Ir ao conteúdo

1ª Parte - Criação e desenvolvimento blogger

broodquest

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Aqui sou eu de novo e hoje venho trazendo uma série de aulas explicando como criar e desenvolver seu blogger "blogspot"!

Eu irei explicar varias coisas que serão feitas passo a passo. Por exemplo... agora estou postando só a introdução de como sera feito, quando terminar a introdução, faço outro post com a 1ª aula,2ª,3ª,etc...

Maneiras de ver as aulas

Portanto, para saber se saiu novas aulas, clique no botão "Pesquisar" ali em cima. Ira abrir uma pequena janelinha, clique em "Pesquisa Avançada". Lá abri-ra uma pagina com diversos campos de preenchimento, na parte "Nome do Usuario" só coloque meu nome que seria broodquest e la em baixo clique em pesquisar agora.

Lá tera todos os meus posts, os que forem desta criação de blogger e desenvolvimento, tera o titulo mais ou menos assim: "1ª Parte - Criação e desenvolvimento blogger" ou "2ª Parte - Criação e desenvolvimento blogger" etc! (ainda não tenho absoluta de quantas partes sera. Fiz assim para facilitar!)

A outra maneira é, sempre visitar esse post que no fim dele assim que eu fizer uma parte, irei postar o link la no fim ok? :lol:

O que irei ensinar?

Seguindo essas aulas, ira ganhar meu conhecimento também em blogger!

Nós iremos aprender a editar um template completo direitinho,configurar postagens,etc!

Elas vão estar todas com prints para facilitar seu entendimento!

etc,etc,etc e mais etc!

Obrigado pessoal e até lá! Lembre-se que irei colocar as partes aqui assim que eu faze-las!

Espero ajudar muitas pessoas com duvida e quero lembrar que em algumas partes vai ser necessario baixar uns programinhas mas isso não é problema!

Por favor, peço para vocês que respondam falando o que achou, se é uma boa iniciativa,se quer dar uma critica,etc!

Obrigado a todos!

Links das Partes:

1ª Parte

Postado

Aqui como prometi, trago a vocês a 1ª parte do nosso longo tutorial!

Vamos la!

Info da 1ª Parte

-Tema: Criando um blogger

-Descrição: Facilmente, nesta parte vamos aprender só a criar o blog, mais pra frente vamos desenvolvelo em outra parte.

1º -Primeiro de tudo, clique aqui para acessar o blogspot.

2º -Entrando no link acima, entre com sua conta do orkut,gmail,ou qualquer outra conta que possua no google. Coloque-as no campo de digitamento de email e senha.

3º -Após se logar, aparece-ra uma imagem como a abaixo. Clique em "Criar um Blog"

1xklg.jpg

4º -Agora você tera que inserir os seguintes dados:

Titulo do Blog: (ex: teste)

Endereço do blog (URL): (ex: teste212)

De "Continuar"

5º -Ira aparecer uma imagem como a abaixo:

b6zl10.jpg

Nela, deixe o tema que esta selecionado, clique em "Continuar". Iremos alterar o tema em outra aula.

6º -Criação do blog concluida! Na proxima vamos aprender a editar um template por completo!

Obs... se aparecer uma imagem como a abaixo é que funcionou!

ztzq5w.jpg

Obrigado! Deixe seus comentarios e até a proxima parte!!:lol::lol:

Postado

Cara, muito legal... já me deu até umas idéias doidas..hhehe

Mas como funciona... se alguem por exemplo pesquisar no google um assunto que existe no meu blogger, a minha pagina irá aparecer na lista de pesquisa do google ???

Postado
Cara, muito legal... já me deu até umas idéias doidas..hhehe

Mas como funciona... se alguem por exemplo pesquisar no google um assunto que existe no meu blogger, a minha pagina irá aparecer na lista de pesquisa do google ???

Amigo... depende do blog inteiro...

Por exemplo, se o seu blog for um blog correto,ter boas visita,ser organizado e tudo mais..é até possivel aparecer na lista do google sim!

Ja criei muitos blogs e tenho experiencia, ja aconteceu uma vez comigo de aparecer na pagina do google tudo depende dos acessos e outras coisas em geral.

Espero ter ajudado!

Obs: Hoje mesmo vou fazer a 2ª parte do tutorial e nela irei ensinar a modificar o template do blog atraves do programa fireworks!

Postado

Cara me interessou muito, porque tô afim de fazer um blog com documentos e video aulas para estudantes de eng. elétrica.

Mas sou muito leigo nesse assunto, quando você fizer a segunda parte, dá uma previa do que seria esse "template". Valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!