Ir ao conteúdo

Ajuda com troca de componente

Visitante

Posts recomendados

Postado

Salve galera

venho hoje aqui pedir ajuda de vocês

nao entendo muito de eletronica nao

é o seguinte

depois de um temporal aqui na minha cidade

meu som(som automotivo ligado em fonte ) paro de pega :(

a fonte ta beleza ja testei

os fusivel tameim

o cabeamento tameim ta beleza

eu abri o modulo e tinha um resistor queimado ate ai beleza

eu troquei ele e ainda nao funciono

analisei com mais cuidado a placa e me deparei com isso

p2804111025.jpg

nun da pra percebe mais ta tricado(a camera do meu cel é uma porcaria)

o modelo é: FQP 50N06

seria esse o probema?

quanto custa um desse novo?

desde ja obrigado

Postado
seria esse o probema?

sim e não.

o reparo em eletrônica, não é simplesmente realizar a substituição de um componente danificado. visto que, se um queimou possivélmente outro foi junto, e você substituindo somente os que visualmente estão ruins, não lhe garantirá que ao final o aparelho volte a funcionar. pode ser até que venha, por sorte serem somentes esses componentes que visualmente você consegue indentificar, mas se após substitui-los não voltar a funcionar, o melhor a fazer é levá-lo a um técnico especializado em reparos de eletrônica ou a uma autorizada, pois você acabará gastando muito dinheiro sem ter conseguido reparar o aparelho. (sugestão minha). mas nada lhe impede, se quiser continuar tentando.

quanto custa um desse novo?

veja aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174756779-mtp-55nf06-mtp55nf06-fqp50n06-fqp-50n06-bd-192-bd192-_JM

mas se você procurar em lojas de peças para eletrônica, onde mora deverá sair bem mais barato.

boa sorte.

Postado

entendo

vocês podem me indicar alguma apostila de fácil aprendizado?

ja li algumas mais nao se intende bem

desde ja obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...