Ir ao conteúdo

Memória expansível - Samsung modelo R440-JD04

Kyo Demoniaco

Posts recomendados

Postado

Olá!

Bom é o seguinte, semana passada comprei um Notebook Samsung modelo R440-JD04 com a seguinte configuração:

Processador: Core i5 460M (2.53 GHz, 3MB)

Tela: 14” LED HD

Memória: 4GB (DDR3 / 2GB x2), ou seja, com dois slots de memória.

HD: 640GB Sata

SO: Windows 7 Ultimate x64

A minha dúvida é se a memória desse Notebook é expansível ou se o máximo dele é de 4GB? Já verifiquei o manual dele e não diz nada a respeito.

Obrigado.

Postado

Se você comprou de forma online na loja q você comprou nao vem descrito?? Porque na maoiria das vezes vem. Tenho o R480 e é praticamente a mesma configuração que a sua. E veio com 6gb q eu saiba é expansivel ate 8gb. Provavelmente o seu deve ser também.

E tenho quase certeza q esses processadores Core ix da primeira geração eles tem suporte ate 8gb ddr3(chipset HM55).

Edit: Dê uma pesquisada nos site da Intel, Samsung e aqui mesmo no CdH.

Postado
Se você comprou de forma online na loja q você comprou nao vem descrito?? Porque na maoiria das vezes vem. Tenho o R480 e é praticamente a mesma configuração que a sua. E veio com 6gb q eu saiba é expansivel ate 8gb. Provavelmente o seu deve ser também.

E tenho quase certeza q esses processadores Core ix da primeira geração eles tem suporte ate 8gb ddr3(chipset HM55).

Comprei em uma loja física daqui mesmo. O vendedor que é exatamente o dono da loja me disse depois por MSN que se fosse DDR3 daria pra expandir para 8GB mesmo, e não que estivesse duvidando dele, mas queria ter certeza absoluta e não acabar comprando memória à toa. Já havia verificado no site da Samsung e não diz nada a respeito, já no da Intel fala sobre a 2ª geração dos iX vou verificar se o chipset do meu é esse mesmo que me informou o (HM55). Qualquer coisa volto aqui.

Obrigado pela ajuda :cool:

Postado

Certo, vi através do CPU-Z que o Chipset/Southbridge dos modelos R430/R480/R440 é exatamente o HM55 se você estiver correto é realmente expansível até 8GB.

valeu pelo esclarecimento DMBP.

Postado
Certo, vi através do CPU-Z que o Chipset/Southbridge dos modelos R430/R480/R440 é exatamente o HM55 se você estiver correto é realmente expansível até 8GB.

valeu pelo esclarecimento DMBP.

Opa! Nas horas! Outra formar de tentar confirmar procurando seu modelo na lojas online ex: Extra, Ponto Frio, Americanas, Submarino, Saraiva, Carrefour m, Wallmart, Magazine Luiza e etc. O R440 eu ja olhei em algum lugar mas nao lembro. Ai é so da uma olhada na descrição.

achei aqui no site a descrição no site da INTEL dos seus chipsets http://www.intel.com/portugues/products/laptop/chipsets/index.htm da uma lida depois.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...