Ir ao conteúdo

Como calibrar corretamente as cores, brilho e contraste de monitor novo?

Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Estou com um monitor novo (Samsung BX2350) e lí um review dele no Digital Versus desaprovando a cor natural (Default) do meu monitor. Não sei se eles são exigentes demais mas estou gostando da imagem dele em comparação com meu antigo 2232BW Plus. Gostaria de saber como faço para calibrar corretamente as cores, brilho e contraste dele? Seria no Painel de controle da Nvidia? Ou no menu do próprio monitor? Qual seria a melhor opção?

http://www.digitalversus.com/samsung-syncmaster-bx2350-p357_9211_36.html

Existem valores recomendados de brilho e contraste? No meu antigo eu usava o brilho a 75% e contraste a 100%. Está correta esses valores?

Agradeço que puder ajudar.

Postado

Sim.

O jeito mais seguro de calibrar é ajustando a cor da pele humana no menu do monitor

Ponha uma foto ai de qualidade HD e vai calibrando ate você achar um tom perfeito de pele.

O brilho você deixa suave para não dar cansaço 50% dependendo da iluminação ambiente.

-

Postado
Boa tarde pessoal. Estou com um monitor novo (Samsung BX2350) e lí um review dele no Digital Versus desaprovando a cor natural (Default) do meu monitor. Não sei se eles são exigentes demais mas estou gostando da imagem dele em comparação com meu antigo 2232BW Plus. Gostaria de saber como faço para calibrar corretamente as cores, brilho e contraste dele? Seria no Painel de controle da Nvidia? Ou no menu do próprio monitor? Qual seria a melhor opção?

http://www.digitalversus.com/samsung-syncmaster-bx2350-p357_9211_36.html

Existem valores recomendados de brilho e contraste? No meu antigo eu usava o brilho a 75% e contraste a 100%. Está correta esses valores?

Agradeço que puder ajudar.

Eu estou com o BX2250

R 51 G 45 B 45

Brilho 65

Contraste 65

Nitidez 72

Estou alterando bastante os valores pra achar a melhor pra mim, estas configs são pra usar o computador pra trabalhar.

Postado
ja instalou o driver dele ?

tb é bem importante.

Eu instalei o driver, não deu nenhum diferença, mas estou com o windows 7 atualizado já deveria ter um driver bom pra esse monitor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...