Ir ao conteúdo

M2N-E SLI não faz SLI no windows7?

LSDmaniac

Posts recomendados

Postado

Já quebrei a cabeça tentando achar uma solução, mas infelizmente não consegui.

Meu problema é: Tenho uma AsuS M2N-E SLI e 2 placas de video 8500GT 512MB, usei o windows XP por um bom tempo em modo SLI, funcionavam normalmente, passei pro windows 7 Professional, apenas uma placa de video é reconhecida, a outra fica com ponto de exclamação (Falta de driver) e se eu clico pra atualizar o driver, a placa que estava funcionando, fica sem o driver e eu tenho que reinstala-lo,não sei se estou errando em algum processo, mas conto com a ajuda de vocês, sempre tiro minhas duvidas aqui, vocês são ótimos.

Postado

bem vindo. Experimente atualizar todos os drivers da placa mãe, principalmente o do chipset para os do Windows Vista, pois no site da asus , não tem driver do Seven para essa placa, talvez, dê certo e funcione melhor que os drivers do proprio Seven. Ponha os drivers da NVidia mais recentes também para o Seven. Isso é só um palpite, nunca testei assim. Abraços

Postado

Olá amigo, infelizmente ja fiz isso, os drivers do vista nao funcionam para o seven e ja tentei varias versões dos drivers de video NVIDIA.

Mais alguma dica?

Postado
Olá amigo, infelizmente ja fiz isso, os drivers do vista nao funcionam para o seven e ja tentei varias versões dos drivers de video NVIDIA.

Mais alguma dica?

Então tente isso:deixe as duas vgas espetadas na placa mãe, depois desinstale as duas vgas e todos os drivers da NVIdia no gerenciador de dispositivos, peça para reiniciar, depois reinstale com a ultima versão dos drivers da NVidia para o Seven, a versão 260.99. Se nesse caso não resolver e se ninguem mais aqui do forum puder te ajudar também, eu te sugiro a entrar em contato com o suporte da Asus, pois isto está cheirando a incompatibilidade da placa mãe (chipset) com o Seven. Abraços
Postado

Continua na mesma, tambem estou pensando nesta possibilidade, uso este computador no trabalho, nao tenho muita preocupação em fazer o SLI funcionar, mas resolvi tentar, pra quem sabe no futuro alguem tambem procure essas informações.

• 4 semanas depois...
Postado

Ainda nao achei uma solução, estpu testando hoje algumas versões BETAS para a bios, essa é minha ultima tentativa, e aproveito pra dar um UP no topico, caso alguem ja tenha passado por isso antes, grato.

Postado

amigo, sua pálca nao suporta o windows 7 , aqui na casa da ninha tia tambem tem uma , na verdade tem duas Um M2N SLI chipset 560SLI e uma M2N-E SLI http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NE_SLI/#download

e estão com o windows 7 32 bits, mas as especificacoes da placa nao sao para este sistema, pois no site da Asus nao tem suporte para o w7 , mas aqui esta tudo funcionando normalmente, porém nao estou tentando fazer um SLI, tenta ver se coloca os drivers em modo de compatibilidade na secao de programas, quem sabe voce nao da sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...