Ir ao conteúdo

Meu overclock nao quer funcionar

Charles Bronson

Posts recomendados

Postado

Primeiro miha config:

- pentium II 300Mhz

- Placamae FIC VL_601

- 192 Mb de PC100

NO meu pc eu tenho a opção de trocar a velocidade da CPU na BIOS, la tem a opção de 66 (default), 68, e 75 Mhz. Ponho ele em 68 e meu pc vira Pentium 308Mhz (estavel). Mas quando ponho pra 75 Mhz, o pc trava após alguns minutos (ele vira um pentium 333Mhz).

Tambem tenho a opção de mudar o multiplucador da Bus. Peguei o manual da minha placa-mãe e la aprendi quais as combinações de jumpers. Todas as combinações dao certo, mas quando eu ponho para o máximo possível q é pular de 4,5x (default), para 5X (iria virar um pentium 333Mhz) e reinicio o pc,ao invés de aparecer pentium 333, aparece pentium 133 Mhz.

Será q é impossivel eu conseguir um valor superior a esse 308Mhz que tenho agora?

Obrigado pela atenção.

Postado

Bem, fazer overclock é isso aí...

Se eu fosse você, tentaria umas combinações abaixando o multiplicador e aumentando o FSB. Por exemplo:

O default é 4,5x66=300

Coloca uns 4x75 e ve se vai rodar normal (note assim você não estará fazendo over no processador, mas o desempenho geral do pc melhorará) Essa combinação TEM que funcionar, se não funcionar, suas memórias não estão aguentando o tranco. Aí é chumbo.

As possibilidades de ajustes na bios vão só até 75?

Abraços

Postado

Isso ai meu amigo Info concordo plenamente com você pois os Pentiums limitam-se a multiplicador mas não a FSB 4 x 75mhz fica legal desde que ele não altere o PCI clock !

e ele tera que aumentar a tensão para segurar o over !!

falou galera... :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!