Ir ao conteúdo

Meu pc tá muito lento, o que eu posso fazer ?

lucasbordini

Posts recomendados

Postado

tipo ontem acabou a energia aqui em casa, e corrompeu um arquivo do windows, o que impedia o pc de ligar, ai eu formatei, mas ele começou a ficar MUITO lento, já formatei mais duas ou três vezes depois daquilo e continua muito lento.

meu pc não é ruim

tem 4 gigas de ram (2,98 utilizavel)

processador core 2 duo de 2.6 GHz

500 de hd

o que eu posso fazer pra melhorar ?

);

• Membro VIP
Postado

Qual versão do Windows você pretende utilizar?

Existem algumas formas de otimizar o Windows para tentar deixá-lo, em teoria, mais rápido.

Um outro fator importante é sempre procurar utilizar o driver correto para seu hardware e sua versão do Windows.

Amplexos.

Postado
tipo ontem acabou a energia aqui em casa, e corrompeu um arquivo do windows, o que impedia o pc de ligar, ai eu formatei, mas ele começou a ficar MUITO lento, já formatei mais duas ou três vezes depois daquilo e continua muito lento.

meu pc não é ruim

tem 4 gigas de ram (2,98 utilizavel)

processador core 2 duo de 2.6 GHz

500 de hd

o que eu posso fazer pra melhorar ?

);

Pode ser o HD que ficou danificado,,,,teste com outro,,,,faça a formatação completa,,não use a rápida,,,

Postado
Pode ser o HD que ficou danificado,,,,teste com outro,,,,faça a formatação completa,,não use a rápida,,,

já tentei usar outro hd e continua lento, e não faço formatação rápida não :T

Qual versão do Windows você pretende utilizar?

Existem algumas formas de otimizar o Windows para tentar deixá-lo, em teoria, mais rápido.

Um outro fator importante é sempre procurar utilizar o driver correto para seu hardware e sua versão do Windows.

Amplexos.

tipo, é o windows 7 home premiun, e todos os drivers de todos meus hardwares são pra esse sistema operacional

poderia me dizer quais formas eu tenho para otimizar o meu windows ?

ajuda ae :/

Postado

Ou você esta usando um antivírus muito pesado,eu uso o avast,,é muito bom e não carrega o sistema,,ou tem algum dispositivo com problema no seu micro,,,já que você descartou o HD,,,faça um clear cmos apenas retirando a bateria por alguns minutos,,,(com o micro desplugado da tomada da parede),,,você pode também testar uma memória de cada vez,,pode ser defeito em uma das memórias,,,

Postado

Da uma olhada em painel de controle.. sistemas.. ve se os drives estão direitinhos lá!

Ve se a quantidade de memoria ram está de acordo com o que ele tem. Pode ter danificado alguma..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...