Ir ao conteúdo

Afinal, o Chipset Intel G41 suporta 8GB DDR3?

brunofranca

Posts recomendados

Postado

Amigos, comprei uma MB Gigabyte ga-g41mt-es2l por ela aceitar 8gb ddr3, mas estou com informações conflitantes. No google, todo site diz algo diferente...

Na descrição do site oficial, fala que ela aceita 8GB DDR3 e na compatibilidade de pentes de RAM tem 1 pente só de 4GB, o que faz crer que ela aceita sim os 8GB DDR3.

No manual da MB, fala que ela aceita so 4GB DDR3 (o manual contradiz as especificações do site oficial).

Eu não tenho ainda os 8GB DDR3 para testar, ia trazer dos EUA e fico na dúvida se devolvo ou não a placa.

Para matar a questão entrei no site da INTEL que fabrica o chipset G41 e achei o seguinte: "Delivers up to 17 GB/s (DDR3 1066 dual 8.5 GB/s) of bandwidth and 4 GB maximum supported memory size for faster system responsiveness and support of 64-bit computing."

Ainda fiquei na dúvida: o site da Intel está dizendo que ela aceita cada pente de no máximo 4gb DDR3 ou a memória total somada máxima é 4gb?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!