Ir ao conteúdo

Cannot communicate with primary DNS Server

kassandro

Posts recomendados

Postado

Amigos, nao sei se estou postando no lugar certo mas quando ligo meu note e nao conecta automaticamente via wireless e mando diagnosticar o problema aparece essa informação:

Cannot communicate with primary DNS Server (10.0.0.253)

Por favor, como resolve isso? É configuração do roteador e/ou modem, ou no notebook?

Uso o Windows vista.

Obrigado.

Postado

Primeiramente você deve se informar sobre o número correto do dns de sua região e operadora. Com os números anotados você irá dar duplo clique em conexões de rede(digite NCPA.CPL no comando executar) > conexão local e clicar com botão direito e logo após em propriedades. aparecerá uma janela aonde você vai dar um duplo clique em protocolo TCP/IP v4. Logo após aparecerá uma outra janela aonde você deve selecionar no campo de baixo "utilizar os seguintes endereços de servidor dns". Nos campos em branco você deve preencher o dns primário e secundário utilizado pela sua operadora e região.

Postado

amigo, primeiramente obrigado pela informação, mas como sou um pouco leigo em informatica, aonde encontro essas informações? minha operadora é velox e sou de MG,

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...