Ir ao conteúdo

Código de componente!???

Brunotec

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera.

Eu estou querendo fazer um Vu para colocar no meu pc, ja rodei muito aqui pelo forum e vi que existem muitos tópicos a respeito deste assunto. eu tenho um esquema que peguei na internet mas ja faz um bom tempo que nem lembro o site mais, só que este Vu que quero fazer não e desses que são ligados em paralelo com o falante são aqueles que dependem de um tipo de microfone que capita o som e e faz com que os leds acendam conforme a intensidade do som falando de uma forma smples, então é ai que entra a minha duvida que é bastante simples

a uns dias atrás eu montei este circuito que peguei da net, mas não funcionou porque este "microfone" eu peguei de uma placa que ja estava pronta que era de um daqueles robos que você compra os faciculos e vai montando que ganhei de um amigo.queria saber se este componente que capita o audio é mesmo um microfone, e se alguem poderia postar ai o código ou nome dele??? para que eu possa comprar e assim realizar o projeto.

Alguém ai pra da uma ajuda!!???

Vamo la gente, não fiquem com vergonha não, podem responder o tópico.:wacko:

Postado

Faz um teste... compra uma cápsula microfonezinho comum e faz um amplificador com um AOP (AmpOp) ou à transisto com uma amplificação perto do queres inserido no VU e testa. Se funcionar significa que o seu "microfone" está estragado ou como disse, talvez nem seja..

O ideal seria tu testar em um osciloscopio se quanto capta som tem algo em sua saída

Postado

Éssa do Ampop é uma boa ideia,vou dar uma olhada nos cadernos que nem me lembro muito bem de Amplificadores, e tantar fazer um teste. Mas isso seria só pra teste néh? porque no projeto o "microfone" vai ligado diretamente ao CI, se eu não me engano só tem um capacitor e um resistor antes do CI. Aproveitando ja esse post, queria tirar outra duvida, qual Vu seria melhor fazer este que é externo, ou aquele que vai ligado diretamente no alto-falante, que não precisa do uso desse "microfone"??

creio eu que a segunda opção seria mais fácil né?

Obrigado pela ajuda vulcaumverde...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...