Ir ao conteúdo

Setup não reconhece CD/DVD

sander10

Posts recomendados

Postado

Galera, peço ajuda para o seguinte problema.

Tenho um micro antigo que estragou o CD/DVD. Este dispositivo ainda IDE. Agora no mercado só tem CD/DVD SATA, então comprei um destes, coloquei um cabo sata ligando na placa mãe e de energia na fonte.

O problema é que o SETUP não reconhece a forma de boot pelo CD/DVD. Estou precisando formatar o HD. O setup só esta habilitando o HD e o drive de disquete pra boot. Como resolver isto? Não consigo dar boot pelo CD/DVD. Preciso formatar este HD.

O segundo problema é continuação do primeiro....rsrrs

Este HD que quero formatar deste micro antigo é o SLAVE do meu micro novo, que esta com windows 7.

Quando da instalação deste novo micro eu coloquei os dois HD (novo e antigo) formatei o novo e instalei o windows no HD novo. Copiei os arquivos do hd antigo p/ o novo.

Agora estou retirando o HD (slave) antigo, para colocar no micro velho acima.

Ai começou o problema no micro novo: Quando tirei o HD slave, liguei o micro novo e ele esta pedindo o CD do windows para dar boot pela unidade CD/DVD. Horas.. E no SETUP esta habilitado para dar boot pelo HD. Caraca!! E o micro não incia sem este hd antigo (slave)

Por que tenho que colocar o cd do windows? Nem tenho ele mais.. Só tirei o HD slave. O Boot não deve ser pelo HD principal?... Então o micro nem liga se eu tirar este velho hd de slave... o boot sempre foi pelo hd novo.

Alguem pode me dar uma luz para solucionar este empate dos micros rsrsr?

• Membro VIP
Postado

Qual a sua placa mãe amigo? Tentou restaro BIOS ou atualiza-lo? Sua palcsa mãe tem suporte para este dispositivo SATA II 3GB/s ou o antigo e em desuso SATA I 1.5 GB/s?

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
Qual a sua placa mãe amigo? Tentou restaro BIOS ou atualiza-lo? Sua palcsa mãe tem suporte para este dispositivo SATA II 3GB/s ou o antigo e em desuso SATA I 1.5 GB/s?

Abraços

Desculpa a demora para responder pois estou sem tempo de voltar ao micro pra resolver este problema. Então hoje vou aproveitar o fim de semana pra tentar solucionar.

Bom, placa mãe é Gigabyte P55A-UD3, tem suporte a tudo que perguntou.

Acho que não é o caso de atualizar Bios do computador novo pois este é ultima geração, com cpf core i5 760.

A primeira coisa que preciso resolver é retirar o HD SLAVE deste micro novo.

Bom, quando instalei o windows 7 64 bits tenho certeza que fiz no novo HD de 1,5 TB. Este HD de 1,5 T eu particionei em 3 partes.

E o HD slave já estava particionado em duas partes, e nele também havia o windows 7 32 bits instalado.

Interessante que o windows atual fez a seguinte ordem com meus DISCOS:

Colocou o C:\ para onde instalei o windows7 (1.5T) colocou o D:\ para o antigo Hd. Colocou o E: tambem para o antigo hd. E colovou o F e G para o novo HD de 1.5Tb.

Então quando eu retiro o HD slave o windows não reinicia. Pede o cd do windows.

Colocou o cd e ele pediu para instalar o windows ou recuperar o sistema.

Então marquei a opção de recuperar o sistema...

Ele não identificou nenhum sistema operacional instalado....Estranho, pois com certeza o windows ficou instalado no C do Hd novo.

Então escolhi a opção de carregar os drives de inicialização do Cd...

Dai não consegui ir adiante pois ele não indentificou os drives no cd de instalação.

Existe a opção no cd de fazer uma recuperação do sistema pela imagem do sistema operacional, Acho que se eu fizer isto no windows, salvar uma imagem do sistema ele recuperaria... Mas, será que não vai apagar tudo, perder os programas já instados, etc...?

Algum caminho que eu possa seguir?

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...