Ir ao conteúdo

Configurar VPN em Linux

TC X39

Posts recomendados

Postado

Minha conexão de internet é feita via VPN no Windows XP, quando instalei o Ubuntu 11 no meu pc nao consegui configurar a VPN para o mesmo, então falei com o meu provedor de internet (Brisanet www.brisanet.com.br) e eles falaram que não dao suporte para Linux e nem Mac (??????). Diceram que eu teria que comprar um roteador e tudo, mas ja vi situaçoes parecidas com o mesmo provedor sendo que ele que nao quer viabilizar a VPN para outros SO.

O meu tipo de VPN é L2TP IPSEC VPN, como posso configurar para funcionar no Ubuntu?

valeu

Postado
Tu precisa de mais dados para configurar. Qual é o IP remoto, a subnet e a chave secreta ?

Eu nao sei nao, como descubro?

Faltou eu falar que a VPN da que usa certificado.

Postado
Então, essas informações tu consegue a operadora!

Falei com eles, me forneceram esses dados: IP:10.200.22.144 MAS:255.255.255.128 Gateway:10.200.22.129 DNS:187.19.145.5

Diceram isso: "essas informações são da nossa rede o unico ip que fornecemos e mas suber rede"

Postado

Eles so me forneceram esses dados ae, coisa que dar para saber ate pelo CMD do Windows

Configuração de IP do Windows

Adaptador Ethernet Conexão local:

Sufixo DNS específico de conexão . : brisanet.com.br

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 10.200.22.144

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.128

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 10.200.22.129

Adaptador PPP Brisanet Internet:

Sufixo DNS específico de conexão . :

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 187.19.242.201

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.255

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 187.19.242.201

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!