Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Motor4100

Note PcChips A530

Recommended Posts

Boa Tarde Galera!

Bom, tenho um PcChips A530 bem integro e funcionando perfeitamente!

O problema dele é ser um tanto lerdo para reiniciar e para programas mais pesados, porém nao chega ser aquela coisa impossivel. Outro fato é sua temperatura que eleva bastante apos algumas horas.

O meu estou utilizando o Ubunto 10.4 e por segurança tenho outro A530 para reposiçao de peças caso precise.

Quero usar o XP nele pois trabalho com PhotoShop e o programa acabaria ficando pesado para ele! Gostaria de saber se vale a pena da um upgrade nele, nada que seja estão caro, apenas para editar fotos mesmo.

Vi no ML alguns a venda entre 250~450, quanto valeria o meu com duas fontes + mouse optico + A530 de reposiçao alem disso, colocaria uma Olympus DS-435 5.1mp que esta batendo fotos pouco foscas e com um pequeno detalhe no ecra.

O que recomendam?

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Motor4100!

Cara, eu tenho um PcChips A536s, que é uma máquina "especial" em relação aos A536 e mesmo na época, difícil de encontrar. Nem mesmo no site a PcChips havia este modelo. Já tive 4 outros notebooks desde que comprei o PcChips e o único que funciona ATÉ HOJE sem NUNCA ter tido NADA de manutenção, foi ele. Desde o dia que comprei até hoje, ele funciona todos os dias e foi bastante exigido. Único problema dele, é que a bateria já era...

Mas vamos ao que interessa. Eu achava que pelo modelo a sua máquina deveria ser semelhante a minha, mas pelo que vi, só o gabinete é parecido. Em termos de hardware é bem diferente e aí que está o maior problema da sua máquina. Ela usa processador Trasmeta, que pelo que me lembro na época em que comprei o meu A536, tinha avaliações muito interessantes pela mídia especializada, com grande destaque para o consumo de energia, fazendo com que a duração da bateria fosse muito maior e com desempenho semelhante a processadores com o dobro de clock, da Intel. Na época o conceito e a tecnologia empregados no processador, eram bem diferentes de AMD e Intel. Quase comprei um note com Transmeta, mas na hora "H" surgiu o modelo que tenho até hoje. Falou mais alto a "fama" da AMD.

Assim, upgrade de processador, sinceramente não sei qual seria compatível com sua motherboard. Quanto à RAM, no próprio site da PcChips, a informação é de que o limite são 384Mb, o que já é suficiente para rodar o Windows XP, mas vai exigir paciência por causa do desempenho. Se o seu tem ainda a configuração original, ele deve ter vindo com 128Mb de RAM. Se fosse no caso do meu modelo, que veio com Sempron 2600+, daria para fazer um UP até Sempron 3400+ ou alguns modelos de Athlon. No caso do Transmeta, eu não sei a compatibilidade com outros processadores da Intel ou AMD.

Neste link, você encontra algumas infos sobre o modelo e nele que vi que o máximo de RAM é 384Mb - http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=334&CategoryID=3&DetailName=Specification&MenuID=59&LanID=0

Meu A536, veio originalmente com 256Mb de RAM. Com Windows XP "cru", ou seja, abrindo um navegador, um Powerpoint, etc, até dá para encarar, mas conforme se abre 3 ou 4 programas simultâneos, precisa ter muita paciência. Com cerca de 2 anos de uso eu consegui um pente de mais 1Gb de RAM e espetei no bichinho, totalizando ~1,2Gb. O desempenho mudou da água para o vinho. Como disse, ele é usado até hoje, só que agora pela minha filha, que acessa Internet, MSN, Word, Excel, Windows Media Player, tudo simultaneamente e tranquilo. Está com Windows XP Professional. Eu cheguei a rodar tranquilamente nele Photoshop 7, CorelDraw 9 e Eclipse.

Resumindo, se fosse possível você ter pelo menos 1Gb de RAM, acredito que seria possível ao teu processador dar conta de versões mais antigas do Photoshop, mas com 384Mb...?! Instalar e abrir, vai, mas vai exigir paciência da tua parte.

Acho que com o preço que estão os equipamentos hoje, talvez seja hora de considerar a compra de uma máquina nova, por mais "carinho" que tenha ao teu equipamento. De fato os PcChips que eram encontrados em 2005 e 2006, eram máquinas muito interessantes, mas em Informática, o tempo é implacável!

Editado por Bird Of Prey
Faltou info...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais