Ir ao conteúdo

Essas memos suportam o clock de 800MHz?

Blacklynx

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho 2 pentes ddr2 kingston KVR667D2N2/1G. Um pente possui chips kingston e o outro possui chips elpida E5108AJGB-8E-E. Pesquisando um pouco, parece que esse chip elpida é de 800, isso é verdade? Só quero deixá-las em 800MHz mesmo, assim elas ficariam igual as minhas ocz e eu passaria a ter 6gb ao invés de 4gb.

Postado

Essas memorias da Elpida são realmente de 800Mhz, porém me parece que essas memorias da Kingston não foram feitas para over, e se estão a 667Mhz eu deixaria assim.

Então você pode ou fazer um downgrade das memorias OCZ e coloca elas a 667Mhz ou você pode comprar outra memoria 800Mhz.

Agora creio que 4GB pra 6GB não faria muita diferença, a não ser que você trabalhe com edição ou parecido.

valeu... :D

Postado

O outro pente kingston possui chips com a numeração D6408TR4CGL25U e conferindo pelo site da propria kingston, as memos de 800 possuem os mesmos chips com essa numeração, por isso eu acho que na verdade esse pente é de 800, o que você acha?

Postado

Kingston não faz chips, posta SS do CPU-Z na Aba SPD (selecione os slots)

DDR2 de 667 MHz geralmente aguentam 800MHz com os tempos em 5-5-5-15 ou 6-6-6-18, mas ai entra a velha história, subir tempos igual ou proporcionalmente superiro ao Clock, é perda de tempo, o desempenho cai.

Postado

Postarei as SS do cpu-z mais tarde, beleza. Só quero deixá-las em 800 mesmo, pois não vejo necessidade acima disso, dá até pra utilizar as latências em 4-4-4-12, deixaria o desempenho muito bom.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!