Ir ao conteúdo

é possivel Cloud Computing Caseiro?

Nerbock

Posts recomendados

Postado

Queria poder transformar meus dedicados em um cloud computing mas não tenho compreenção de como (sem gastar dinheiro com programas da ***** da Microsoft).

O que me faz pensar mais é como funciona para ser feita a união de 2 pc's para fazer 2 pcs com maximo 32Gb ram virar 2x32GB ram dando 64GB...prefiro arquitetura X64 para isso e mais aconselhavel.

Alguma ideia...

• 2 meses depois...
Postado

Olá Nerbock!

Não entendi bem esa ideia de juntar dois servidores em um, pode esmiuçar essa questão?

quanto a juntar 2x32gb de Ram pra fazer um x64, eeepa!

estamos falando de coisas diferentes.

Em primeiro lugar o 32bits(x86) nao acessa muito mais que 3gb, pra acessar acima disso é necessaria uma plataforma x64, com hardware e software, e neste caso oseu acesso ultrapassaria em muuuuito os 64gb.

Quando se fala em nuvem, na verdade está se falando em uma rede de servidores.

Unir dois servidores x86 em uma rede não o transformarão em um x64

Além do mais, se estiver usando um hardware x64, o mesmo só terá característics de x64 (inclusive acesso além dos 3gb de Ram), se o software também for x64.

Mas a principal pergunta sua, se entendi bem, eu faço por não saber direito:

Como ficam as licenças da Microsoft num Cloud Computing. As Empresas que prestam esse serviço no Brasil, estão cobrando parcela de utilização dos sistemas operacionais e aplicativos....será que tá certo..é assim mesmo????

Peço desculpas se não entendi a pergunta direito, mas esclareça por favor, e todos nos do forum poderemos ajudar voce.

Diga por favor se a resposta te ajudou, (ou se piorou)

-------------------------------------------------

Leigo1978 (valdogodoy)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!