Ir ao conteúdo

Revisão para prova

Diana

Posts recomendados

Postado

Faltei algumas aulas do meu curso e estou meio disituada. Estou tentando fazer a 1ª questão, mas ainda não está compreta

Me ajudem, por favor '-' -Linguagem em C++

1*Faça um programa que receba a idade e o peso de uma pessoa. De acordo com a tabela a seguir, verifique e mostre em qual grupo de risco essa se encaixa.

Idade Peso

Até 60 - Entre 60 e 90 (inclusive) - Acima de 90

Menores de 20 :

até 60= 9 (peso)

entre 60 e 90 = 8 (peso)

Acima de 90 = 7 (peso)

De 20 a 50: (idade)

até 60 = 6 (peso)

entre 60 e 90 = 5 (peso)

Acima de 90 = 4 (peso)

Maiores de 50 : (idade)

até 60 = 3 (peso)

entre 60 e 90 = 2 (peso)

Acima de 90 = 1(peso)

# include <iostream>
using namespace std;
int main ( )
{
int idade, peso, ;

cout << "Digite a idade: ";
cin >> idade;
cout << "Digite o peso: ";
cin >> peso;

if (idade < 60=9) {
else (idade <20)
system("PAUSE");

}

OBS.: Esse 1º é o mesmo da questão 9 desse roteiro que segue no link:

http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:jvGFuejWo-MJ:svn.xp-dev.com/svn/lablic-disciplina/Engs%25202p%2520-%2520Fund%2520Comput%25201/Roteiro%2520Pr%25C3%25A1tico%25205%2520-%2520Comando%2520CondicionalAninhado.doc+algoritmo-+Fa%C3%A7a+um+programa+que+receba+a+idade+e+o+peso+de+uma+pessoa.+De+acordo+com+a+tabela+a+seguir,+verifique+e+mostre+em+qual+grupo+de+risco+essa+se+encaixa&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESgyqv3nc_0gy3YQvCDmEJtN25qpktcCxyNaZvhsa8dV_-sJSJGW5xuYIqCw-QSsVZJCtMqdambtzuO36EKQLS5xEpxpmMU-YOcSdYwanrC1ucqZFEUw5tDJLZKR8WBPuKYnDOLu&sig=AHIEtbQBzqFFIl7TRfuk792Ot8tpfLfeIQ

2*Faça um programa que receba o preço, a categoria (1 – limpeza, 2 – alimentação ou 3 – vestuário) e a situação (R – produtos que necessitam de refrigeração e N – produtos que não necessitam de refrigeração). Calcule e mostre:

• O valor do aumento, usando as regras a seguir sobre o preço.

Preço Categoria Percentual de aumento

<= R$ 25,00 1 5%

2 8%

3 10%

> R$ 25,00 1 12%

2 15%

3 18%

• O valor do imposto, usando as seguintes regras.

O produto que preencher pelo menos um dos seguintes requisitos pagará imposto equivalente a 5% do preço, caso contrário pagará 8% do preço. Os requisitos são:

Categoria: 2

Situação: R

• O novo preço, ou seja, o preço mais aumento menos imposto.

• A classificação, de acordo com as regras a seguir.

Novo preço Classificação

<= R$ 50,00 = Barato

Entre R$ 50,00 e R$ 120,00 = Normal

>= R$ 120,00 = Caro

Postado

Não queria nem dizer mas você está ferrada para a prova. Quer um conselho? Estude a sintaxe dos comandos básicos, como "if ... else", "while" etc.. Vai te ajudar mais na prova.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...