Ir ao conteúdo

Bios- defeito

brenoalves

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem. Espero que vocês possam me ajudar nesta dúvida.

A pouco comprei este computador como mostra na configuração a baixo.

PLACA MÃE : ASUS M4N68T-M LE

PLACA DE VÍDEO: Geforce GT 240 512Mb/ddr5 ZOTAC

PROCESSADOR: ATHLON II X4 640 3,0Ghz

MEMÓRIA: 2GB DDR3/1333Mhz

HD: Samsung 500g Sata 2

Gravador: LG Sata 2

Fonte: 500w iceage.

AGORA AQUI ESTA MINHA DÚVIDA. COMO COMPREI O COMPUTADOR FAZ POUCO TEMPO, MAS EXATO NA SEMANA PASSADA, AI SÓ TIVE TEMPO DE MEXER NELE NESTA SEGUNDA, ENTÃO DESDE DE SEGUNDA VENHO VAGANDO POR TÓPICOS ATRÁS DE UMA SOLUÇÃO MAS NÃO ACHO. E o que ESTÁ ACONTECENDO É O SEGUINTE.

Liguei a máquina, a bios estava desconfigurada (acho que é normal da primeira vez que estou usando o computador). Então entrei no "setup" para arrumar o primeiro item que era a " Data e Hora" .

Acontece que antes de tentar trocar a hora e data , notei q elas ficavam se alterando sozinhos, achei estranho por nunca ter visto isso. Mas mesmo assim deixei e fui no " Boot Sequence" para colocar a "Gravadora em 1ª".

Ai que notei o segundo problema, observei que tudo que alterava na bios não estava salvando.

Até ai tudo bem , ja pensei " bateria" então troquei a bateria e o mesmo continuou acontecendo.

Sempre que eu entrava no SETUP , para alterar hora e data não davam certo. pois eles ficavam se alterando sozinhos.

Um exemplo a hora estava 20:00:02

quando se selecionava a hora que no caso é " 20" para alterar por exemplo "17"(que são 5 horas). A hora nao se alterava, e ja mudava para números aleatórios, sempre ficando nestes. 21,23,00,01,02,03. E toda vez que tentava fazer uma nova alteração seja na hora ou data eles ficavam mudando sozinhos. A data sempre ficava no ano de "2099".

Mesmo ocorrendo tudo isso consegui formatar, porque a sequência de boot era

cd rom / hd / disco removíveis. Então formatei. e quando se inicia o windows, que no meu caso é windows 7. a data sempre Alterava "DIA,MES" e o "ANO sempre ficava em 2300 ou 2999.

Bom este é meu problema.

MAS TENTEI 3 SOLUÇÕES

Troquei a bateria, da placa mãe. Nada aconteceu ficou do mesmo jeito

Fiz um Clear CMOS. também não deu certo. também não tinha como dar certo porque eu tinha trocado a bateria isso ja da um reset na bios. Mas mesmo assim tentei.

Por último tentei Atualizar a bios sua versão era de 05/05/2010 , então fui no site da ASUS baixei a mais atualizada para a placa que era 06/12/2010. ATUALIZEI pelo flash que vem no setup. através de um pendrive. Ai então faz o "check" depois apaga "erasing" e depois coloca a outra "write". o processo ficou 100% ai aparece um mensagem vermelha na tela dizendo que o computador vai reiniciar em 5segundos. Esperei quase 1M e não reiniciou. Subtamente ele trava. e depois reinicei atráves de ctrl+alt+del , entrei no setup e os mesmos erros continuam acontecendo. nada se salva, e data e hora ficam se alterando sozinhos.

POR FAVOR ALGUÉM PODE ME AJUDAR.?

Postado

Complicado amigo, nunca vi isso, o que poderia fazer para testar é conseguir uma bios igual a essa da tua placa, pode comprar um chip no Mercado Livre com ela gravada, não custa muito, se o problema continuar é defeito na placa, tenta ver se não tem nenhuma sujeirinha na placa, as vezes pode acontecer algum problema de curto por alguma partícula indevida em alguma trilha ou entre os pinos de algum chip (difícil ser isso mas...)

Postado

Olha tudo bem, postei esse problema aqui para vocês verem, mas eu ja mandei o computador para a garantia. Mas a dúvida prevalece. Queria ver se alguem ja teve este tipo de problema e conseguiu resolver.

QUANDO FOR SOLUIONADO, não ME ESQUECEREI E COLOCAR DÚVIDA ESCLARECIDA. PARA FECHAR O TÓPICO.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...