Ir ao conteúdo

Erro 2000-0142 e 0F00:1332 em um Dell

NoviceKnight

Posts recomendados

Postado

Olá,

Meu Dell Vostro 3500, HD SATA de 500 GB não está mais acessando o Windows, ele faz o boot "muito lentamente" até a tela de login e depois de tal login não consigo acessar. A dell me deu algumas sugestões, apertar F8 antes do boot e utilizar as "últimas configurações válida", se não funcionar apertar F12 antes do boot e passar o diagnóstico.

Todos os testes foram bem sucedidos com exceção do HD-DST short test e do teste de superfície do hd que me deram as seguintes mensagens:

HD - DST Short Test

Error code 0142

Msg: error code 2000 - 0142

Msg: Hard Drive o- Self Test Unsuccessful. Status 79

e

Error code 0F00: 1332

Msg Disk - Block ("muitos blocos"):Interrupt Request (IRQ) did not set in time

Procurei o que fazer se encontrar esses erros e a primeira coisa que a dell sugere é trocar o HD, mas encontrei em fóruns que eu poderia tentar recuperar meu windows por meio de seu cd de instalação e muitas pessoas com este erro conseguiram se livrar dele desta forma.

Infelizmente não funcionou para mim, tentei reinstalar o windows, mais uma vez em vão, tentei uma última cartada, estou fazendo boot de um cd do linux e estou com acesso a todas as informações do meu HD, o que para mim não faz sentido nenhum, na verdade estou postando essa mensagem deste mesmo Vostro 3500 com problema.

Alguém sabe o que fazer?

Postado

é bem provável que seu hd esteja com setores defeituosos justamente onde está armazenado o S.O. , você teria que fazer um diagnóstico melhor para comprovar isso, existem vários programas para isso, mas o mais correto seria utilizar o do fabricante do hd que pode ser mais completo que de terceiros, se não consegui indentificá-lo baixe e execute o Hd Tune, vá a aba Error Scan e faça uma varredura em seu hd.

também existem 2 procedimentos já postados aqui no fórum e que você pode seguir. um para diagnósticos e reparos no hd e em outros componentes do Sistema postado pelo amigo Dom Bonilla, e outro procedimento para tentar recuperar um hd que não foi possível pelos procedimentos anteriores, esse postado por mim, vale a pena ler.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

• 1 ano depois...
Postado

Olá, encontrei uma instrução para corrigir o Erro 2000-0142. A Dell suger que o HD seja removido e depois recolocado. Feito isso, é necessário rodar o utilitário de diagnóstico Dell novamente para ver se o erro permanece. Informam que na maioria dos casos, esse procedimento resolve o problema.

ATENÇÃO: a remoção do HD deve seguir as regras de segurança que estão no Manual de Serviço Dell.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...