Win 7 e MAC no PC :D. quando tiver tempo, vou tentar fazer isso com o XPS tb. Já vi que o hardware dele roda o MAC (tem uma galera que já conseguiu). Posto o resultado aqui pra vocês!

Por enquanto é isso! Valeu!

É isso galera! Valeu!

Postado

Fala Galera Xps hehehe!

Vocês deveria pedir uma gratificação pra dell depois desse tópico!!!!

Eu sou mais um que após ler as 80 paginas desse tópico nao resisti e comprei um XPS hehe

Ansioso demais pra chegar ( Quase igual ao Sheik hehe),,

espero não ter problemas com a "lentidão cometa. Peguei o meu por R$ 3250,00

achei um bom preço!

XPS L502X (Direct), BCC

Status: Em produção

Data de entrega estimada: 19/12/2011 - 20/12/2011

Data estimada para envio: 16/12/2011

Método de envio: Entrega em 7 dias

Data do pedido: 29/11/2011

peguei a configuração abaixo:

1 471-3859 XPS L502X (Direct), BCC

1 312-1186 90 WHr 9-cell Lithium Ion Batt (L502X)

1 317-7971 8GB,DDR3, 2 DIMM, 1333MHz (L502X), BCC

1 317-8378 Intel Core i7-2670QM 2.20 GHz

1 318-0138 JBL 2.1 Speakers with Waves Maxx Audio 3

1 318-1212 BluRay Combo Drive w/ Brkt, BCC

1 320-1673 15.6FHD TLF B+RGLED LCD L50xX

1 320-2670 NVIDIA GeForce GT540M 2GB BR (L502X),BCC

1 342-2370 750GB 7200 RPM SATA Hard Drive (L502X)

1 410-9455 McAfee Platinum, 36 Month, MUI, CNB

1 421-5808 Win 7 Prof 64 SP1,BPOR,No Media,LAC,CNB

1 430-4170 Intel WLAN N 1030 and BT 3.0 Brazil

1 410-0492 MS OFFICE 2010 HOME AND STUDENT,BPOR,CNB

1 469-1516 Dell Wireless KYB and MOUS, BCC

Postado

Pessoal, meu note não em nem 2 meses de uso direito.. é um L502X, estava usando hoje normalmente, quando me deparo com um risco ali na barra de tarefas, sendo que apareceu no momento q eu estava usando, não derrubei nem bati.. já religuei é como se fosse um dead pixel, só que um traço...

alguém já viu isso? se fosse um dead pixel td bem q é só um ponto, quase imperceptível, mas o meu tem é um traço acho q de 2 cm, mas de espessura finíssima na parte inferior.

Alguém ai já precisou acionar a garantia?

agora desanimei :( ...

Postado
e melhorou com relação ao fan? ficou mais estável, sem oscilar muito?

abs

Desculpa a demora em responder...então o fan estava oscilando frequentemente antes de eu formatar ele, mesmo desativando os programinhas que vem. Depois que eu formatei não tenho mais notado essas oscilações frequentes.

Postado
Desculpa a demora em responder...então o fan estava oscilando frequentemente antes de eu formatar ele, mesmo desativando os programinhas que vem. Depois que eu formatei não tenho mais notado essas oscilações frequentes.

sem problemas!

legal.... tb penso em dar uma formatada e fazer uma instalacao limpa..

abs

Postado

Acho mesmo que vou formatar. Algumas coisas da instalação da DELL me irritam. Vou usar meu serial original que veio. Alguém recebeu o dvd do windows? Eu vi uma galera dizendo que da pra solicitar. Será? Mesmo sendo OEM?

Postado

sobre essa "oscilação". eu não formatei meu note, apenas removi os crapwares da Dell.

notei que na configuração padrão do Otimus da Nvidia, que deveria detectar automaticamente quando utilizar a GT, o indicador de utilização da GPU pisca varias vezes. quando ele pisca, o cooler entra em ação, e ocorre a "oscilação".

eu resolvi isso deixando a configuração fixa para usar gráficos integrados, até porque o video da Intel consegue lidar com tudo que preciso, exceto jogos. Com isso, o cooler quase não entra em ação em modo normal.

só recomendaria que quem formatou o note para ficar de olho nas temperaturas, pois pode ser que o plano de energia da Dell já estava preparado para ativar o cooler sempre que a GT entre em ação, de modo a manter as temperaturas baixas, e, ao formatar, isso se perde.

mas fora isso, ainda não vi motivo para formatar a máquina.

Postado

Galera, instalei farcry, quem conhece o jogo sabe q ele tem os graficos bonitinhos e tal, mas eu coloquei ele no medio e não rodou!

ele recomenda para rodar no baixo, aí eu coloquei no baixo e fui aumentando pro medio cada opção, e ele foi rodando normal, mas aí quando aumentei a opção de "qualidade da iluminação" a tela fica azul, fica meio estranha

não sei se deu pra entender, eu posso rodar tudo no very high, mas essa porcaria de qualidade de iluminação eu não posso colocar nem no medio, sendo que no baixo as imagens ficam estranhas, falta pedaço do cenário

queria saber se tem como aumentar alguma configuração na placa de video, para que ela consiga rodar... só que não sei se tem como e aonde faz isso, eu já fui na propriedades da placa, naquela parte de 3d, eu aumentei tudo q deu, mas não teve efeito nenhum, será q é porque eu tava na parte de 3d? não tem alguma parte onde eu possa otimiza-la pro jogo?

isso acontece igualzinho num jogo on-line, combat arms, quando alguem usa lança chamas a tela fica preta, e não é do jogo, porque meu irmão tem um desk, geforce 8600gt, e não acontece isso

e aí? alguma solução?

abrass

Postado

Gustavo voce formatou? qual versao do driver da nvidia esta usando?

Bom galera, o meu está demorando 45seg. a 1 min. para iniciar e 13seg. para desligar! quem cronometrar e postar aqui agradeço!

acho que esse que eu baixei é um lixo, no uso é normal, porém iniciar é um ano,

PS: desativei quase tudo no msconfig

se for o windows que baixei, podem me indicar um site pra baixar o Windows 7 Ultimate SP1 ?

Falou!

Postado

Aeee O meu XPS chega amanhã 15/12

A Rapidão me ligou hj pra informar...

Diante do que já li neste tópico, to na duvida se formato ou não...

Mas uma coisa é certa vou arrancar os aplicativos da Dell!

ansioso pra jogar battlefield 3!!!!

DELL XPS 15 - Mod. L502x » Core i7-2670QM - 8GB DDR3 - NVIDIA GeForce GT 540M 2GB - HD 750GB 7200 RPM - 15.6 LED FullHD 1080p - JBL 2.1 Speakers + JBL Subwoofer - Windows 7 Pro 64bit

Postado

Como faço pra ver filme em blu-ray?

tentei ver pelo PowerDVD DX, mas ele pede pra fazer uma atualização, já atualizei, mas continuo sem conseguir ver. Fica pedindo atualização sempre.

Será que tá faltando algum driver? Alguem sabe algum outro programa pra ver blu-ray?

@editado

Agora consegui instalar a atualização, mas quando o blu-ray começa a rodar a tela fica toda verde. O som ok, mas a imagem fica toda verde. Alguem sabe a solução?

Postado
Gustavo voce formatou? qual versao do driver da nvidia esta usando?

Bom galera, o meu está demorando 45seg. a 1 min. para iniciar e 13seg. para desligar! quem cronometrar e postar aqui agradeço!

acho que esse que eu baixei é um lixo, no uso é normal, porém iniciar é um ano,

PS: desativei quase tudo no msconfig

se for o windows que baixei, podem me indicar um site pra baixar o Windows 7 Ultimate SP1 ?

Falou!

Acredito que seja a versão mais atual, baixei do site da nvidia

eu peguei mal porque não é nem questão de ser no high, é que ele só roda no baixo, todas as outras opções eu deixo no ultra high e o jogo não fica com nem um pouco de lag, só essa que ele fica com cenario faltando, peguei muito mal

Postado

Bom dia galera.Acabei de me cadastrar pra ver se alguém sabe o que fazer com meu problema.

Meu notebook XPS chegou na sexta feira ( 500 HD, DDR3 6GB RAM, GEForce 540M 2GB), fui louco pra jogar meu Need For Speedy: The Run

na primeira vez consegui jogar por 1 hora quando travou e deu Tela Azul, agora as vezes quando ligo o notebook, sem nem abrir nenhum programa,

aparece uma mensagem que o driver da nvidia parou de funcionar e da de novo a tela azul, e toda vez que rodo o jogo da a tela azul, alguem sabe o que fazer?

Postado

Agora liguei o notebook na TV e consegui ver o blu-ray!

Por que será que ele só funciona ligado na TV? Quando quero ver no note a tela fica toda verde e o audio funciona normal.

Postado
Pessoal, meu note não em nem 2 meses de uso direito.. é um L502X, estava usando hoje normalmente, quando me deparo com um risco ali na barra de tarefas, sendo que apareceu no momento q eu estava usando, não derrubei nem bati.. já religuei é como se fosse um dead pixel, só que um traço...

alguém já viu isso? se fosse um dead pixel td bem q é só um ponto, quase imperceptível, mas o meu tem é um traço acho q de 2 cm, mas de espessura finíssima na parte inferior.

Alguém ai já precisou acionar a garantia?

agora desanimei :( ...

Pode acionar sem problemas nenhum... o serviço é muito bom, diferente do pós vendas. já acionei o meu por causa de 2 dead pixels logo que chegou. após fazer todos os testes padrões por telefone o pessoal da dell vai pedir para você entrar em contato com uma empresa que presta o serviço para agendar a visita e troca da tela do note...

vai sem dó.. é pra isso que serve a garantia...

absss

Bom dia galera.Acabei de me cadastrar pra ver se alguém sabe o que fazer com meu problema.

Meu notebook XPS chegou na sexta feira ( 500 HD, DDR3 6GB RAM, GEForce 540M 2GB), fui louco pra jogar meu Need For Speedy: The Run

na primeira vez consegui jogar por 1 hora quando travou e deu Tela Azul, agora as vezes quando ligo o notebook, sem nem abrir nenhum programa,

aparece uma mensagem que o driver da nvidia parou de funcionar e da de novo a tela azul, e toda vez que rodo o jogo da a tela azul, alguem sabe o que fazer?

Vai no site nvidia e atualiza o driver da placa. Com certeza vai resolver seu problema...

Postado
Agora liguei o notebook na TV e consegui ver o blu-ray!

Por que será que ele só funciona ligado na TV? Quando quero ver no note a tela fica toda verde e o audio funciona normal.

Eu estou usando o Cyberlink PowerDVD pra ver blu-ray e esta funcionando normal aqui.

Postado

putz... que azar!! já é o segundo aqui do forum que apresentou esse problema....

eu sugiro formatar o xps.. e fazer uma instalação limpa....

ja vi problema de tela azul ser tanto soft qto hardware.

lembrando que, pelo codigo de defesa do consumidor, você tem uma semana pra se arrepender da compra.

abs

Postado

Boa galera, comprei um notebook dell xps 15 a alguns dias e escolhi teclado luminoso. E assim consta também no status do pedido o codigo deste teclado, porém hoje recebi a nota fiscal no email e la está assim:

Microcomputador Portatil Dell XPS 15 L502X com teclado em Portugues

Putz fiquei grilado e ja liguei para a vendedora Cristiane, mas ela não soube me dizer se é a nota que está errada ou se realmente vai vim com teclado em portugues!

Alguem ja teve esse inconviniente de vim peças trocadas? Como foi resolvido?

Obrigado.

Postado
Boa galera, comprei um notebook dell xps 15 a alguns dias e escolhi teclado luminoso. E assim consta também no status do pedido o codigo deste teclado, porém hoje recebi a nota fiscal no email e la está assim:

Microcomputador Portatil Dell XPS 15 L502X com teclado em Portugues

Putz fiquei grilado e ja liguei para a vendedora Cristiane, mas ela não soube me dizer se é a nota que está errada ou se realmente vai vim com teclado em portugues!

Alguem ja teve esse inconviniente de vim peças trocadas? Como foi resolvido?

Obrigado.

Ola lucasbira

ja teve varios posts deste problema aqui no forum, todos, na nf estava marcando teclado em portugues, mas chegou o inglês iluminado.

Espero ter ajudado.

Cleber

Postado

Elaia!!! Pra variar a "lentidão Cometa" ta fazendo Juz ao trocadilho!

Eles mesmos me ligaram pra avisar que o note ia chegar dia 15/12

e adivinhem!

não chegou, fiquei esperando de tonto!

OOOhHH transportadorazinha Ruim! A Dell bem que poderia

ter um pouco mais de consideração pelo cliente e arrumar

uma melhorzinha

Ainda mais pelo preço que a gente paga por esse equipamento!.

DELL XPS 15 - Mod. L502x » Core i7-2670QM - 8GB DDR3 - NVIDIA GeForce GT 540M 2GB - HD 750GB 7200 RPM - 15.6 LED FullHD 1080p - JBL 2.1 Speakers + JBL Subwoofer - Windows 7 Pro 64bit

Postado
Ola lucasbira

ja teve varios posts deste problema aqui no forum, todos, na nf estava marcando teclado em portugues, mas chegou o inglês iluminado.

Espero ter ajudado.

Cleber

Nossa e como me ajuda, estava muito ansioso e preocupado..

Minha mochila e kit teclado+mouse wireless foi enviado pela cometa. Ja o notebook foi enviado pela amerinaca. Será que é mais rapida que a cometa?

Postado
Pode acionar sem problemas nenhum... o serviço é muito bom, diferente do pós vendas. já acionei o meu por causa de 2 dead pixels logo que chegou. após fazer todos os testes padrões por telefone o pessoal da dell vai pedir para você entrar em contato com uma empresa que presta o serviço para agendar a visita e troca da tela do note...

vai sem dó.. é pra isso que serve a garantia...

absss

Vai no site nvidia e atualiza o driver da placa. Com certeza vai resolver seu problema...

Cara, me tira uma dúvida, o teu dead pixel era apenas um ponto correto? o meu é um traço vei :eek: é como se tivesse trincado saca? Eu sou desenvolvedor de programas e utilizo o note muito pra atender os clietnes e demonstrar meus produtos... será que o bixo é tão fraco assim que trincou a tela? é um risco de 2cm muito fino, parece um fio de cabelo.

(_(

receio da dell querer dizer q foi eu q bati o bixo .. :huh:

vou ver se a garantia me da uma força.

valeu

Postado
Cara, me tira uma dúvida, o teu dead pixel era apenas um ponto correto? o meu é um traço vei :eek: é como se tivesse trincado saca? Eu sou desenvolvedor de programas e utilizo o note muito pra atender os clietnes e demonstrar meus produtos... será que o bixo é tão fraco assim que trincou a tela? é um risco de 2cm muito fino, parece um fio de cabelo.

(_(

receio da dell querer dizer q foi eu q bati o bixo .. :huh:

vou ver se a garantia me da uma força.

valeu

Ola OverdoseD.

na sua compra, acredito que tenha a opcao de "seguro".

1 ano de proteção contra acidentes - CompleteCare

Verifique se tem este item no seu pedido, se tive: este seguro "tem que cobrir" qualquer acidente em seu notebook, pois voce pagou por isso.

mesmo que voce tenha batido algo na tela do seu note, o seguro "tem e deve cobrir", pois se trata de um acidente, ninguem vai querer bater na tela do note para danificar propositalmente.

Verifica ae.

Cleber

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...