Ir ao conteúdo

Problema em rede Windows

ArgosMC

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda em uma rede com servidor Win 2000 server, e 15 maquinas clientes na maioria com Windows XP.

Estão configurados por domínio, todas as maquinas acessam o servidor normalmente, 3 delas estão em grupo de trabalho, então quando eles vão acessar as unidades mapeadas pede nome de usuário e senha, até aí tudo normal.

O problema é o seguinte, tenho 4 impressoras na empresa, e não tenho (nem pretendo comprar) 4 servidores de impressão, pois as impressoras estão ligadas nos computadores, e compartilho elas, mas quando outro cliente vai acessar o compartilhamento pede senha, eu coloco a senha de administrador da maquina que está com a impressora ligada, e as vezes funciona, as vezes não... as maquinas clientes perdem a conexão com as impressoras sozinhas, uma maquina acessa a outra as vezes normal, e as vezes não acessam...

pingar sempre pinga normal.

os erros são os seguintes: quando mando imprimir ele não acontece nada, ou quando eu entro em impressoras no painel de controle e clico na impressora compartilhada duas vezes para ver a fila de impressão, aparece abrindo... e depois que não foi possível se conectar a impressora.

As vezes reiniciando as maquinas resolve, as vezes não....

preciso de uma ajuda urgente, pois isso acontece na rede da empresa em que trabalho e sou técnico, preciso resolver... e toda vez que eu penso que resolvi passa um certo tempo (as vezes 10 minutos, as vezes dois dias) e volta novamente o problema

Postado

Não entendi muito bem... Se possuí Servidor Windows 2000 porque esta separado por

Grupo de Trabalho e não porque ambas as Máquinas não estão adicionadas ao

mesmo Domìnio, sendo que em Grupo de Trabalho a Rede Windows só permite

10 Conexões.

Postado

vai em energia e desabilita qq coisa q desligue para economizar energia,

depois, habilite o usuario "convidado" nas maquinas e deixe sem senha(ou com seha se preferir)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...