Ir ao conteúdo

Win Server como Servidor de Arquivos

kveh

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, hoje a tarde estava pensando aqui comigo, "qual seria a melhor configuração para um servidor de arquivos com Windows Server 2008?"

Estava pensando em colocar 2 HDs em uma maquina, sendo 1TB cada HD e coloca-los em RAID.

Mas eu não tenho muita noção em questão de hardware, do que eu preciso para rodar uma maquina nessas condiçoes. Imagino que não precisa ser um computador com um processador muito poderoso, pois a maioria das rotinas serão I/O, mas também não sei se futuramente eu possa trabalhar com usuários na rede atraves desse server.

Como hoje eu tenho um servidor Linux gerenciando a rede, e ele está dentro de um armario (que esquenta um pouco), eu estava pensando em colocar um termometro, e ligar esse termometro atraves de uma USB, ou sei la, nesse server, para monitorar a temperatura, isso é possivel.

Aguardo a resposta, desde já, muito obrigado! :lol:

• Membro VIP
Postado

Se você quer montar um servidor de arquivos, deve levar em consideração dois pontos :

• Rede : Não adianta ter discos rápidos se sua rede é lenta, deve-se, sempre que possível, usar Gigabit Ethernet pelo menos no servidor;
  • Disco: Use bons discos, rápidos e confiáveis;
  • Controladora: Tenha uma boa controladora para fazer o RAID e que tenha bastante memória para Cache :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...