Ir ao conteúdo

Pc para jogos até R$ 3000

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, boa tarde, venho pedir ajuda de vocês para montar um desktop nem tão top, mais que seja bom para jogos, especificamente falando para counter-strike: source

(quem tiver interesse só adicionar na steam cristianodub1, favor identificar-se falando que é do fórum cdh e tal...)

é o seguinte, na minha cabeça, estou pensando em montar um pc porém não manjo muito de compatibilidade gostaria da opinião/ajuda de vocês sendo que algumas peças já estão decididas. Se puder me indiquem lugares também mais barato.

quero só a cpu mesmo, porque eu vou jogar na minha tv de 42 até sobrar uma graninha para pegar um monitor (para pode transportar em viagens, enfim)

Peças em mente:

- Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box

ou

- Processador AMD Athlon II X3 450 3.2GHz 1.5MB AM3 Box

- Placa de vídeo de 1GB de memória de 256 bits com conector de HDMI se possivel (na verdade eu não sei o que faz aumentar o FPS, mas se for os bits, a memória pode ser mais baixa ou vice-versa, querendo chegar a no minimo 100 de FPS e alcance desejado 170~250)

- Memória RAM: 4 GB ou mais

- SO: Win 7 Ultimate

bom, acho que são essas as peças em mente, agora me ajudem com a bendita compatibilidade como placa-mãe e outros.

agradeço pela atenção,

Vinícius.

Postado

Vinicius,

você não curte a plataforma Intel??

Essa segunda geração está com preços competivos, o c x b compensa

Com 3000 você monta uma máquina igual a minha e no lugar da VGA você coloca uma GTX 570 e na Mobo pega uma P8P67...

Abraço

Postado

[quote name=

Peças em mente:

ou

- Processador AMD Athlon II X3 450 3.2GHz 1.5MB AM3 Box

- Placa de vídeo de 1GB de memória de 256 bits com conector de HDMI se possivel (na verdade eu não sei o que faz aumentar o FPS, mas se for os bits, a memória pode ser mais baixa ou vice-versa, querendo chegar a no minimo 100 de FPS e alcance desejado 170~250)

Postado
Não deixe de postar quando resolver sua duvida amigo.

Abraços.

pode deixar.

------------

Mais estas configs, eu consegueria montar ou nao seria compatível?

Config 01:

- Placa De Vídeo Nvidia Geforce 9800gt 1gb Ddr3 - 256 Bits

Config 02:

- Placa De Vídeo Geforce Gtx460 1gb Gddr5 256bits Nvidia Dx11

do jeito que está, me recomendariam outra config? agora sem levar em conta o preço.

vi que essa gtx 470 é muito cara, quem sabe mais pra frente. no momento to pensando em uma Gtx460 no máximo

De novo volto a perguntar, o que da mais FPS em um jogo tipo cs:source, a quantidade de memória da placa de video, o número de bits ou o clock?

se essas configs forem compatível, gostaria de saber o resto, fonte, placa mãe... e gabinete (se tiver um específico).

Qual é melhor?

- 9800gt 1gb Ddr3 - 256 Bits

- Gtx460

- Gts450

- 9500gt

- Hd 5770

aposto que vão dizer gtx460 mas em ordem de desempenho, quais as 2 melhores?

abraços

Postado

Se você pode gastar até R$3000, acredito que dê pra montar uma configuração com um i5 2500 (k) e uma GTX570, que sai por R$999 na Pichau.

Tenho q sair pra aula agora, mas responda uma dúvidas pra gente poder ajudar mais:

1) Pretende fazer Overclock?

2) Pretende fazer SLI/Crossfire?

Espero ter ajudado!

Falou!!!

Postado

Cara, estou comprando um pc +/- nessa faixa, eu recomendo você ir de Intel também... o que vou comprar é o seguinte:

Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz R$540,00

Placa Mãe - MSI P67A-GD55 R$624,00

Placa de Vídeo ECS GeForce GTX570 R$999,00

Gabinete Cooler Master Elite 430 R$115,00

Memória Patriot Gamer Series 4GB (2 x 2GB) DDR3 1600Mhz R$165,00

Fonte Seasonic 620W R$235,00

Total: 2678 + frete.

Só falta 1 HD, você pode pegar 1 Seagate de 1TB no pichau q está barato...

Falou.

Postado
Se você pode gastar até R$3000, acredito que dê pra montar uma configuração com um i5 2500 (k) e uma GTX570, que sai por R$999 na Pichau.

Tenho q sair pra aula agora, mas responda uma dúvidas pra gente poder ajudar mais:

1) Pretende fazer Overclock?

2) Pretende fazer SLI/Crossfire?

Espero ter ajudado!

Falou!!!

opa primeiramente obrigado pela ajuda de vocês, estou esclarecendo muitas dúvidas importantes pra nao me arrepender depois da compra..

é o seguinte cara. nao pretendo fazer overclock não e esse SLI nem sei pra que server, então também não.

Vamos mudar então, mod pode trocar o titulo do topico, se preciso.

Gostaria de limitar a placa de vídeo em R$ 650,00. (como disse não preciso de "muito" agora, se preciso farei um upgrade no futuro)

Um total de mais ou menos R$ 2.300,00

Como está todo mundo me indicando Intel, vou na de vocês, que são muito mais experientes do que eu.

Nas configs citadas no topico, trocando o Phenom ou o Athlon por um Core i5..

O que me recomendariam segunda limitação de preço na placa de vídeo acima e podendo ser uma das seguintes:

- 9800gt

- Gtx460

- Gts450

- 9500gt

- Hd 5770

grato pela atenção.

Postado

Eu não entendo. Pra que gastar pouco em placa de vídeo se você tem um orçamento gordo e pode comprar algo melhor para não gastar em mais nada durante um bom tempo? Como você não pensa em overclock, eu montaria o seguinte:

Core i5 2500 (R$500) Pichau

Asus P8H67 (R$365) Hardstore

Dois pentes de memória Kingston 2GB (2xR$70) Pichau

HD de 1TB Seagate 7200RPM (R$170) Pichau

Geforce GTX570 - É pra não trocar durante um bom tempo (R$1000) Pichau

Fonte Antec Neo Eco 620C (R$270) Hardstore

Gabinete Cooler Master 430 Elite (R$120) Pichau

Total - R$2565 + Frete

Aqui estão os links das lojas:

Hardstore

Pichau

Postado
Eu não entendo. Pra que gastar pouco em placa de vídeo se você tem um orçamento gordo e pode comprar algo melhor para não gastar em mais nada durante um bom tempo? Como você não pensa em overclock, eu montaria o seguinte:

Core i5 2500 (R$500) Pichau

Asus P8H67 (R$365) Hardstore

Dois pentes de memória Kingston 2GB (2xR$70) Pichau

HD de 1TB Seagate 7200RPM (R$170) Pichau

Geforce GTX570 - É pra não trocar durante um bom tempo (R$1000) Pichau

Fonte Antec Neo Eco 620C (R$270) Hardstore

Gabinete Cooler Master 430 Elite (R$120) Pichau

Total - R$2565 + Frete

Aqui estão os links das lojas:

Hardstore

Pichau

Gostei cara.. finalmente cheguei a uma conclusão..

não queria gastar muito na placa de video, mas como você falou, melhor pagar 400 reais a mais do que depois comprar outra placa de 800 sendo que ficaria com uma placa sem usar de 600 reais. e por um bom tempo.

Gostei da sua configuração.

Mas vou deixar a placa de video por ultimo, pois até comprar ela posso usar uma que eu tenho em casa, a ge force 6200 é compativel com essa placa-mãe Asus P8H67?

valeu. obrigado pela dica!

edit: progamer eu to salvando as páginas aqui pra ir comprando aos poucos, essa placa mãe tem 3 tipos dela eu nao sei se faz diferença ou se é só o preço mas tem essas tres:

Placa Mãe - ASUS P8H67-V (LGA 1155) Intel H67 Express (Rev. 3.0)

Placa Mãe - ASUS P8H67-M EVO (LGA 1155) Intel H67 Express (Rev. 3.0)

Placa Mãe - ASUS P8H67 (LGA 1155) Intel H67 Express (Rev. 3.0) - Pelo preço dito por você, acredito ser essa certo?

valeu!

Postado

você disse que não quer SLI, mas nem sabe o que é, Vinícius..

SLI são duas placas da NVIDIA iguais juntas. Na minha opinião é muito válido porque é uma alternativa fácil de upgrade futuro. Quando você quiser fazer um é só comprar uma placa igual a que você já vai ter e instalar junto. Pronto..nada de ter que vender peças, comprar outras, etc.. e a placa no futuro já vai ter preço bem menor.

mas aí é com você..

abs

Postado

edit: progamer eu to salvando as páginas aqui pra ir comprando aos poucos, essa placa mãe tem 3 tipos dela eu nao sei se faz diferença ou se é só o preço mas tem essas tres:

Placa Mãe - ASUS P8H67-V (LGA 1155) Intel H67 Express (Rev. 3.0)

Placa Mãe - ASUS P8H67-M EVO (LGA 1155) Intel H67 Express (Rev. 3.0)

Placa Mãe - ASUS P8H67 (LGA 1155) Intel H67 Express (Rev. 3.0) - Pelo preço dito por você, acredito ser essa certo?

valeu!

É a P8H67, mas ela não tem vídeo integrado. Melhor pegar a P8H67-V que tem vídeo integrado. Falo isso porque a sua Geforce 6200 pode ser slot AGP, e se for AGP ela não irá encaixar na placa-mãe. Além que a Geforce 6200 é uma placa bem antiga e provavelmente o vídeo da P8H67-V pode bater a sua antiga plaquinha.

Postado
você disse que não quer SLI, mas nem sabe o que é, Vinícius..

SLI são duas placas da NVIDIA iguais juntas. Na minha opinião é muito válido porque é uma alternativa fácil de upgrade futuro. Quando você quiser fazer um é só comprar uma placa igual a que você já vai ter e instalar junto. Pronto..nada de ter que vender peças, comprar outras, etc.. e a placa no futuro já vai ter preço bem menor.

mas aí é com você..

abs

ahh eu não sei como funciona, vou pegar a asus V que possui video integrado como o progamer disse ai depois pego a placa então, já que a 6200 não vai aguentar hehe.. mas beleza então..

acho que já deu, muito obrigado progamer,

dúvida solucionada, mod pode fechar já e obrigado ao fórum Clube do Hardware, estão de parabéns com ótimos frequentadores, equipes e tal.

abraço

vinícius

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...