Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note PcChips A530


Motor4100

Posts recomendados

Boa Tarde Galera!

Bom, tenho um PcChips A530 bem integro e funcionando perfeitamente!

O problema dele é ser um tanto lerdo para reiniciar e para programas mais pesados, porém nao chega ser aquela coisa impossivel. Outro fato é sua temperatura que eleva bastante apos algumas horas.

O meu estou utilizando o Ubunto 10.4 e por segurança tenho outro A530 para reposiçao de peças caso precise.

Quero usar o XP nele pois trabalho com PhotoShop e o programa acabaria ficando pesado para ele! Gostaria de saber se vale a pena da um upgrade nele, nada que seja estão caro, apenas para editar fotos mesmo.

Vi no ML alguns a venda entre 250~450, quanto valeria o meu com duas fontes + mouse optico + A530 de reposiçao alem disso, colocaria uma Olympus DS-435 5.1mp que esta batendo fotos pouco foscas e com um pequeno detalhe no ecra.

O que recomendam?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Motor4100!

Cara, eu tenho um PcChips A536s, que é uma máquina "especial" em relação aos A536 e mesmo na época, difícil de encontrar. Nem mesmo no site a PcChips havia este modelo. Já tive 4 outros notebooks desde que comprei o PcChips e o único que funciona ATÉ HOJE sem NUNCA ter tido NADA de manutenção, foi ele. Desde o dia que comprei até hoje, ele funciona todos os dias e foi bastante exigido. Único problema dele, é que a bateria já era...

Mas vamos ao que interessa. Eu achava que pelo modelo a sua máquina deveria ser semelhante a minha, mas pelo que vi, só o gabinete é parecido. Em termos de hardware é bem diferente e aí que está o maior problema da sua máquina. Ela usa processador Trasmeta, que pelo que me lembro na época em que comprei o meu A536, tinha avaliações muito interessantes pela mídia especializada, com grande destaque para o consumo de energia, fazendo com que a duração da bateria fosse muito maior e com desempenho semelhante a processadores com o dobro de clock, da Intel. Na época o conceito e a tecnologia empregados no processador, eram bem diferentes de AMD e Intel. Quase comprei um note com Transmeta, mas na hora "H" surgiu o modelo que tenho até hoje. Falou mais alto a "fama" da AMD.

Assim, upgrade de processador, sinceramente não sei qual seria compatível com sua motherboard. Quanto à RAM, no próprio site da PcChips, a informação é de que o limite são 384Mb, o que já é suficiente para rodar o Windows XP, mas vai exigir paciência por causa do desempenho. Se o seu tem ainda a configuração original, ele deve ter vindo com 128Mb de RAM. Se fosse no caso do meu modelo, que veio com Sempron 2600+, daria para fazer um UP até Sempron 3400+ ou alguns modelos de Athlon. No caso do Transmeta, eu não sei a compatibilidade com outros processadores da Intel ou AMD.

Neste link, você encontra algumas infos sobre o modelo e nele que vi que o máximo de RAM é 384Mb - http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=334&CategoryID=3&DetailName=Specification&MenuID=59&LanID=0

Meu A536, veio originalmente com 256Mb de RAM. Com Windows XP "cru", ou seja, abrindo um navegador, um Powerpoint, etc, até dá para encarar, mas conforme se abre 3 ou 4 programas simultâneos, precisa ter muita paciência. Com cerca de 2 anos de uso eu consegui um pente de mais 1Gb de RAM e espetei no bichinho, totalizando ~1,2Gb. O desempenho mudou da água para o vinho. Como disse, ele é usado até hoje, só que agora pela minha filha, que acessa Internet, MSN, Word, Excel, Windows Media Player, tudo simultaneamente e tranquilo. Está com Windows XP Professional. Eu cheguei a rodar tranquilamente nele Photoshop 7, CorelDraw 9 e Eclipse.

Resumindo, se fosse possível você ter pelo menos 1Gb de RAM, acredito que seria possível ao teu processador dar conta de versões mais antigas do Photoshop, mas com 384Mb...?! Instalar e abrir, vai, mas vai exigir paciência da tua parte.

Acho que com o preço que estão os equipamentos hoje, talvez seja hora de considerar a compra de uma máquina nova, por mais "carinho" que tenha ao teu equipamento. De fato os PcChips que eram encontrados em 2005 e 2006, eram máquinas muito interessantes, mas em Informática, o tempo é implacável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...