Ir ao conteúdo

Problemão no Micro

GuCh4n

Posts recomendados

Postado

Bom primeiramente peço desculpas pelo meu português e pela má formatação e se tiver errada a seção onde estou postando peço que algum administrador do forum mova por favor!

Bom meu primeiro post no Clube do Hardware, mas sempre li problemas e soluções que aqui contem, ja sanou muito minhas duvidas e resolveu muitos problemas em meu pc...

Mas de uma semana pra ca, meu pc esta diferente motivo eu não sei!

Já suspeitei problema de Hardware, mas não sei o que exatamente pode ser.

Também suspeitei problema de Software, inclusive virus e tudo mais.

Já fiz de tudo que foi possível, analisar e testar componentes de hardware, verifiquei também a parte do sistema operacional inclusive tentando repara-lo, porém sem nem uma solução...

Vamos ao problema de uma ou duas semanas para cá meu pc começou da uma série de problemas, Primeiro problema que reparei foi do mesmo nao ligar depois de um certo tempo desligado.

Vou explicar de uma forma melhor o que acontece....

Depois de 1 dia de uso como usei por toda a vida, quando me vem o sono [de madrugada sempre] eu desligo normalmente.

Como qualquer pessoa normal faz, porém quando ligo ele de manha, é um sacrificil para ligar, o computador reinicia(va) antes mesmo do sistema operacional carregar ou seja sempre quando esta ligando, as vezes trava(va) e é(era) nescessario o desligamento direto pelo power ou pelo reset.

Suspeitei de tudo, principalmente achando que era com a memoria ram pois algo parecido envolvendo os pentes de memoria já havia acontecido comigo.

porém fiz o teste, com 1 pente só ligando o pc depois com o outro ou os 2 ao mesmo tempo, e mesmo assim os mesmos problemas aconteciam, as vezes até ligava, ai quase achei que era o(s) pente(s) de memoria mass, descubri que nao era pois eu colocava os pentes juntos e o pc ligava numa boa, ou seja o pc depois de tanto tempo reiniciando, assim que o mesmo "Esquentava" os problemas paravam.

Reparei tambem que o problema acontecia quando eu usava o pc normalmente. Estava usando de repente o pc travava e reiniciava.

Depois de textar as rams o problema continuo... toda manha que eu ligava o problema tornava a aparecer, desconfiei do processador, eu tirava ele e fazia uma limpesa com um pincel em seus dentes e no soquet do processador, e o mesmo ligava numa boa, ai tambem achei que era problema no processador, eu desconfio que o mesmo seja nele, mas as vezes liga sozinho numa boa sem eu precisar recoloca-lo então de uma certa forma descarto o processador.

Ai por incrivel que pareça eu fiz o teste com a placa de video, tirei ela e os problemas pararam [pelo menos os que travavam quando eu usava o pc],

e ligar o computador era até mais rápido [mesmo ainda reiniciando antes do carregamento do windows], ai fiquei aliviado pois o problema supostamente já estaria sanado!

Mas não, era só o comeso do meu problemão, assim que tirei a placa de video achei que o mesmo nao iria desligar, depois de uns 30 minutos de uso misteriosamente o pc reinicio em seguida recoloquei a placa de video e agora nem chegava na tela de escolher Usuarios do Windows, assim acabei retirando-a.

Fui verificar problemas decorrentes no windows com o Gerenciamento do Computador em Ferramentas Administrativas, e tinha alguns erros, reparei-os e mesmo assim o computador desligava, reiniciei o computador e desativei a Reinicialização automática quando acontece erros no Sistema.

O tempo que o pc levava pra desligar sozinho diminuiu, Mas mesmo assim o pc desligava misteriosamente.

De uns dias para cá reparei que uma coisa muito estranha acontecer, antes do computador desligar, a caixa de som emite uma espécie de Ruidos porém um sempre diferente do outro e o Monitor fica com a imagem tremula como se fosse uma folha de sufite sendo assoprada pelo vento.(estou usando a placa de video onboard do micro)

E para variar toda vez que ligo o pc pela manha tenho que abrilo, reconectar todos os componentes interno do gabinete, [memoria, hd, processador, mas a frequencia maior é as rams e o processador], acho que o mesmo esta "mal acostumado".

Será que há solução?

Irei por um video com o problema que acontece agora durante o ligamento do mesmo, junto coms os zumbidos estranhos.!

Minha conclusão, não acho que pode ser apenas o processador, pois as vezes só recolocando as rams resolve ou as vezes nem isso preciso fazer.

As rams tambem não pelo que falei a cima, as vezes só mexo no processador, e assim liga.

Hd não sei só o problema do reiniciamento com frequencia estar danificando os arquivos, mais eu reparo então "nao tem problema".

Irei postar um ou mais videos do problema junto com o chiado estranho que o mesmo emite!

Estou no aguardo!

Postado

Desculpem estar postando uma segunda vez, sei que isto é double-post porém não tive escolha, tentei colocar junto com a mensagem os videos, e aconteceu de apagar metade da mensagem escrita e os videos não aparecerem, por isso estou dando um segundo post, me desculpem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...