Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luidita

Problemas com mobo asus M4a88t-m

Recommended Posts

pessoal, preciso de uma ajuda, estou tendo problemas com essa placa-mãe " M4a88t-m " acredito q meu problema esteja relacionado com o dispositibo " MEMOK " pelo q entendi sobre esse dispositivo, ele testaria minhas memorias para ver se sao compativeis com meu processador ou se sao compativeis com a placa-mãe, + ou - isso q entendi.... tenho 2x 4gb de memo da kingston, uq acontece com o dispositivo o leg vermelho fica piscando depois de um pequeno tempo ele para de piscar, fica permanentemente aceso, dai seria a hora de clicar no botao que fica ao lado do LED para placa dar boot normal, + oled volta a picas até repetir novamente o processo acima, ja tentei colocar emtodos os slots, ja tentei de todas as maneiras possiveis com os 2 pontes separados e juntos.... e n consigo fazer a placa da boot, queria saber se estou fazendo alguma coisa de errado com esse dispositivo "MEMOK "

obrigado!

processador - x4 phenom black edition

mobo - M4a88t-m

memoria 2x 4gb kington

fonte, 550w seeventeam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

essas placa novas da Asus com esse MemOk, estão muito enjoadas, parece que recusam certas memorias e um recurso que deveria ter vindo para ajudar, acho que mais atrapalha. Se já testou todas as possibilidades, admita a hipotese de trocar esses pentes ou testar outros, pois se persistir o problema, talvez seja a placa mãe que precisa ser trocada, pois tive problemas com 2 Asus, que tinham esse MemOk. Uma Asus P7P55D LE, soquete 1156 que foi pro RMA, deu pau nesse MemOk, pois não aceitava nenhuma memoria, testei com Patriot, Markvision, Super Talent, Kingston e troquei por uma ASRock P55M Pro, que não me dá dor de cabeça, nem com Markvision e uma Asus M4A87T, AM3 que tambem não aceitava memorias e dava problema com esse memOk. De qualquer forma, teste outros pentes de memoria aí , antes de condenar a placa mãe. Abraços

OBS; verifique se todos os conectores de sua placa mãe estão devidamente conectados, inclusive os da fonte, processador, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma asus m4a88t-m a um ano e uns meses pra cá o pc começou a travar tudo (o mouse, teclado o hd) e reiniciava, isso aconteceu pela primeira vez quando joguei crysis com video onboard, mas depois coloquei video off board e continuou travando, troquei as memórias nada mesma coisa, proc meio difícil ser, hd acho que não é, a fonte é boa, só tá restando a placa mãe, será que tá se indo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Desligue o pc, mas deixe o cabo de energia conectado na fonte.

Com cuidado, aperte e segure o MemOK por 5seg, a placa deve ligar e apagar o led do MemOK.

Solte o botao quando isso acontecer e veja se da boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais